Compatibilidade de peixes-dourados (carassius auratos)


Recommended Posts

Agradeço desde já a atenção que me possam dispensar.

 

Adquiri recentemente um aquário que comporta cerca de 60l e onde depois de convenientemente montado (e todos os outros cuidados exigidos; largamente glosados no fórum) pertendo introduzir os peixes do meu anterior aquário (25l), contudo estes são constituidos por: 2 "peixes-dourados" ( um cor de laranja com cerca de 12cm e um outro com cauda de véu com 10cm) e uma carpa (cerca de 7/8cm). Sei (agora, depois de me informar no fórum) que são peixes de crescimento rápido e foi cruel da minha parte mantê-los em tão pequenos aquários mas não sei o que fazer com eles. Podem ser mantidos num aquário de 60l ? Exigem algum requisito em especial (plantas, etc.)? Com que espécies são compatíveis?

 

Melhores cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço desde já a atenção que me possam dispensar.

 

Adquiri recentemente um aquário que comporta cerca de 60l e onde depois de convenientemente montado (e todos os outros cuidados exigidos; largamente glosados no fórum) pertendo introduzir os peixes do meu anterior aquário (25l), contudo estes são constituidos por: 2 "peixes-dourados" ( um cor de laranja com cerca de 12cm e um outro com cauda de véu com 10cm) e uma carpa (cerca de 7/8cm). Sei (agora, depois de me informar no fórum) que são peixes de crescimento rápido e foi cruel da minha parte mantê-los em tão pequenos aquários mas não sei o que fazer com eles. Podem ser mantidos num aquário de 60l ? Exigem algum requisito em especial (plantas, etc.)? Com que espécies são compatíveis?

 

Melhores cumprimentos.

 

 

boas,

 

poder podem mas não devem...pelo menos por muito tempo visto que os kinguios (carassius auratus) podem atingir 30 cm sem falar na carpa que chega aos 90cm

 

por isso o melhor que tens a fazer é tentar arranjar mais espaço para eles ou arranjar um novo dona que tenha condições para esses peixes.

 

o meu caso foi igual ao teu...tinha (e tenho) peixes de agua fria num aquário pequeno mas ainda são peixes pequenos e já estou a tratar de arranjar um novo lar para eles...já agora deixo aqui o link para que possas ver o projecto que pretendo elaborar...a minha ideia é criar um mini-lago com um mini-orçamento...

 

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=104133

 

caso consigas arranjar uma casa nova para teus peixes, podes passar o teu 60l para agua quente e criar um ambiente agradavel para peixes de agua quente...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensoq ue o teu problema é semelhante a muitos outros incluido eu proprio.

 

Quem e que já não teve o seu belo peixe douradinho num aqua minusculo e pensando que ele era felissisimo até um dia interesar-se e ler aquariofilia e perceber que estava a fazer uma tortura o bicho?!

 

Se for temporário coloca-os nesse aqua mas tenta dar a alguem, colocar num lago publico (se bem tratado) ou teres tu o teu proprio lago.

 

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :roll:

 

Vai ser dificil manter esses 3 peixes em 60 l durante mais d eum ano, sao peixes k embora nesses espaços n crtescem rapido sao bastante sujos e o que melhor k tinhas a fazer era em vez de darlos a loja ( nao va algem levalo para o blogo) -.- ( e vdd quando virem uma coisa destas telefonem a DECO pois os globos estao proibidos por lei ;)

Levavas para um lago ou dum amigo ou entao publico onde tenha companhia ;D

 

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Os kinguios crescem entre 15 e 30 cm podendo em alguns caso(raros) chegar aos 40 e as carpas crescem até um metro(em em raros casos ultrapassam um metro)

 

Os kinguios só em aquários a partir dos 160 litros(mantendo apenas dois) e as carpas só em lagos a partir dos 4000 litros

 

Não podes fazer um lago para eles?

É que se não podes tenta encaminha-los para um lago...pelo menos a carpa que é ume pena estar aí

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, este tipo de erros são muito vulgares quando se pensa em comprar um peixe. As lojas de animais de estimação deveriam ser obrigadas a ter pessoal com o minimo de hablitações, (conhecimento das necessidades dos animais), para melhor informar os clientes. Hoje em dia já se encontram algumas lojas com estas preocupações.

Quanto aos peixes o melhor é mesmo tentar arranjar um lar mais espaçoso.

 

cumprimentos

 

José E. Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais