NanoAqua Bonsai


Fábio Martins

Recommended Posts

Boas,

 

Deixo aqui fotos do meu primeiro nanoAqua para saber as vossas opiniões. As fotos foram tiradas logo depois de colocar água no aqua, por isso não se vê o problema que estou a ter com a água turva. Mas penso que umas boas TPA's vão resolver o assunto. Neste momento tenho 14 habitantes...todos eles Camarões "Red Cherry" e até uma delas já engravidou. Falta-me colocar um sistema de CO2 que ainda hoje será colocado.

 

Descrição do Aqua:

 

Aquário 31L Cocoon 3

Filtro Cascata Flow 200

26 watts - de iluminação Solar Lux 6400k

CO2 Caseiro

 

Plantas:

 

Hemianthus Callitrichoides "cuba"

Musgo de Java

Rotala Rotundifólia

Blyxa Japónica

 

 

Espero que gostem:

 

img_7217.jpg

img_7218.jpg

gravida.jpg

Fábio Martins

Faro - Algarve

 

www.fabiomartins.org/blog

A minha galeria fotográfica

 

"Never Never Never Give Up" - Winston Churchill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom. Parabéns. Em relação à agua turva, costuma acontecer ao encher o aqua com a água directamente sobre o substracto, deve-se usar um prato ou um vidro para esse efeito. Mas realmente se só ficou turva depois deverá ser alguma proproiedade do substracto que com o tempo acabará por assentar e ser filtrada.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelos comentários! Eu também acho que isto com o tempo vai ficar a água bem cristalina...

Em relação ás pedras, quando as comprei eram bem escuras. Qual não foi a minha surpresa quando as meto dentro de água e ficam com essas cores. Pior ainda, algumas até têm riscas azuis e vermelhas. Mas enfim...é o que tenho e e assim que vai ficar durante um tempo.

 

Obrigado a todos

Fábio Martins

Faro - Algarve

 

www.fabiomartins.org/blog

A minha galeria fotográfica

 

"Never Never Never Give Up" - Winston Churchill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sempre podias optar por uns bocados de xistos.

 

eu so desgosto por nao serem do mesmo padrao e haver diferenças, porque feias nao sao lol. :D

 

Eu tinha uns xistos cá em casa que fui buscar á serra Algarvia. Porque a minha ideia inicial eram os xistos por serem escuros. Mas no final vim a descobrir que esses xistos que encontrei era calcários e só uma das pedras era verdadeiramente escura. O resto não prestava. Acabei por optar em ir à loja e comprar os granitos. Também não era do meu desejo que as pedras fossem tão claras. Mas como disse, quando as comprei pensei que fossem bem mais escuras. Mas enfim, ela não são feias e por agora servem perfeitamente! Quando ficarem cheias de algas (esperemos que não) ganham logo outra vida :-D

Fábio Martins

Faro - Algarve

 

www.fabiomartins.org/blog

A minha galeria fotográfica

 

"Never Never Never Give Up" - Winston Churchill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabens optimo aquario mas eu tirava a rotala rutundifolia e metia hm.

já agora quais são as dimensões do aqua e qual o substracto

 

 

Bom, isso acho que vai ser o meu pecado mortal...porque não coloquei substrato. O que ali está é areão preto e depois coloquei nas zonas plantadas umas cápsulas fertilizantes que vendem na jardim-submerso. A ver vamos se resulta. Caso contrário terei de investir em substrato.

 

As dimensões do aquário são 30x30 cm.

Editado por Fábio Martins

Fábio Martins

Faro - Algarve

 

www.fabiomartins.org/blog

A minha galeria fotográfica

 

"Never Never Never Give Up" - Winston Churchill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquela planta que tens ali é mesmo rotala rotundifolia? bang É que eu já tive essa planta e a minha era completamente diferente.....

 

Em relação ao aquário só é pena não teres arranjado outras pedras mais escuras e mais parecidas, mas isso é daquelas coisas que estás sempre a tempo de trocar se encontrares umas melhores ;)

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mim tb não me parece rotala rotundifolia mas posso estar enganado numca tive nenhuma.

 

Supostamente foi o que comprei...mas segundo ouvi dizer, ela fica vermelha em boas condições de luz. De inicio tb não me pareceu ser uma rotala rotundifolia mas como ainda é pequena...a ver como fica quando cresce.

Fábio Martins

Faro - Algarve

 

www.fabiomartins.org/blog

A minha galeria fotográfica

 

"Never Never Never Give Up" - Winston Churchill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o Nano promete! ficou giro...quando crescer vai ficar bem bonito!

mas não é mesmo uma rotala rotundifolia...! talvez uma bacopa nao sei..

 

Vee-se poucos users daqui de faro ou algarve, qualquer coisa que precises apita ;)

 

Abraço

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o Nano promete! ficou giro...quando crescer vai ficar bem bonito!

mas não é mesmo uma rotala rotundifolia...! talvez uma bacopa nao sei..

 

Vee-se poucos users daqui de faro ou algarve, qualquer coisa que precises apita :(

 

Abraço

 

Tou ctg Verissimo, o aquario ficou porreiro, eu trocava a "Bacopa" por umas rotala verde ou umas HZ...

 

Vai actualizando com fotos...

 

Se precisares de alguma ajuda, o pessoal do algarve é poco mas somo bons no que fazemos....

 

=P

 

cuwqz...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal aquilo nao é bacopa, sao rotalas rotundifulias/indicas vendida na forma emersa.

 

daqui por poucos dias já começa a dar os novos rebentos e vais começar a notar a diferença na planta, é muito bonita.

 

eu nao mexia em nada no aquario acho que vai ficar com um contraste muito bonito.

como disse de inicio so desgosto um pouco das pedras, mas isso é algo que facilmente depois podes trocar mal aches umas mais bonitas.

 

abraços.

 

edit:

 

www.lucanas.com

Rotala%20rotundifolia%20L.JPG

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gosto bastante do aqua, acho que quando as plantas crescerem vai ficar altamente...

Só não gosto do facto de teres pedras diferentes, e da cor clara, acho que basalto ficava ai melhor, será que não consegues arranjar uns pela serra algarvia, ou então vais a uma linha de comboio e tiras 2 ou 3 bocados de granito, para condizerem com essa primeira pedra hehe

cumps e boa sorte com o aqua!

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.