Ajuda com eheim 2227 seco-humido


Recommended Posts

Boa Noite.

Tenho um pequeno problema com um eheim 2227 seco-humido. Veio em conjunto com um aqua e a primeira vez que o coloquei a funcionar o seco-humido funcionou, mas fazia bastante barulho, é normal?

Depois desta 1º vez o filtro n voltou a funcionar com seco-humido e n sei o k fazer o que sugerem?

So mai uma duvida com o filtro vieram 2 canais de controlo de tempo cada um com boia diferente uma é a especie de uma piramide a outra é cilindrica com uma ranhura na ponta.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite.

Tenho um pequeno problema com um eheim 2227 seco-humido. Veio em conjunto com um aqua e a primeira vez que o coloquei a funcionar o seco-humido funcionou, mas fazia bastante barulho, é normal?

Não. Só deves ouvir praticamente o barulho da água a cair dentro do filtro. Como o filtro está "vazio" e a água cai em cima das cerâmicas por gravidade, ouve-se algum barulho de queda de água (pouco, mas ouve-se).

Depois desta 1º vez o filtro n voltou a funcionar com seco-humido e n sei o k fazer o que sugerem?

Depende, tu é que tens de ver o que se está a passar... o princípio é este: a água entra por gravidade, o filtro enche. Nessa fase a bomba está a mandar para fora cerca de metade do caudal possível, logo para o filtro encher a água que entra por gravidade tem que ter maior caudal que o de saída (ao contrário dos outros filtros não há mais nada a ajudar a água a entrar).

 

Caso não chegue a encher, é porque há alguma coisa a dificultar a entrada de água: mangueiras sujas, a esponja que vem é só para estar lá umas semanas, nada de esponjas dentro do filtro ou fora dele (se tens alguma destas coisas, retira, é o recomendado pelo fabricante... e percebe-se porquê). Só depois de encher a bomba manda para fora o caudal máximo que pode, e aí o filtro volta a ficar vazio, para novo ciclo.

So mai uma duvida com o filtro vieram 2 canais de controlo de tempo cada um com boia diferente uma é a especie de uma piramide a outra é cilindrica com uma ranhura na ponta.

O meu 2329 só trouxe a cilindrica... eu nem sabia que existiam pirâmides nos filtros, pensava que isso era mais coisas do Egipto e tal... :(

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aga

O problema com o filtro é mesmo a ficar vazio, ele enche mas depois nao esvazia ou seja não faz os ciclos fica a funcionar tipo filtro normal e o tubo para aspiração de ar fica com um pouco de agua no seu interior.

Este por acaso veio com 2 flutuadores.

 

Sabes o k se passara para n fazer os ciclos?

Os tubos estão limpos e retirei as ceramicas tds.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aga

O problema com o filtro é mesmo a ficar vazio, ele enche mas depois nao esvazia ou seja não faz os ciclos fica a funcionar tipo filtro normal e o tubo para aspiração de ar fica com um pouco de agua no seu interior.

Este por acaso veio com 2 flutuadores.

 

Sabes o k se passara para n fazer os ciclos?

Os tubos estão limpos e retirei as ceramicas tds.

 

Abraço

A turbina está a rodar? Retiraste e limpaste a turbina? A bóia sobe?

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A turbina está a rodar? Retiraste e limpaste a turbina? A bóia sobe?

 

Retirei e limpei, e ela funciona pois a agua circula no filtro. A boia sobe mas desde que sobe não desce mais, fica sempre constante o nivel da agua no interior.

Neste momento está com a boia cilindrica que tem um rasgo no topo e no tubo tem no cimo uma especie de esponja fina, retiro isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Retirei e limpei, e ela funciona pois a agua circula no filtro. A boia sobe mas desde que sobe não desce mais, fica sempre constante o nivel da agua no interior.

Neste momento está com a boia cilindrica que tem um rasgo no topo e no tubo tem no cimo uma especie de esponja fina, retiro isso?

Não, não me parece que possa ser disso. O meu está a funcionar com essa bóia. Deve ser alguma outra coisa, tenho de ver o manual. Isso tem uma espécie de tampa para anular o efeito seco-húmido e tem mais qualquer coisa no mecanismo, tenho de ver.

 

Há no fórum uma resposta a um problema idêntico com esse filtro (não era avaria). O David Cabete indicou a solução ao membro (era simples). Procura o tópico, pode ser que seja um problema semelhante ao teu.

 

Entretanto amanhã, se tiver tempo, consulto o manual

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas

 

OK...

Vou procurar pelo topico a ver se resolvo.

 

Obrigado pela ajuda Aníbal.

 

Abraço

Vejam lá se não é este tópico?

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
OK...

Vou procurar pelo topico a ver se resolvo.

 

Obrigado pela ajuda Aníbal.

 

Abraço

 

boas o pessoal diz mal desses filtros mas eu tenho um e nunca me deu prolemas, sao 5 estrelas . verifica se os cestos da materiia filtrante estao bem acopulados e se os seus vedantes nao estao dubrados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.