Caracois minusculos


canholas

Recommended Posts

Boas pessoal, tenho um aqua de 890L e está a ficar minado de caracois minusculos que me estão a comer as plantas, pelo menos as que lhes agradam... tenho o aqua á 3 meses e penso não estar estabilizado, tenho dificuldade em manter alguns peixes como neons etc. Falaram-me em palhaços mas os 2 que comprei um desapareceu e outro morreu. o que é certo é que não me estou a safar muito bem com tanta água. Tinha um de 120L e esse estava super equilibrado e praticamente independente em estabilidade.

Ajuda....

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tens um aqua de 890 L e tás a perguntar que caracóis são?!

 

O mais certo é serem um caracóis que vêm com as plantas e que são inofensivos à partida.

 

Os bótias palhaços comem-nos...

 

Se um deles desapareceu, convém veres onde está, se está morto atrás de equipamento ou plantas pode sujar a água ou iniciar um doença nos outros peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Arranja umas ampularias... elas diminuem o alimento existem para os outros caracóis... e estes por sua vez tendem a desaparecer... pelo menos e o que verifico nos meus aquários. Eu tenho algumas disponiveis para troca/venda se tiveres interessado.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só agr e que vi que isto e da área dos salgados...a pergunta foi colocada no local errado... um moderador que mova o topico.

Editado por kardo

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, tenho um aqua de 890L e está a ficar minado de caracois minusculos que me estão a comer as plantas, pelo menos as que lhes agradam... tenho o aqua á 3 meses e penso não estar estabilizado, tenho dificuldade em manter alguns peixes como neons etc. Falaram-me em palhaços mas os 2 que comprei um desapareceu e outro morreu. o que é certo é que não me estou a safar muito bem com tanta água. Tinha um de 120L e esse estava super equilibrado e praticamente independente em estabilidade.

Ajuda....

Obrigado

 

Boas

Compro o bótia palhaço ou coloca lá uma folha de couve lá dentro e depois vê quantos tiraste ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também estou com o mesmo problema... montes de caracóis num aquário de apenas 36 Litros... a folha de couve pode-se colocar assim do nada? Passo por agua e coloco lá mais nada ? É que colocar mais um peixe não me parece bem até porque tenho o aqua lotado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais