Ramirezi


lucasged

Recommended Posts

  • Replies 89
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pra qem naum sabe, meu Ramirése é ouro e o Ramirezi papilocromis é normal

 

Ainda bem. Oferece o Papilocromis e se conseguires, fica com os ramirezis, esses 2 juntos num aqua tao pequeno nao vai dar bom resultado...

 

De resto tenta fazer o que a Inês te disse

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pede na loja para eles te guardarem os peixes num dos aquarios que eles la hao de ter enquandto o teu aquario nao esta perfeito para eles.

 

Nao te esqueças que tens de retirar aquelas duas especies... barbos ouro e papilocromis! O teu aquario nao pode ter esses peixes! Os papilocromis devem tar num aquario de 80 litros e os barbos ouro num aquario de 100 litros! O teu aquario so tem 60 litros e, quando adicionares o que precisas adicionar como plantas e se optares por por um tronco vais perder algum espaço...

 

Quanto aos testes que precisas de comprar acho que deves comparar o de pH (que ja tens), NH3/NH4 (medem a amonia, e fundamental), NO3 (teste de nitratos). Caso queiras manter os ramirezis, ai necessitas de comprar os testes de KH e GH, porque estes peixes sao bastante mais exigentes. Devias pesquisar na internet sobre eles e tentar perceber o que eles representam e para que servem.

 

Como ja disseram compra plantas, anubias por exemplo, podias adicionar um tronco...

Muito Obrigado...Eu vou tirar os barbus e o papilocromis(eles sao muito briguentos)E vou comprar um tronco,os produtos e muitas anubis...

E na lója eles naum guardam os peixes (além da lója ser muito longe de minha casa) ObRiGaDo

Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu disse isso pras pessoas conhecer melhor meus peixes

vlw

 

Fizeste bem, mas quando mudares o aquario, nao te esqueças de arranjar um sitio para colocar os peixes!

 

Se nao der para pores numa loja (pode ser a que tiver mais perto de tua casa) da a alguem que saiba cuidar deles.

 

Boa sorte com isso! Nao te esqueças de pesquisar sempre antes de comprares! Aqui no forum tens muita coisa!

 

nyah

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eo vou comprar um aquario do meu amigoh pra deixar eles...

Custa 35 r$

Mas é pequeno(mas tem bomba submersa sarlo better e luminaria,e cascalho)É só pra deixar alguns dias,e depois q eu tira pra por no meu,eu vou por neons no q ele vai me vender

vlw

Editado por lucasged

Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De que tamanho e o aquario...?

 

Os ramirezis sao muito sensiveis! Quando quando os tiveres a por na outra agua! Nao podes simplesmente muda los de aquario... Tens que os por num saco, deixas o saco no outro aquario para ficarem a mesma temperatura durante cerca de 30 min, depois adicionas um pequeno copo de agua do aquario onde os vais por, esperas 10min, poes mais um copo (sempre com calma) e esperas mais 10min, voltas a por mais um copo, outros 10min e logo os soltas!

Deves fazer isto sempre que introduzes peixes num aquario novo.

 

Tenta por plantas a mesma no outro! e nao os dexes dias no aquario pequeno porque eles morrem... depende do tamanho do aquario mas convem so umas horas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De que tamanho e o aquario...?

 

Os ramirezis sao muito sensiveis! Quando quando os tiveres a por na outra agua! Nao podes simplesmente muda los de aquario... Tens que os por num saco, deixas o saco no outro aquario para ficarem a mesma temperatura durante cerca de 30 min, depois adicionas um pequeno copo de agua do aquario onde os vais por, esperas 10min, poes mais um copo (sempre com calma) e esperas mais 10min, voltas a por mais um copo, outros 10min e logo os soltas!

Deves fazer isto sempre que introduzes peixes num aquario novo.

 

Tenta por plantas a mesma no outro! e nao os dexes dias no aquario pequeno porque eles morrem... depende do tamanho do aquario mas convem so umas horas

OK,vou fazer isso direitinho

Mas as plantas naum vai dar pra por,pq eu vou ter que comprar élas ainda,e naum tem no aqua de 60L

Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem imagino como ta o teu aquario com ramirezis e papilocromus e nao sei mai so que, sem plantas...

 

Prepara o teu aquario e tenta nao deixar os peixes no aquario pequeno durante mais de 2h!

 

Se for preciso, quando tiveres a montar o aquario, tiras as agua toda para garrafoes ou tanques, montas o aquario como queres (nao sei se tiras o cascalho, mas aconselho a trocar por akadama) enterras as plantas e voltas a por a mesma agua! podes por mais um pouco de agua nova e passado uma hora ou assim, quando a temperatura estiver ideal, voltas a fazer o mesmo que te disse a bocado sobre como por os peixes no aquario!

 

Nao te esqueças depois de ver os parametros!

 

 

Alguma duvida diz!

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem imagino como ta o teu aquario com ramirezis e papilocromus e nao sei mai so que, sem plantas...

 

Prepara o teu aquario e tenta nao deixar os peixes no aquario pequeno durante mais de 2h!

 

Se for preciso, quando tiveres a montar o aquario, tiras as agua toda para garrafoes ou tanques, montas o aquario como queres (nao sei se tiras o cascalho, mas aconselho a trocar por akadama) enterras as plantas e voltas a por a mesma agua! podes por mais um pouco de agua nova e passado uma hora ou assim, quando a temperatura estiver ideal, voltas a fazer o mesmo que te disse a bocado sobre como por os peixes no aquario!

 

Nao te esqueças depois de ver os parametros!

 

 

Alguma duvida diz!

Naum vai da pra eu colokar akadama(pode ser o cascalho mesmo??)E será que posso por as plantas no aquario sem tirar a agua nem o cascalho??só os peixes,e depois de ter mexido nele,imediatamente já posso por os peixes(seguindo o seu conselho dos 30 minutos)

Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes. Mas é assim a Akadama e um substrato muito bom, tendo a maior parte dos fertilizantes que elas necessitam, portanto com a akadama as tuas plantas vao se desenvolver melhor e entao mais bonitas e resistentes!

 

Podes tirar os peixes, por as plantas e voltar a por os peixes. Mas assim podes por a agua do teu aquario no outro mais pequeno, por os peixes logo la (porque a temperatura e pH vao ser iguais), por as plantas e assim que estiver pronto, voltas a por os peixes.

 

NOTA: No aquario pequeno vais precisar de por um termonstato para a temperatura nao descer muito, mas toma atençao para nao subir demasiado tambem!

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou aproveitar e já perguntar..

Como eu mudo o meu nome??

 

lol alguma duvida a cerca do teu aquario...

 

Pergunta isso no off-topic na Comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes. Mas é assim a Akadama e um substrato muito bom, tendo a maior parte dos fertilizantes que elas necessitam, portanto com a akadama as tuas plantas vao se desenvolver melhor e entao mais bonitas e resistentes!

 

Podes tirar os peixes, por as plantas e voltar a por os peixes. Mas assim podes por a agua do teu aquario no outro mais pequeno, por os peixes logo la (porque a temperatura e pH vao ser iguais), por as plantas e assim que estiver pronto, voltas a por os peixes.

 

NOTA: No aquario pequeno vais precisar de por um termonstato para a temperatura nao descer muito, mas toma atençao para nao subir demasiado tambem!

Ok...axo que vou comprar as plantas daqui uma semana ou duas...

enquanto isso pode deixar os peixes e o aquario do jeito q esta né?

Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Nao...

 

Se eu fosse tu... Comprava ja amanha!

 

Em uma semana morrem te...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bastante! Mas se nao o gastares vais perder aquele que ja gastaste...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

todos os dias 24/24 horas.

Obrigado

E me diz

Tirei os peixes,4 babus ouro,e dois Papilocromis,e agora vou por as plantas,mesmos com as plantas pode-se deixar o aquario com os peixes que sobrou? Por que as plantas vai ocupar espaço, e o aquario nunca se enche até a borda por isso deve se ter menos litros de agua no aquario.

50x30x40=60L (mas numca se enche até a borda,e as plantas ocupam espaço)

Valew

xD

Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais