Wald - 85L


Black Dragon

Recommended Posts

Voltei!

 

Aquelas férias longe dos aquários acabaram, e agora que voltei a casa, um projecto em mente já há algum tempo começa. O meu outro aquário, o GreenSpot, continua vivo, e com objectivo cumprido "um aquário duradouro e com pouca manutenção".

Mas o vicio e espírito levam-nos a querer sempre mais, e comecei uma nova montagem.

 

00.jpg

 

Setup

 

Aquário - 66x36x36 | 85L

Iluminação - 4 x 24W T5 (2 x 8000K Skywhite + 1 x 6500K Cool Daylight + 1 x 8500K Grolux)

Filtragem - Eheim 2213 + UV (uso temporário)

CO2 - DIY receita (em breve, pressurizado)

Substracto - ADA Aquasoil Amazonia + ADA Power Sand Special M

Decoração - Raízes, pedras do monte, areia silica

 

Fertilização - Ferka Balance K e Ferka Aquatilizer

 

Flora

Limnophila aromatica, Pogestemon helferi, Blyxa japonica, Hemianthus callitrichoides, Anubia Barteri var. nana

 

 

 

1.jpg

 

 

2.jpg

 

 

3.jpg

 

Nestas fotos, apenas tinha ligadas duas lampadas, ou seja, apenas tinha 48W em funcionamento, por isso é que parecem um pouco escuras, ah e o jeito para a fotografia não é muito!

 

Já poderia ter acabado a montagem, mas quero plantar as plantas todas de uma vez e estou á espera da minha encomenda. Aproveito assim, para ir dando retoques á coisa. Tenho pena de não conseguir tirar fotos de jeito, mas qualquer dia chamo cá a casa o P.Conceição :angel:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':grin:' />

 

 

Cumps,

Tiago Santos

Editado por Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

 

de momento nao vou adiantar nada e vou esperar de estar concluido para opinar.

 

mas o que me levou agora a escrever foi o tronco da esquerda , nao parece o formato da cabessa de um gato ?? bang:angel:

deve ser das horas lol.

 

força nisso help

 

edit: escrevi direita e queria dizer esquerda ::D:

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Queria so alertar para o facto de que dois troncos assim tão diferentes não ficam a 100% num layout... convem tentar usar sempre troncos semelhantes...

Eu usaria apenas o da direita ou então tentaria comprar outro semelhante para a esquerda.

 

Cumprimentos e muito boa sorte pro novo projecto!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

brutal =D

ta quase devagar devagarinho, fazem-se coisas bonitas

 

É esse o espírito! ah ah biggrin

 

 

boas

 

de momento nao vou adiantar nada e vou esperar de estar concluido para opinar.

 

mas o que me levou agora a escrever foi o tronco da esquerda , nao parece o formato da cabessa de um gato ?? biggrinbiggrin.png' alt=':biggn:'>

deve ser das horas lol.

 

força nisso biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

edit: escrevi direita e queria dizer esquerda :(

 

Quando li isto comecei a olhar para o tronco da direita e fique 5 minutos a olhar para la a tentar imaginar a cabeça de um gato biggrin.png' alt=':biggn:'> , depois é que vi o teu edit e vi que afinal era o da esquerda e sim, parece mesmo! ahah

 

 

Olá!

Queria so alertar para o facto de que dois troncos assim tão diferentes não ficam a 100% num layout... convem tentar usar sempre troncos semelhantes...

Eu usaria apenas o da direita ou então tentaria comprar outro semelhante para a esquerda.

 

Cumprimentos e muito boa sorte pro novo projecto!

 

Pois, eu ja tinha pensado nisso, e sei que tens razão, mas o que tinha pensado é que é assim, o tronco da direita, á medida que o aquário vai evoluindo, ele vai ficando mais escuro e depois outro promenor, a forma como vou por as plantas, vai tapar o tronco da esquerda, vendo-se muito pouco dele. Mas se encontrar algo melhor até virem as plantas vou trocar, mas vai ser pouco provável.

 

Obrigado a todos

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gato sentado, admirando a árvore.

 

Fico curioso, esperando a evolução.

 

Força nisso, daí só pode sair algo de espectacular.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gato sentado, admirando a árvore.

 

Fico curioso, esperando a evolução.

 

Força nisso, daí só pode sair algo de espectacular.

 

Abraço.

 

nem mais biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

tambem achei piada ao tronco e só quem estiver com atençao percebe esse promenor biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

o que o diogo fala nao deixa de ter razao mas se nao ouver ipoteces quem nao tem cao caça com gato ( e ele está no aquario ) :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase de certeza que vai ficar o tronco, mas ele vai ficar tapado, por isso, vai ser indiferente, se conseguir o que tenho em mente, acho que fica bom.

 

Vou tentar comecar a tirar melhores fotozitas mas ando todo confuso com isto da ISO, abertura e mais nao sei o que ;)

 

Cumps!

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tens dois tipos de troncos.. ou optas por 2 troncos desses escuros ou 2 dos mais claros.. um de cada cor é que não... é a mesma coisa que estares a colocar dragon stones com pagoda stones por exemplo.. não combina!

Eu optava pelos mais claros , têm sempre mais forma que os outros. Tenta substituir o tronco do lado esquerdo por um da mesma "familia" que o da direita.

Em termos do layout, essas pedras que tens ao meio entre os troncos têm pouco relevo, ao fim do primeiro mês por mais pequenas que sejam as plantas que aí coloques vão tapar as pedras, portanto ou as substituis por outras com maior tamanho ou tira-las simplesmente. O tronco do lado direito está bastante junto ao vidro, o que tornará difícil a sua limpeza e também te encurtará o espaço para plantares nessa zona.

Se optares por um tronco para o lado esquerdo semelhante em geometria, com o do lado direito, acredito que um planta de grande volume como a blyxa fará uma união muito bem conseguida entre os dois lados do aqua. Podes tirar algumas ideias em termos de geometria com a montagem do FAAO "Across the River". O mais engraçado aqui acho que vai ser o que vais fazer na parte do meio entre os dois troncos (depois de tirares as pedras :P) talvez um colina cheia de HC cuba? era boa ideia, com os ramos dos dois troncos cobertos de musgo a pairar por cima dessa colina :D

 

O filtro que tens é o ecco tambem tenho um e é um excelente filtro, e curiosamente também o tenho com filtro UV, mas porquê temporariamente? ligas o UV ao temporizador da luz, fazendo assim, com que ele só funcione durante o período em que as luzes estão ligadas, e posso garantir-te que os resultados são positivos.

 

Em termos de Co2.. pois.. pressurizado sem dúvida.. é que não tem nada a ver com o caseiro, digam o que disserem.

 

Susbtracto ADA boa escolha.. as suas razões já aqui foram debatidas.. apesar do bottom mineral da ELOS andar a dar cartas pelos vistos.. mas coisa melhor que o aquasoil ainda está para ser inventada :P

 

Muitas TPA's muitos testes e tudo correrá bem..

 

Abraço

 

RBR

 

 

Edit: Bom.. depois de ter postado é que fui ler os outros posts.. e chego à conclusão que estou a ser repetitivo heheh disse coisas que já tinham sido ditas.. mas fica a intenção de ajudar.. Força!!

Editado por Ricardo B. Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tens dois tipos de troncos.. ou optas por 2 troncos desses escuros ou 2 dos mais claros.. um de cada cor é que não... é a mesma coisa que estares a colocar dragon stones com pagoda stones por exemplo.. não combina!

Eu optava pelos mais claros , têm sempre mais forma que os outros. Tenta substituir o tronco do lado esquerdo por um da mesma "familia" que o da direita.

Em termos do layout, essas pedras que tens ao meio entre os troncos têm pouco relevo, ao fim do primeiro mês por mais pequenas que sejam as plantas que aí coloques vão tapar as pedras, portanto ou as substituis por outras com maior tamanho ou tira-las simplesmente. O tronco do lado direito está bastante junto ao vidro, o que tornará difícil a sua limpeza e também te encurtará o espaço para plantares nessa zona.

Se optares por um tronco para o lado esquerdo semelhante em geometria, com o do lado direito, acredito que um planta de grande volume como a blyxa fará uma união muito bem conseguida entre os dois lados do aqua. Podes tirar algumas ideias em termos de geometria com a montagem do FAAO "Across the River". O mais engraçado aqui acho que vai ser o que vais fazer na parte do meio entre os dois troncos (depois de tirares as pedras :P) talvez um colina cheia de HC cuba? era boa ideia, com os ramos dos dois troncos cobertos de musgo a pairar por cima dessa colina :D

 

O filtro que tens é o ecco tambem tenho um e é um excelente filtro, e curiosamente também o tenho com filtro UV, mas porquê temporariamente? ligas o UV ao temporizador da luz, fazendo assim, com que ele só funcione durante o período em que as luzes estão ligadas, e posso garantir-te que os resultados são positivos.

 

Em termos de Co2.. pois.. pressurizado sem dúvida.. é que não tem nada a ver com o caseiro, digam o que disserem.

 

Susbtracto ADA boa escolha.. as suas razões já aqui foram debatidas.. apesar do bottom mineral da ELOS andar a dar cartas pelos vistos.. mas coisa melhor que o aquasoil ainda está para ser inventada :P

 

Muitas TPA's muitos testes e tudo correrá bem..

 

Abraço

 

RBR

 

 

Edit: Bom.. depois de ter postado é que fui ler os outros posts.. e chego à conclusão que estou a ser repetitivo heheh disse coisas que já tinham sido ditas.. mas fica a intenção de ajudar.. Força!!

 

Olá ricardo!

 

Obrigadão, gosto das tuas ideias, quem não gosta? :P

 

Respondendo, então é assim, como é óbvio eu sei que isto estraga tudo, ter troncos diferentes estraga o layout, estragar é uma palavra forte, mas é a realidade! Como as plantas ainda vão demorar a chegar, vou fazer tudo para comprar um tronco do género do do lado direito, aquilo é de que tipo? eu vi á venda e era como queria e trouxe, mas não havia mais...

 

Eu queria deixar as pedras no meio, e a crescer entre elas HC "cuca" e a helferia, e acho que vou fazer o que disses-te, vou "levanta-las" um pouco mais. Sim não as queria tirar :P ( mas eu sei que tu queres ) e prometo-te que se não conseguir o efeito que quero, vou tirar as pedras todas do centro!

 

O filtro não é o ecco, apesar de preferir ter esse, é mesmo o 2213, referi-me foi mal talvez, tenho um filtro 2213 mais um filtro UV, feito pelo nosso mestre dos DIY, David. Eu estava a pensar usar o filtro UV nos casos de crise de algas, para as conseguir combater melhor, no entanto também tenho essa hipótese de usar ao mesmo tempo em que há exposição de luz.

 

Tenho usado esta mistura de substracto há tanto tempo, desde que o nosso grande amigo Marc me arranjou uma grande parte da sua mistura do seu aquário, nunca mais escolhi outra coisa. Gosto dos resultados e isso é que é importante.

 

Vamos lá ver se a fertilização da Ferka mostra resultados, estou ansioso!

 

Abraço!

Editado por Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Naturline tem muitos troncos desses.. agora levaram uma razia mas esta semana chegam mais.. mas compra um tronco que gostes, com as dimensões correctas.. não compres só por comprar..

 

A utilização de plantas de caule no meio dos troncos não vai ficar bem .. e tem atenção ao espaço entre os troncos e os vidros.. quando se pensa no layout não se pensa só na montagem mas sim tambem na manutenção.

 

Abraço

 

RBR

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Naturline tem muitos troncos desses.. agora levaram uma razia mas esta semana chegam mais.. mas compra um tronco que gostes, com as dimensões correctas.. não compres só por comprar..

 

A utilização de plantas de caule no meio dos troncos não vai ficar bem .. e tem atenção ao espaço entre os troncos e os vidros.. quando se pensa no layout não se pensa só na montagem mas sim tambem na manutenção.

 

Abraço

 

RBR

 

Pois, se fizesse só por fazer fazia uma grande porcariazita eheh.

 

A ideia que sempre tive, é mais ou menos isto, muito diferente disto, mas tem semelhanças,

 

13.jpg

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas colega como já te tinha dito acho imensa graça ao "tronco do aqua" e acho que nao fica mal dois troncos distintos...isto é se não ficarem a nu que tu já disseste que não, acredito que va ficar uma coisa bem feita estou a espera da evolução

 

Olha uma coisa esse watts nao sao a mais para esses litro de agua? nap terás problemas com algas, ainda por cima com esse substrato...esperemos que não e muitas tpas acho que ajuda bastante nesta altura, força com isso quero ver a evolução...

 

Abração

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha uma coisa esse watts nao sao a mais para esses litro de agua? nap terás problemas com algas, ainda por cima com esse substrato...esperemos que não e muitas tpas acho que ajuda bastante nesta altura, força com isso quero ver a evolução...

 

Abração

 

São mais uns Watt's são... mas se tiver problemas, deixo apenas três lampadas ligadas ou subo mais a calha.

 

Cumps

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda sem experiência vou lendo e apoiando cada projecto :)

 

Como disseste as férias longe dos aquarios acabaram e eu ja penso no meu primeiro projecto. Conto com alguma ajuda da tua parte, obviamente.

 

Bem, do que ja foi possivel ver destas imagens que nos mostras, gostei mesmo muito do tronco do lado esquerdo. Nao tem uma base solida, apenas assenta em 3 pontos. A disposição ficou excelente, na minha opiniao.

 

Esperamos por mais, vai postando.

 

Psycho.

www.viciocerto.com/forum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ! Mais um projecto teu, mais um aquário que vou acompanhando desde as raízes.. Estou a gostar bastante de ver, apesar de nao perceber muito do assunto, ou mesmo nada...

 

Gosto bastante do tronco do lado direito por causa das suas ramificações e como já te tinha dito aí em casa e já alguem disse aqui, penso que umas pedras maiores entre os troncos ficavam melhor, pois assim nao se vao ver...

 

Continua a darnos as novidades deste teu novo projecto, fico a espera para ver mas algo me diz que vai ficar brutal.

 

Cumps [ ] ...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devias ter mais consideração pelas pessoas quando combinas as coisas,pelo menos tanta como tens pelo teu aquário.

De qualquer maneira boa sorte para o projecto.

 

Tentei-te mandar PM sábado, não consegui. Peço-te imensa desculpa, já te mandei PM a esclarecer as coisas.

 

Já agora, muito obrigado nyah

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, parece que vai bem ancaminhado esse projecto..

 

mas tb nao vou opinar sem ver o verdadeiro resultado...

gostava de te fazer uma pergunta de novata... ja ando vaguear pelo forum a algum tempo e vejo esses troncos tao lindos por todo lado... gostava de saber +/- os preços e se onde posso arranjar um... ja li alguem que disse que era tronco de videira... mas nao achei boa ideia andar a cortar uma... :blush: dsc o off-topic...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, parece que vai bem ancaminhado esse projecto..

 

mas tb nao vou opinar sem ver o verdadeiro resultado...

gostava de te fazer uma pergunta de novata... ja ando vaguear pelo forum a algum tempo e vejo esses troncos tao lindos por todo lado... gostava de saber +/- os preços e se onde posso arranjar um... ja li alguem que disse que era tronco de videira... mas nao achei boa ideia andar a cortar uma... :blush: dsc o off-topic...

 

Olá Catarina,

 

Tão é assim, estas raízes ou troncos, são vendidos normalmente a um certo preço por kilo. Normalmente é 10€ ou pouco mais por quilo, mas até pode ser menos. Depende da loja.

 

É assim, para mim os mais bonitos são os do genero do meu do lado direito, conhecidos por red moor wood. São raízes, algumas têm mais ramificações, outras menos, tudo depois depende do gosto.

 

Onde podes arranjar, não vou fazer publicidade, mas a nivel de troncos e raízes as minhas lojas de referência são Naturline, Aquaplante e Ornimundo. Mas as outras também têm e até podem ter mais bonitos. Depende das alturas em que aparecem e quando aparecem.

 

Espero ter ajudados

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.