O meu novo aqua...


dogas

Recommended Posts

Tem calma.

Sim André, a peça G. Não tens o manual de instruções?

 

Na foto em que estás a segurar a ventoinha ela tem a parte branca virada para cima.

É assim que ela tem de entrar na peça que parece uma bengala.

Enfias o veio como vem no manual de instruções.

Uma parte na bengala e a outra na bomba. Não tem nada que enganar.

 

Tens que encher mais o Aqua para a água passar a ficar quase à altura das rampas de saída do filtro.

Editado por babykhan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem que chegar.

Vê lá no manual.

Prendes a ventoinha na bengala e depois ao colocares dentro do filtro apontas certinho à bomba e ela entra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

eu hoje não estou na casa dele mas ele já foi dormir....por isso vamos ter de esperar por amanha...

 

enquanto isso vou meter umas fotos que ele me mandou de tudo o que o filtro tem...

 

A "espuma"

aquario008.jpg

 

Material filtrante com espuma e carvão activo (por debaixo (vamos tira-lo pois ele quer pôr plantas de baixa manutenção))

aquario009.jpg

 

A "bengala"

aquario010.jpg

 

A tampa do avesso

aquario012.jpg

 

A ventoinha

aquario013.jpg

 

O filtro

aquario014.jpg

 

 

Bem, no sábado vou a casa dele e depois vêsse, obrigado pela juda até agora spammer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois já vi onde está o erro.

Se reparares falta uma peça que encaixa na bengala (foto 3) e que segura a ventoinha e dirige o fluxo de água.

Compara aqui o que estou a tentar explicar.

Sem essa peça nada feito.

Cá para mim ele deixou-a cair ou nem sequer veio na caixa, mas sem ela não vais conseguir por o filtro a funcionar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim.

É uma maneira de direccionar a água.

Acho que sem ele não vais conseguir fazer trabalhar o filtro.

Quando puderes diz coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, o problema deve ser esse....ele vai lá hoje ver o que é que se faz

 

Mas como isto também é um tópico sobre o aquário e não sobre o problema, vou dizer aqui umas ideias que eu lhe dei para ver se vocês concordam:

 

Fauna:

 

4-5x danio zebra

3 corydoras

xxx camarões (ideia dele)

 

Flora:

 

uns fetos de java

umas anubias

e secalhar musgo

 

 

gostava de ter opiniões vossas acerca da fauna.....o que é que vocês acham que ele deve pôr mais?

Obrigado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Como vos disse ontem hoje fui ao sitio omde comprei o aqua... e o homem disse que a pessa G nao vinha na caixa e para arranjar um tubo para juntar a bengála, eu chego a casa e o tubo G estáva enfiado na bengála.

Depois pos o filtro a trabalhar e ele nao funciona max nao e por causa do tubo G e da ventuinha quem me poder ajuadar que mande para aqui alguma coisa...

 

 

 

 

 

Obrigado e um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a ventoinha roda sempre ou tem pausas? eu antes tambem nao conseguia ligar o meu e tive 1 problema identico ao teu ( e um aquaclear ) , primeiro poe o filtro a trabalhar , aseguir enche o filtro com agua do aquario , a linha de agua dele tar nas rampas de saida da agua , esperas ate que o ar saia e vais ajustando a litragem que queres q seja filtrada , poes no minimo no inicio e vais aumentado ate vires que a agua ta a subir pelo tubo ( o que suga a agua do aqua ) depois e so esperares que a agua comece a sair

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o diogo deve-se ter esquecido de dizer que o problema está resolvido! Faltava uma peça, a tal que segurava a ventoinha....

o problema é que hoje comprou um termóstato ELEITE submergible de 50 watts e o regulador não "funcemina" ::D:

 

Obrigado a todos pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fogo!

 

mas esta tudo com problrmas

 

eu montei o meu ao chalhas nao tive cuidados nenhuns e esta tudo bom ate agora.

 

so estou a tentar corrigir um erro. tipo nao ter posto akadama desdo o inicio

Editado por maneljaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.