Ajuda Limnobium laevigatum devoradas


craveiro666

Recommended Posts

Caros Amigos

 

Recentemente Ofereceram-me varias Limnobium laevigatum que coloquei no meu aquario, 3 dias depois a maior parte delas tinha sido devorada sobrando apenas as raizes.

 

alguem sabe que especie de peixes pode ter feito tal coisa?

 

tenho varias especies:

 

- 2 Crossocheilus siamensis

- 6 hemigrammus erythrozonus

- 1 kryptopterus bicirrhis

- 6 paracheirodon innesi

- 2 Synodontis eupterus

 

e mais algumas especies que tenho que pesquisar.

 

desde já obrigado

Abraço,

 

craveiro666

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens caracóis?

Os meus caracóis adoram essas plantas ( ampulárias, planorbis, physas e trompetas).

 

Cumps,

João

 

 

Caro Amigo João

 

Tenho estes 2 caracois que nem sei que especie são, sera que são eles que me estão a comer as flutuantes?

 

desde já obrigado

 

dsci0147zl1.jpg

Abraço,

 

craveiro666

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desses caracóis nunca tive e não lhes conheço os hábitos.

Pode ser que alguém saiba responder.

 

Cumps,

João

 

Caro João

 

Podes descrever como os teus caracois chegam as plantas flutuantes e se as comem durante o dia ou à noite?

Abraço,

 

craveiro666

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Suponho que sobem pelas paredes do aquário e vão comendo. As ampulárias vejo-as a comerem as folhas, pela borda, os outros normalmente estão na parte de baixo das folhas ou entre as raízes, junto ao colo. De noite não costumo olhar muito para os aquários.

Como o Limnobium cresce muito nalguns aquários vou tirando umas quantas para os aquários que têm mais ampulárias e também estou a alimentar as Pomacea canaliculata bébes com Limnobiums pequenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso não são os caracois os responsaveis mas sim um Synodontis eupterus de 6cm que tenho e que ontem deixei dentro de uma maternidade e hoje tive a prova, a planta que deixei como teste estava intacta.

Abraço,

 

craveiro666

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca pensei que os sinodontes comessem plantas. Tenho dois S. nigrita e não os vejo comer, mas crescem, penso que comem a comida dos corridoras e outros peixes. Nunca os vejo à superfície, mas também não vou lá à noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Nunca pensei que os sinodontes comessem plantas. Tenho dois S. nigrita e não os vejo comer, mas crescem, penso que comem a comida dos corridoras e outros peixes. Nunca os vejo à superfície, mas também não vou lá à noite.

caro colega craveiro ate que enfim te descubri. olha esquecime de te contar eu quando tive camaroes eles comiam as plantas e os caracois tambem adoram alimentaren-se delas. mas se fores ao saite das especis de peixes em causa veras o que te digo.abraço do troca os pes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minha amplulárias devoram todos os espécimenes dessa planta em dois dias...

Agarravam-se a elas como se não houvesse amanhã e estão bem alimentadas...

Abraço

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais