O inicio


tiro no pe

Recommended Posts

Olá a todos!!!

 

Entrei recentemente no mundo da Aquariofilia e gostaria que me ajudassem. Quanto custa em media o equipamento todo que irei precisar??? Quais os cuidados a ter com os peixes? É preciso plantas??? As minhas experiencias com os famosos aquarios redondinhos nao correram lá muito bem!!! LOL!!!

Ainda nao percebi porque eles nao passam do 1º dia. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,boa noite.

Em primeiro de tudo lê bem o manual do inicio na aquariofilia depois as respostas vão aparecendo.Em quanto fica é subjectivo.Depende do tamanho do aquário que pretendas comprar,quanto maior + fácil de establizar a água mas mais caro fica de inicio.Certo é que todos nós compramos aquários de 40cm ou algo assim e vamos evoluindo para maiores e maiores enquanto a carteira o permitir :wink: vê 1º o que podes comprar e depois seguir com o projecto.Se pensas gastar 300 acabas por gastar 400 é sempre assim,aparece um troco que gostamos ou mudamos a escolha de filtro ou a iluminação não chegava por isso vê o dinheiro que tens e os peixes que gostarias de ter e então segues para aquário movel e filtro etc mas já com o projecto definido para evitares andar a comprar 2 vezes as coisas.Espero ter ajudado.

 

Já agora completa o teu perfil ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá ... tem sou nova nisto e tb ja tive um globo como tu.. mas acho que isso de morrer logo no primeiro dia nao é muito normal... quantos peixes tinhas dentro do teu globo?eram muito grandes?

para ser sincera nunca me morreu nenhum no globo... mas tb qd tinha o globo so tinha 2 kinguios mt pequenos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Pai Natal. ajudase muito!!!

 

Os peixes eram de tamanho medio. Fazia sempre tudo o que é necessario para ele se habituar água do aquário. Mas sempre que eos metia no aquário eles começavam a abrir muito a boca e ganhavam lodo nos olhos e barbatanas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os globos não são sítios indicados para nenhum peixe á face da terra!É mais uma centro de tortura para eles!

 

E os kinguios só em aquários a partir dos 160 litros, nunca mas nunca em globos(e outros peixes também não).

 

Os globos devido ao seu pequeno volume e principalmente á sua forma mantêm os peixes sempre stressados lá dentro com qualidade má qualidade de água e falta de oxigénio, devido á sua forma , os movimentos dos peixes causam vibrações na água que lhe ~são devolvidas ao peixe pelo vidro curvo e o peixe está sempre a receber o seu próprio "eco", isto causa um stress permanente e consequentemente a diminuição da resitência ás doenças...o único ser vivo que podem ter num globo é talvez uma planta...nada de peixes...ou outros animais

 

Para começares podias ter um aquário daqueles de 60 cm da aquapor com iluminação de uns 15 watts, assim podias manter plantas pouco exigentes como anubias ou fetos de java e musgo de java

 

Um termostacto de 50 watts e uns peixes bons para iniciantes tipo guppies(depois de o ciclo estar completo ou quase completo) e tens a festa feita e não esquecer o filtro!Se puderes um externo...se não puderes um interno também dá, mas que faça no mínimo 5 vezes a litragem total do aquário

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor aquário par começar é aquele que tenha tamanhop par caber em casa e fique dentro daquilo que podes e queres gastar. Depois, a imaginação é o teu mundo.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sou principiante nao sei que especi de peixes devo escolher! Tava a pensar em peixes que nao dessem muito trabalho nem fossem muito sensinveis, só para começar. Que plantas devo meter???

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu conselho é pesquisar bastante sobre tudo o que envolve aquariofilia para não teres a tentação de desistir quando algo corre mal.

Evitas bastantes erros estando bem informado e poupas bastante dinheiro tambem.

Falo por mim, já tenho aquario a 3 anos e todos os dias aprendo qualquer coisa nova.

O resultado da pesquisa compensa sempre!

Abraço,

 

craveiro666

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sou principiante nao sei que especi de peixes devo escolher! Tava a pensar em peixes que nao dessem muito trabalho nem fossem muito sensinveis, só para começar. Que plantas devo meter???

 

Cumps

 

 

Como já te respondeu o pedromelao os guppies ou platy´s são boa opção para começar, em relação as plantas acho que de crescimento rapido são boa opção.

Abraço,

 

craveiro666

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o fundo do meu aquario posso meter areao de rio? Os filtros interiores parecem ser mais "ideais" para a minha carteira, que quantidade de agua deve filtrar por hora para um aquerio de 120litros? O que devo fazer aos troncos ou pedras que encontre na rua ou no jardim e que ache ideais para o meu aquario? Tava a pensar em meter neons no meu aqua, quantos devo meter?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantos guppies devo meter? o ph da agua daqui é 7.5 sera que nao vou ter problemas com o ph???

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Areão de rio pode ser usado em aquários, mas tem em atenção a granulometria; se o areão for muito fino, as plantas demoram mais tempo a enraizar-se. Tira também raízes que possam vir com o areão (com o meu vinham muitas), e ferve-o.

 

Troncos baixam sempre um pouco o pH da água, e pedras que sejam calcárias sobem-no. Tira a casca aos troncos, limpa-os bem e deixa-os troncos de molho até que não boiem nem tinjam a água. As pedras, ferve-as (os troncos também, se possível).

 

Os neons são peixes de cardume, convém manter um mínimo de 6, 7 deles para que se sitam seguros e menos stressados. Neons e guppies tem preferências de pH diferentes, convém ter isso em atenção quando se escolhe os peixes para o aquário para que fiquem saudáveis no seu novo ambiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou escolher os glupies, que nivel de ph a água deve ter no máximo? Os fetos de java sao plantas de crescimento rápido? Para fundo talvez uma cor neutra ou algo a imitar o fundo do mar?

 

cumps. :oops::lol::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se optares por guppies mete só 1 macho e 2 fêmeas que em breve vais ter muitos para dar,sobre o fundo mete preto ou azul escuro.Eu nos meus tenho preto e gosto bastante dá uma sensação de profundidade ao aquário.Os de enfeites não gosto acho muito artificiais ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os fetos crescem bastante rapido tambem depende da iluminaçao , a iluminaçao e muito importante informate das plantas que compras ve os nomes e mete na net porque acontece muito comprares uma planta e nao teres iluminaçao nem co2 para ela e ela morre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.