Que tipo(s) de camarões


popxunga

Recommended Posts

Boas ...

Tenho um aqua (razoavelmente plantado) e com alguns peixes... a saber 3 escalares, 2 discus, 2 corydoras, 5 crosso's, e pouco mais ....

Que tipo(s) de camarões são os mais adequados? Alguma espécie resiste aos escalares e aos discus ? É que já experimentei os caridina japonica e os escalares e os discus limparam-lhes o sarampo ;)

Abraços e Obrigado,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os japonicas grandes não lhe resistem, nem vale a pena tentares mais nada!

A não ser que por serem tão grandes, os madeira se safem!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

acho que o melhor mesmo e desistires de por camaroes num aqua com escalares e discos :wink:

se tivesses um aqua muito plantado e com bastantes esconderijos poderias por ate reds..muitos iriam ser comidos na mesma

mas serviria para controlares a populaçao

embora a unica coisa de mal era que raramente irias ver um camarao a passear pelo aqua

e nesse caso ..pelo menos para mim ,perde a piada de termos camaroes se nao podemos disfrutar do que eles fazem num aqua quando estao livres de predadores

 

se tiveres hipotesse,arranja um aqua pequeno so para camaroes

 

um abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sérgio.

Isso são más notícias...pois dava-me muito jeito uns quantos (se calhar bué mesmo) para limpar o aqua.

Mesmo que os não os visse muitas vezes (ainda que goste imenso), se alguns se aguentassem seria óptimo.

Os japonicas que tive (e ainda tenho 2 noutro aqua mais pequeno só com gupies), esticados devem ter cerca de 4 cm. Com este tamanho são grandes ?

Acho (pelo que estive a ler) que os japonica não se reproduzem ou são difíceis de se reproduzir ao contrário dos red's que parece ser sempre a aviar :)

Madeiras, acho que nunca os vi em nenhuma loja. Onde é que se podem comprar ?

Abraço e Obrigado!

 

Se os japonicas grandes não lhe resistem, nem vale a pena tentares mais nada!

A não ser que por serem tão grandes, os madeira se safem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo !

 

De facto eu tenho um + pequeno (60x30x30) só com gupies e uma corydora onde tenho alguns japonica... e por causa disso aquilo está sempre num brinco !

O meu plantado não é mau de todo ...embora esteja num fase de "obras"....

Se calhar ainda experimento por lá pra dentro uns quantos red's ... e se calhar mais alguns de outra espécie e pode ser que eles se aguentem, OU talvez o melhor fosse pôr red's no aqua pequeno e deixá-los procriar lá e depois transferir para o grande...

O que me dizem ?

Abraço.

 

boas

 

acho que o melhor mesmo e desistires de por camaroes num aqua com escalares e discos :)

se tivesses um aqua muito plantado e com bastantes esconderijos poderias por ate reds..muitos iriam ser comidos na mesma

mas serviria para controlares a populaçao

embora a unica coisa de mal era que raramente irias ver um camarao a passear pelo aqua

e nesse caso ..pelo menos para mim ,perde a piada de termos camaroes se nao podemos disfrutar do que eles fazem num aqua quando estao livres de predadores

 

se tiveres hipotesse,arranja um aqua pequeno so para camaroes

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se e por causa da limpeza no aqua

nao tens melhor do que a caracolada

tens varias especies de caracois que nao te comem as plantas

e sao excelentes quando o assunto e limpar restos de comida etc..

os camaroes comem muito pouco e quando se trata de comer algas..so o fazem se nao tiverem restos de comer

pois sao muito gulosos

 

se o aquario so tivesse discos ate te diria para pores reds.pois os discos sao um pouco lentos

agora com escalares e certinho e direitinho :)

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim! Os japonicas são muito dificeis de reproduzir! Necessitam de agua salobra!

Os reds reproduzem rapidamente mas acho que os escalares não lhe darão hipoteses!

Os madeira ás vezes aparecem ai no forum montijo (caros) mas a Naturline tem a bom preço!

 

PS: Se quiseres aderir ao Entre Margens, dá uma olhadela na minha assinatura!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem....

Voltando ao assunto estou a ver que dificilmente conseguirei ter camarões juntamente com os outros rapazes.

Enfim... resta-me tentar mais 1 uma vez ou duas ... pode ser que eles se safem.

Se calhar fazendo criação de red's (ou de outros que se reproduzam facilmente) num aqua à parte ... seria o melhor para conseguir ter sempre alguns para ir colocando no aqua grande. Para além dos red's que outros se reproduzem com facilidade (desculpem não ir à procura... mas estou um bocado apertado de tempo!) ?

Abraços,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

reds e greens! Acho que são os dois mais facies e baratos!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

Tenho um aqua (razoavelmente plantado) e com alguns peixes... a saber 3 escalares, 2 discus, 2 corydoras, 5 crosso's, e pouco mais ....

Que tipo(s) de camarões são os mais adequados? Alguma espécie resiste aos escalares e aos discus ? É que já experimentei os caridina japonica e os escalares e os discus limparam-lhes o sarampo :drinking:

Abraços e Obrigado,

 

Boas,

Limparam lhes o sarampo como? Desapareceram? É que se foi esse o caso e tens esconderijos no aquário o mais provável e estarem escondidos...

 

cumps ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reds tens ai o membro bfcmartins! Sei que ele tem e é de alcochete! Tenta falar com ele! Se não o encontrares no link de topo do forum, tenta nos meus amigos (ultima hipotese)!

Greens e reds podes falar com o membro Dario Santos (moderador do Entre Margens) ou com o Antonio Violante (TOYOTA)!

Abraço!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reds tens ai o membro bfcmartins! Sei que ele tem e é de alcochete! Tenta falar com ele! Se não o encontrares no link de topo do forum, tenta nos meus amigos (ultima hipotese)!

Greens e reds podes falar com o membro Dario Santos (moderador do Entre Margens) ou com o Antonio Violante (TOYOTA)!

Abraço!

Obrigado Sérgio ...

Vou tentar entrar em contacto com eles.

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais