Aquários super povoados


duarte36

Recommended Posts

Gostava de dar a minha opinião sobre aquários super povoados (visto que não me deram oportunidade de o fazer noutro tópico...e com razão talvez...) e eu me sentir tocado no meu orgulho pois fui um dos primeiros a postar fotos aqui e no meu site de aquários cheios e não admito que digam que é um crime pois não sabem do que falam :D

 

1º Aquários com peixes a mais é devido, aos filtros domésticos (embora se digam profissionais disso não têm nada :| ), quando se têm muitos discus num meio pequeno, só com uma sump bem grande, com um pré-filtro que é limpo todos os dias, muita oxigenação e com sistema de desinfecção. Claro tpa´s de 30% todos os dias mas com aspiração dos cocós. Todas as semanas limpar à mão, mas isto acarrecta alguns cuidados com as mãos, aconselho 2 plecos do mesmo tamanho assim já não se colam aos discus.

 

Mas isso não previne o potencial elevado de aparecimento de muitas doenças e alguns inconvenientes...

 

2º Aquários com peixes a mais é devido à existência de matérias dentro do mesmo que facilitam o desenvolvimento de doenças (areias, plantas, etc) e dificultam que o mesmo possa ser limpo convenientemente, pois é um circuito fechado. Se por um acaso necessito ter muitos peixes num espaço mais pequeno, só posso pensar em vidro.

 

3º Caso queira ultrapassar dos 15cm os meus discus tenho que lhes proporcionar a partir dos 12cm espaço 5 discus por 200 litros, mas são peixes depois para custar + de 150€, por isso depois não vão dizer aos criadores que está caro, é possível fazer crescer em menos água mas ficam algo inchados, bem nutridos por assim dizer.

 

Se quiserem falar de peixes a mais e aí sim a morrer aos magotes (até dá pena, uma das razões de na altura não os ceder para lá) é ir a inúmeras lojas muitas de renome ;) mas compreendo as lojas pois adquirem peixes de muitos lados e infectam o sistema constantemente. É como costumo dizer peixes saudáveis mal entram no sistema (água das lojas) :? mas é quase impossível combater isso, mas esquecemo-nos disso quando vamos comprar peixes.

 

Só quem cria ou criou em quantidades grandes é que se apercebe da quantidade de peixe que morre e do mal que fazemos ao nosso ecosistema, contra mim falo :(

 

Concordo com muitos colegas do fórum que dizem que por vezes é um crime, aceito mas depende de quem é o dono, pois posso ter um cão num quintal grande solto e no entanto ser um crime... :lol::lol::lol:

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Duarte

 

Concordo, mas o que dizes é completamente diferente de quando se diz ter 100 discus (de varios tamanhos) em 900 litros, sem tpa's (apenas acrescentos de agua) e filtragem entregue a um filtro apenas.

 

 

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e VERMOS o outro lado da questao do tal rapaz que tem 100 discos no aqua, ele ate pode tr aquilo estavel como fala, mas mesmo que nao morra nenhum ja pensaram no espaço que os bichos tem para nadar e para seu territorio?

E que nao podemos pensar so " ah se ele fizese muitas tpás e tivese 3 filtros j apodia manter os disocs ali" nao devemos tratar os peixes como ornamentos e acho que muitas vezes nos esquecemos disso ;)

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Duarte

 

Concordo, mas o que dizes é completamente diferente de quando se diz ter 100 discus (de varios tamanhos) em 900 litros, sem tpa's (apenas acrescentos de agua) e filtragem entregue a um filtro apenas.

 

 

 

 

abraço

 

William

 

Concordo, sim tens que rever isso das tpa e filtro joni biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

grande Duarte

por consideração a todos venho por este meio justificar que só bloqueei o outro post pela má educação que continha

não é que eu seja um puritano mas as regras do forum são para cumprir dado que é um forum de visualização publica

há que respeitar todas as susceptibilidades sem as ferir

 

 

quanto ao assunto em causa nada melhor que uma imagem para transmitir a minha opinião acerca do assunto em causa

 

dsc02490oz1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo pois o Duarte 36 so me disse uma coisa e passo a citar "são bichos não pessoas"

 

e VERMOS o outro lado da questao do tal rapaz que tem 100 discos no aqua, ele ate pode tr aquilo estavel como fala, mas mesmo que nao morra nenhum ja pensaram no espaço que os bichos tem para nadar e para seu territorio?

E que nao podemos pensar so " ah se ele fizese muitas tpás e tivese 3 filtros j apodia manter os disocs ali" nao devemos tratar os peixes como ornamentos e acho que muitas vezes nos esquecemos disso :)

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1mcfilhos...desculpa mas depois de ler o teu post que foi bloqueado so me ficou uma questao que parece que ninguem colocou....Quanto tempo estas a espera que os teus cento e tal discus consigam se manter naquele aquario sem problemas? tempo refiro-me a anos....é so uma pergunta.. que gostaria de ver respondida ...joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li atentamente todos os post e relativamente à situação concluo. Podemos ter x peixes no aquarios e x filtrações mas... qual é o real objectivo de ter os peixes.

 

 

Se for para ganhar dinheiro a fazer criação, tal como as lojas e sabendo os preçose custos das coisas, pode-se admitir uma superpovoação do aqua, mediante na minha opinão certas medidas e TEMPORARIAMENTE.

 

No entanto a maioria das pessoas tem aquários não para criação mas sim para ornamento (apesar de quem tem para criação devia pensar mt bem se não pode dar melhores condições aos animais). Ora concerteza será um melhor ornamento peixes felizes e saudáveis que uma data de peixes num cubo de água com cores desgastadas, doentes, mortos, sem espaço para nadar e interagir, stressados, etc.

 

Defendo que na aquariofilia devimos servir os peixes com insfraestruturas e material de qualidade, enquanto estes nos servem com a sua beleza. Jamais, como muitos infelizmente fazem (grande parte por falta de informação, outros por teimosia) servirem-se unicamente dos peixes sem dar nada ou pouco em troca.

 

Tenho dito :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_16108_3.jpg

 

O tal rapaz dos 100 peixes num aquário (caso seja eu) continua a achar que não há problema... É evidente que nunca me referi a discus adultos.

O problema é que nem toda a gente está para fazer mudas de água diárias na ordem dos 60, 70% e investir numa boa filtragem (o Duarte tem razão), esse é que é o problema...

Os Killies nas caixinhas onde são mantidos têm muito mais espaço para nadar, qualidade de vida e é muito mais bonito. Sem dúvida...

 

CMargarido

Editado por cmargarido
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Defendo que na aquariofilia devimos servir os peixes com insfraestruturas e material de qualidade, enquanto estes nos servem com a sua beleza. Jamais, como muitos infelizmente fazem (grande parte por falta de informação, outros por teimosia) servirem-se unicamente dos peixes sem dar nada ou pouco em troca.

 

Tenho dito :roll:

 

 

Ora aqui é que está o segredo pessoal, quem pensa em retirar sem dar nada está muito enganado na criação (seja do que fôr...) e nos discus isto é a regra, para lhes tirar alguma coisa é preciso dar as condições ideais para cada tipo de peixe, aviário ou selvagens...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1mcfilhos...desculpa mas depois de ler o teu post que foi bloqueado so me ficou uma questao que parece que ninguem colocou....Quanto tempo estas a espera que os teus cento e tal discus consigam se manter naquele aquario sem problemas? tempo refiro-me a anos....é so uma pergunta.. que gostaria de ver respondida ...joao ferreira

os discus nao vao la estar muito tempo pois eu tambem nao quero que esteja assim porque dentre em breve vou retirar uns 50(poucos dias)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os discus nao vao la estar muito tempo pois eu tambem nao quero que esteja assim porque dentre em breve vou retirar uns 50(poucos dias)

 

 

Exactamente como eu faço. Enquanto são pequenos ficam juntos. Depois é ir tirando...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais