Goby Knight


DarkRequiem

Recommended Posts

Boas.

 

Há coisa de uma semana detectei que o meu goby não estava bem. Apareceu-lhe uma coisa amarelada na barbatana esquerda, a ganhar volume como que da guelra para a barbatana. Depois notei que tinha uma coisa semelhante, também do lado esquerdo, a meio do corpo.

Removi-o do aquário e coloquei-o num aquário hospital com 10l de água, 1 colher de sal grosso e comecei a tratá-lo com Mycopur Sera, uma vez que me parecia ser um problema fungico, até porque as escoriações (não sei se será o melhor termo) apresentavam algo tipo pelos a cobri-las. Também aumentei a temperatura da água.

Passados os 3 dias de tratamento n notei grandes melhoras. Pelo contrário, o peixe parecia ter uma hemorragia interna na barriga, uma vez que estava um pouco inchada na zona onde a coisa amarela tinha aparecido e estava muito vermelho, como que se tivesse sangue acumulado sob a pele. Comecei tratamento com Esha2000, mas 4 dias volvidos o peixe continua com os sintomas, sendo que neste momento dá a sensação daquela zona estar a apodrecer...

Hoje efectuei mudança de água, sendo que a mesma tinha imensas bolhas de oxigénio à superfície (tipo a película que se gera à superfície de uma ferida quando desinfectada com água oxigenada).

O peixe não apresenta alterações no comportamento, não apresentando alterações de comportamento nem na sua natação. Reparei sim que a barbatana direita também parece estar a começar a ficar apanhada...

 

O tipo nada depressa e prefer mostrar o lado direito à cam quando está sossegado, pelo que me tem sido muito difícil apanhar as escoriações. No entanto, espero que a foto ajude.

 

05092008277qo6.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais