As minhas Plantas Aquáticas na forma emersa


Vasco Matos

Recommended Posts

Hum... ok. Acho que vou deixar então o meu vaso no exterior e tapa-lo a noite para não apanhar com a "cacimba/geada" que há nas noites mais frias.

 

É que eu comprei há uns tempos um vaso de glosso numa loja, que já vinha meio amarelado e a crescer para cima, se bem que tinha consciência que em nenhum dos meus aquas ela iria vingar decentememene mas comprei na mesma, nem cheguei a plantar, apenas mantive no nano onde mantenho co2 caseiro e até não se deu muito mal, uns rebentos para cima outros para o lado, mas verdinha.

Como hoje tirei o dia (exclusivamente) para os aquas, lembrei-me deste tópico e plantei-a numa mistura de terra para flores com turfa, vamos lá ver se resulta, se tivesse mais pés até experimentava no interior e exterior, mas só são praí uns 8 pés..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é borrifares os pés (da planta cheers) ,pelo menos até veres que a planta já agarrou à terra. Dentro de casa resultava,mas se pusesses uma luz só para ela.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os pés são capaz de tar humidos cheers coloquei o vaso numa espécie de "banho maria" dentro duma metade de garrafão com agua quase até acima, com intenção de ir deixando evaporar para depois fazer uma rega diária.

Mas também, se ver que começam a morrer, não me custa muito colocar o vaso dentro de casa com uma E-27 6500k ligada 6/8 horas por dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas, podes explicar +/- o "setup" disso?

 

e uma marquise? esta virada para que ponto cardeal? como adaptas as plantas a forma emersa?

 

a minha maior duvida e com a temperatura, ha uns tempos experimentei um cubo vodafone tapado com celophane e se o mantivesse na parte sul da casa o calor matava as plantas, na parte norte nao havia grande crescimento...

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais