Ajuda para novo aquario


Inês Serrão

Recommended Posts

Ola, sou nova aqui no forum e tambem na aquariofilia, apesar de ter alguma experiência por andar a acompanhar há mais de um ano o meu namorado nos aquários da nossa escola e no seu próprio aquário. Enfim, só agora decidi entrar na aquariofilia e ter um aquario meu. :D

 

Gostava de adoptar ciclideos, em especial apistogrammas, ja que sao os peixes que mais me fascinam. Por isso, queria saber que especie de ciclideos me aconselham a ter.

 

Ainda estou em dúvida no aquário que devo comprar, gostava que me aconselhassem nas dimensões e também no tipo de filtro que deveria adquirir, assim como a flora que deve compor o aquario e criar o habitat ideal para os meus ciclideos.

 

Obrigada,

Inês Serrão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, sou nova aqui no forum e tambem na aquariofilia, apesar de ter alguma experiência por andar a acompanhar há mais de um ano o meu namorado nos aquários da nossa escola e no seu próprio aquário. Enfim, só agora decidi entrar na aquariofilia e ter um aquario meu. :D

 

Gostava de adoptar ciclideos, em especial apistogrammas, ja que sao os peixes que mais me fascinam. Por isso, queria saber que especie de ciclideos me aconselham a ter.

 

Ainda estou em dúvida no aquário que devo comprar, gostava que me aconselhassem nas dimensões e também no tipo de filtro que deveria adquirir, assim como a flora que deve compor o aquario e criar o habitat ideal para os meus ciclideos.

 

Obrigada,

Inês Serrão

 

 

boas bem-vindo ao mundo dos mulhados

 

o aquario kere-s sempre maior o k poxas.

pk é mais facil de establizar e das mt espaço para os peixes

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E escolheres o Aqua. também é importante. :)

Só depois é que deves pensar em espécies, isto pq umas requerem mais capacidade em litros que outras.

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E escolheres o Aqua. também é importante. :oops:

Só depois é que deves pensar em espécies, isto pq umas requerem mais capacidade em litros que outras.

 

Eu tava a pensar num aquario de 60, 70 cm, porque nao disponho de muito espaço para o por. Gostava de ter um maior, mas nao da mm... :lol: Acho que um aquario desses tem capacidade para ter ciclideos. Ja tive kribensis num aquario da minha escola, sera mt arriscado optar por adoptar apistogrammas por serem especies mt sensiveis?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num aquario com essas dimensões tens de pensar que terás de escolher, ou poucos peixes de dimensões medias/grandes e alguns peixes mais pequenos.

 

Tendo em conta que tens preferencia por ciclideos...e que estás a começar agora...e deverás querer peixes de facil manutenção....e que não sejam muito agressivos uns com os outros...o que se pode tornar um pesadelo para um iniciado quando se iniciam nos ciclideos...especialmente os Africanos.

 

Com esse tamanho de aquario....eu honestamente aconselharia os ciclideos Americanos mais pequenos:

 

Ramirezis

 

Podem ser algo sensiveis á qualidade da agua mas nada de preocupante se mantiveres uma população equilibrada e uma boa filtragem no aquario, e claro tendo o cuidao de fazer umas mudanças parciais de agua periodicamente.

 

Penso que seja uma escolha divertida pois é um peixe bastante bonito e que não cresce tanto como a maioria dos ciclideos...

 

Desaconselho vivamente para um iniciado apenas com um aquario...ciclideos africanos....e não te tentes com os Oscars...pois alem de crescerem imenso são extremamente agressivos....nem com os lindissimo Discos...pois exigem algumas atenções especiais e cuidados que nem sempre estão ao alcande de um iniciado.

 

Os escalares....se gostas deles....num aquario com 70 litros tb podes ter..não será o ideal mas se não abusares do numero de exemplares não dever ter problemas de maior....eu sugeria 4....pequenos....e depois vias como as coisas se desenvolviam entre eles...mas...mal um faça casal...vais ter batatada na certa..e os escalares quando formam casal são mt agressivos para os restantes escalares....

 

Quanto á filtragem...para começares aconselho um filtro Externo e um interno...no mercado encontras mt variedade de material para todos os gostos e preços...tudo depende das tuas escolhas...

 

Espero ter ajudado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num aquario com essas dimensões tens de pensar que terás de escolher, ou poucos peixes de dimensões medias/grandes e alguns peixes mais pequenos.

 

Tendo em conta que tens preferencia por ciclideos...e que estás a começar agora...e deverás querer peixes de facil manutenção....e que não sejam muito agressivos uns com os outros...o que se pode tornar um pesadelo para um iniciado quando se iniciam nos ciclideos...especialmente os Africanos.

 

Com esse tamanho de aquario....eu honestamente aconselharia os ciclideos Americanos mais pequenos:

 

Ramirezis

 

Podem ser algo sensiveis á qualidade da agua mas nada de preocupante se mantiveres uma população equilibrada e uma boa filtragem no aquario, e claro tendo o cuidao de fazer umas mudanças parciais de agua periodicamente.

 

Penso que seja uma escolha divertida pois é um peixe bastante bonito e que não cresce tanto como a maioria dos ciclideos...

 

Desaconselho vivamente para um iniciado apenas com um aquario...ciclideos africanos....e não te tentes com os Oscars...pois alem de crescerem imenso são extremamente agressivos....nem com os lindissimo Discos...pois exigem algumas atenções especiais e cuidados que nem sempre estão ao alcande de um iniciado.

 

Os escalares....se gostas deles....num aquario com 70 litros tb podes ter..não será o ideal mas se não abusares do numero de exemplares não dever ter problemas de maior....eu sugeria 4....pequenos....e depois vias como as coisas se desenvolviam entre eles...mas...mal um faça casal...vais ter batatada na certa..e os escalares quando formam casal são mt agressivos para os restantes escalares....

 

Quanto á filtragem...para começares aconselho um filtro Externo e um interno...no mercado encontras mt variedade de material para todos os gostos e preços...tudo depende das tuas escolhas...

 

Espero ter ajudado...

 

Nao sou propriamente uma principiante, ja que tenho vindo a acompanhar e a tratar os aquarios da minha escola e do meu namorado tb. Ciclideos prefiro os de pequeno porte. Ja tinha pensado em ramirezis, e um peixe que eu adoro :) . Embora os apistogrammas me fascinem imenso, tnh sp medo de tar a arriscar mt. O bem estar deles e o mais importante.

 

Ha uns dias fui a aquaplante e vi la dois oscars enormes bang , um peixe horrivel quando cresce, portanto esse nunca escolheria de certeza.

Escalares ja mantive no aquario da minha escola, mas nao me interesso muito por eles.

 

Acho que a melhor opçao mm se calhar sao os ramirezis. Que tipo de flora aconselhavas para eles?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto á filtragem...para começares aconselho um filtro Externo e um interno...no mercado encontras mt variedade de material para todos os gostos e preços...tudo depende das tuas escolhas...

 

Espero ter ajudado...

 

Ah, e verdade... Aconselhavas um filtro externo e um interno??? Como assim? So um chega... nao?

 

Obrigada pela ajuda bang

Editado por Inês Serrão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Sobre o aquário é sempre quanto maior melhor,claro :) o filtro?Sempre externo caso tenhas possiblidades financeiras para tal,muito melhor,não ocupa espaço dentro do aquário,fica mais bonito estéticamente,filtra melhor e por ai adiante.Sobre qual escolher isso depois vai novamente da tua carteira mas é sempre de aproveitar as encomendas á aquaristik bang espero ter ajudado em algo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de adoptar ciclideos, em especial apistogrammas, ja que sao os peixes que mais me fascinam. Por isso, queria saber que especie de ciclideos me aconselham a ter.

Sem duvida uma boa escolha, apistogrmamas.

 

Ainda estou em dúvida no aquário que devo comprar, gostava que me aconselhassem nas dimensões e também no tipo de filtro que deveria adquirir, assim como a flora que deve compor o aquario e criar o habitat ideal para os meus ciclideos.

Na minha opinião o aquario deveria ter no minimo 100 x 40 x 50.

Quanto ao filtro um EHEIM Classic 2217 ia resolver o problema na boa.

Quanto a flora depende, se queres fazer um plantado (um pouco mais dificil) ou se queres plantas de pouca manutenção.

 

Alguém tem mais alguma sugestao quanto ao tipo de ciclideos que devia adquirir?

Para estas dimenções apenas um casal de apistogrammas ao teu gosto completando com uns SAE, octos uns tretas, nunca te poderas esticar muito na fauna porque quando tocar a desovar ha porrada que chegue para todos. Resumindo apenas uma equipa de limpeza para garantir a manutenção do aquario.

Atenção que isto apenas e a minha opiniâo.

 

Ja tive kribensis num aquario da minha escola, sera mt arriscado optar por adoptar apistogrammas por serem especies mt sensiveis?

Quem disse isso? Sensiveis somos nos que quando nos apercebemos que o aquario não esta bem nem dormimos. É a mesma teoria dos discus. Na minha opinião nenhum deles são peixes sensiveis. Mas cada um pensa pela sua propria cabeça.

Acho que a melhor opçao mm se calhar sao os ramirezis. Que tipo de flora aconselhavas para eles?

 

Agora sim estamos a falar de peixes que tem de ter um cuidado muito especial.

 

Boa sorte para o teu novo aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida uma boa escolha, apistogrmamas.

 

 

Na minha opinião o aquario deveria ter no minimo 100 x 40 x 50.

Quanto ao filtro um EHEIM Classic 2217 ia resolver o problema na boa.

Quanto a flora depende, se queres fazer um plantado (um pouco mais dificil) ou se queres plantas de pouca manutenção.

 

 

Para estas dimenções apenas um casal de apistogrammas ao teu gosto completando com uns SAE, octos uns tretas, nunca te poderas esticar muito na fauna porque quando tocar a desovar ha porrada que chegue para todos. Resumindo apenas uma equipa de limpeza para garantir a manutenção do aquario.

Atenção que isto apenas e a minha opiniâo.

 

 

Quem disse isso? Sensiveis somos nos que quando nos apercebemos que o aquario não esta bem nem dormimos. É a mesma teoria dos discus. Na minha opinião nenhum deles são peixes sensiveis. Mas cada um pensa pela sua propria cabeça.

 

 

Agora sim estamos a falar de peixes que tem de ter um cuidado muito especial.

 

Boa sorte para o teu novo aquario

 

Eu gostaria de ter um aquario dessas dimensoes, mas nao e mesmo possivel... :P De comprimento pode ter no maximo 70 cm. Gosto imenso dos apistogrammas agassizii... Quanto aos ramirezis, achas muito arriscado tentar? Eu gostava de me especializar numa especie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostaria de ter um aquario dessas dimensoes, mas nao e mesmo possivel... :P De comprimento pode ter no maximo 70 cm.

Ok que seja de 70cm chega bem para um casal de apistogrammas fazer criaçao.

 

Quanto aos ramirezis, achas muito arriscado tentar? Eu gostava de me especializar numa especie.

Claro que podes arriscar, apenas estava-mos a falar de peixes sensiveis.

E como so vais por uma especie e muito mais facil criar as condiçoes para eles.

Avança sem medos.

estamos ca para ajudar no que for preciso´.

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok que seja de 70cm chega bem para um casal de apistogrammas fazer criaçao.

 

 

Claro que podes arriscar, apenas estava-mos a falar de peixes sensiveis.

E como so vais por uma especie e muito mais facil criar as condiçoes para eles.

Avança sem medos.

estamos ca para ajudar no que for preciso´.

Um abraço

 

Ainda bem, assim fico mais segura! Mas so os adopto mm se na altura tiver o pH, kH e gH ideais para eles.

 

obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atençao nem sempre os apistos fazer desovas conheço uma pessoa que nunca teve uma desova ja a anos e um amigo que compro um casal e passado uma semana ja tinha pequenotes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem, assim fico mais segura! Mas so os adopto mm se na altura tiver o pH, kH e gH ideais para eles.

 

obrigada!

É bem! Estabiliza primeiro todos os parametros, que os ciclídeos que vais adquirir necessitam e depois avança! Os Apistogramma são realmente lindissimos! Adoro os Apistogramma cacatuoides! Mas para ja de ciclídeos chegam os meus do Malawi, os Tropheus do Tanganika, os Kribensis albinos, os escalares e o ramirezi! Talvez mais tarde me atire também para os Apistogramma! Muito boa sorte com as futuras aquisições!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bem! Estabiliza primeiro todos os parametros, que os ciclídeos que vais adquirir necessitam e depois avança! Os Apistogramma são realmente lindissimos! Adoro os Apistogramma cacatuoides! Mas para ja de ciclídeos chegam os meus do Malawi, os Tropheus do Tanganika, os Kribensis albinos, os escalares e o ramirezi! Talvez mais tarde me atire também para os Apistogramma! Muito boa sorte com as futuras aquisições!

 

Obrigada! Boa sorte com os teus! bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.