Lago de Concreto da Escavação á Inauguração


Recommended Posts

  • Replies 103
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá

Mas que beleza, essa é a grande vantagem de morar num pais tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, lembro-me bem de na minha terra ter visto coisas bem parecidas (Moçambique) enfim por cá também é possível... e o Gil é um dos exemplos, mas sem iguanas etc. Continua a usufruir e deixa-nos á distância apreciar essa fauna deliciosa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Quero ir para o Brasil! :shocked028:

Lindo! nao só o lago, mas também todo esse mini-zoo! Adorava conviver com animais desses todos os dias :(

 

Boa sorte

 

Abraço,

Emanuel Léo

-FEEDBACK-Aquariofilia:::miau:::inforlândia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alonso, se todos fossem como tu o mundo seria muito melhor. Ofereces carinho e alimento à natureza e tudo no teu jardim transparece equilíbrio e tranquilidade, um banquete para os meus olhos do outro lado do grande "lago", leia-se atlântico!

 

Parabéns, é tudo o que posso dizer!

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

Vi este tópico hoje.

Li todos os comentários e vi todas as fotos.

Fiquei fascinado.

Em 2006 fui ao México e o Hotel tinha Jardins lindissimos e também tinha uma fauna expectacular.

Em 2007 fui a Cuba e também fiquei maravilhado.

Em 2010 espero ir ao Brasil e tenho a certeza de que também virei maravilhado.

Vou visitar Campinas pois tenho lá familia.

Mas voltando a este lago, acho que é um dos melhores que vi. Mas penso que se fosse meu trocava esses peixes por ciclideos sul americanos.

Mas nem todos podemos gostar do mesmo.

Grande Abraço e muitos, mas mesmo muitos parabéns.

David Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Vi este tópico hoje.

Li todos os comentários e vi todas as fotos.

Fiquei fascinado.

Em 2006 fui ao México e o Hotel tinha Jardins lindissimos e também tinha uma fauna expectacular.

Em 2007 fui a Cuba e também fiquei maravilhado.

Em 2010 espero ir ao Brasil e tenho a certeza de que também virei maravilhado.

Vou visitar Campinas pois tenho lá familia.

Mas voltando a este lago, acho que é um dos melhores que vi. Mas penso que se fosse meu trocava esses peixes por ciclideos sul americanos.

Mas nem todos podemos gostar do mesmo.

Grande Abraço e muitos, mas mesmo muitos parabéns.

David Lucas

 

David

 

Quando vier ao Brasil veja se pode conhecer Salvador-Bahia, ceretamente não perderá a viajem.

Grato pelos comentários.

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 1º lugar parabens pelo lago, está espetacular, mas para mim , esses macacos e esses papagaios.....é que são fantásticos!!!!

 

Mas o lago está com muito bom gosto!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que inveja...!?! fantástico.

 

ando eu aqui, a tentar convencer-me a não mudar para um país tropical e levo com fotos destas...

assim torna-se complicado resistir ao chamamento do calor! ;) (e já faltou mais)

 

salvador... boa terra. biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Plantas do Lago

 

dsc03813sn1.jpg

dsc03696ro0.jpg

dsc03811ni3.jpg

 

Alonso

 

qual o nome da planta ???

 

ja agora mais uma pergunta, para fazer a zona pantanosa, quantos centimetros tem de ter de agua ???

 

as plantas que estava a pensar colocar na zona pantanosa sao:

 

Caltha palustris

 

Iris sp.

 

cyperus papyrus

 

e estava a pensar coloca-las dentro de um vaso, dentro de agua, ai com uns 30 cm de profundidade... acha muito fundo ???

 

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual o nome da planta ???

 

ja agora mais uma pergunta, para fazer a zona pantanosa, quantos centimetros tem de ter de agua ???

 

as plantas que estava a pensar colocar na zona pantanosa sao:

 

Caltha palustris

 

Iris sp.

 

cyperus papyrus

 

e estava a pensar coloca-las dentro de um vaso, dentro de agua, ai com uns 30 cm de profundidade... acha muito fundo ???

 

abraço

 

Luis

 

Das plantas citadas só conheco o Papiros. Quanto a 30 cm é uma boa altura, mas saiba que algumas plantas serão devoradas pelas carpas se não tiverem protegidas. O Papiros não tem problema, planta num vaso e coloca seixos na superficie que é suficiente para a sua proteção. Se quiser, o Papirus vive até fora dàgua. Aguapes (Jacintos) precisam de uma maior proteção senão as Carpas acabam com eles.

Se puder colocar agua circulando na zona pantanosa acho melhor. Ela pode até ser mais rasa.

 

Pic_15915_27.jpg

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigo alonso, estive a rever o teu lago e surgio uma pergunta.

Quantos peixes é que tu têns? Parecem ser muitos para o tamanho do lago.

Qual a quantidade de comida que mensalmente esse "gado" come?

È que os meus são tão poucos já comem bastante, tu deves comprar em paletes.

 

Um abraço amigo...

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis

 

Das plantas citadas só conheco o Papiros. Quanto a 30 cm é uma boa altura, mas saiba que algumas plantas serão devoradas pelas carpas se não tiverem protegidas. O Papiros não tem problema, planta num vaso e coloca seixos na superficie que é suficiente para a sua proteção. Se quiser, o Papirus vive até fora dàgua. Aguapes (Jacintos) precisam de uma maior proteção senão as Carpas acabam com eles.

Se puder colocar agua circulando na zona pantanosa acho melhor. Ela pode até ser mais rasa.

 

Pic_15915_27.jpg

 

Alonso

 

boas

 

o papiros eu tenho aqui em casa, em terra, apenas, nem rego sequer e eles sempre a crescer.

 

para plantas as plantas que vao ficar na zona pantanosa, basta entao meter terra num vaso, meter a planta e seixos por cima ??? mas a terra nao vai sujar a agua, nem alterar os valores da agua ???

aguapes é aquela planta flutuante, certo ??

colocar agua a circular na zona pantanosa como ??? e se nao der para colocar....

 

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigo alonso, estive a rever o teu lago e surgio uma pergunta.

Quantos peixes é que tu têns? Parecem ser muitos para o tamanho do lago.

Qual a quantidade de comida que mensalmente esse "gado" come?

È que os meus são tão poucos já comem bastante, tu deves comprar em paletes.

 

Um abraço amigo...

 

Gardenkoi

 

Nas fotos era hora do lanche e eles estavam todos juntos, aparenta ter mais do que realmente tem.

Já tirei mais de 200 peixes que nasceram no lago. Sendo 126 só da primeira vez e os demais em epocas distintas.

Tenho 07 carpas, 04 comedores de algas chines, 08 kinguios, 04 tilapias, inumeros gupys, molinesias, platis, paulistinhas e espadas.

Quanto a alimentação tenho sempre de 03 tipos. Flocos, graõs e granuladas para as carpas.

Acredito que gasto +/- 150 gramas por semana, mas vou confirmar depois.

Uma foto do local onde guardo as rações. Vou guardando algumas embalagens e reponho quando compro em embalagens de sacos.

 

dsc04861.jpg

 

Grato

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o papiros eu tenho aqui em casa, em terra, apenas, nem rego sequer e eles sempre a crescer.

 

para plantas as plantas que vao ficar na zona pantanosa, basta entao meter terra num vaso, meter a planta e seixos por cima ??? mas a terra nao vai sujar a agua, nem alterar os valores da agua ???

aguapes é aquela planta flutuante, certo ??

colocar agua a circular na zona pantanosa como ??? e se nao der para colocar....

 

abraço

 

Luis

 

Quanto ao vaso com terra, procure deixar pelo menos 5cm de areia sobre a terra e mais os seixos sobre a areia. Fiz assim e não tive problemas.

Aguapé é a flutuante sim.

Pode fazer um pantano no formato de um corredor, com a agua entrando por um lado e saindo pelo outro.

Acredito que o amigo Gardenkoi por estar mais perto pode ajudar na escolha do tipo de plantas.

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis

 

Quanto ao vaso com terra, procure deixar pelo menos 5cm de areia sobre a terra e mais os seixos sobre a areia. Fiz assim e não tive problemas.

Aguapé é a flutuante sim.

Pode fazer um pantano no formato de um corredor, com a agua entrando por um lado e saindo pelo outro.

Acredito que o amigo Gardenkoi por estar mais perto pode ajudar na escolha do tipo de plantas.

 

Alonso

 

gardenkoi ... pronuncia-te ??? :)

 

vou estudar isso do pantano ...

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
ÓH Alonso que ornamento é aquele que está na corda da ponte??

 

alonso.jpg

 

Gardenkoi

 

É uma cobra de borracha, pois dizem que espanta os Bentivis.

Só que esqueceram de dizer isto a eles.

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

:(

Locação da Obra para definição real do espaço e forma.

 

Pic_15915_1.jpg

 

Escavação

 

Pic_15915_2.jpg

 

Inicio Concretagem

 

Pic_15915_3.jpg

 

Concreto Pronto

 

Pic_15915_4.jpg

 

Vista Interna do Lago

 

Pic_15915_5.jpg

 

Pintura para aplicação da Manta Asfáltica de Impermeabilização

 

Pic_15915_6.jpg

 

Manta Asfáltica

 

Pic_15915_7.jpg

 

Colocação de lascas de pedra para revestimento das paredes

 

Pic_15915_8.jpg

 

Pic_15915_9.jpg

 

Retorno do filtro por uma cascata

 

Pic_15915_11.jpg

 

Lago pronto

 

Pic_15915_12.jpg

 

Fiscais das obras

 

Pic_15915_13.jpg

 

Pic_15915_14.jpg

 

Pic_15915_15.jpg

 

Pic_15915_16.jpg

 

Inicio Ponte

 

Pic_15915_17.jpg

 

Pic_15915_20.jpg

 

Filtro

 

Pic_15915_21.jpg

 

Lago Pronto

 

Pic_15915_22.jpg

 

Espero poder ter contribuido para que outras pessoas possam tambem ter a alegria de ter um lago.

 

Estou á disposição para esclarecer qualquer duvida.

 

Alonso

 

Parabéns, ficou lindo.

Estou fazendo um laguinho e vim em busca de informações para montá-lo, então gostaria de saber as especificações de filtro e bomba que vc utiliza para manter essa água límpida.

um abraço,

Ana Lucia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais