Cory com espasmos e a levitar para a superfície!


João LB

Recommended Posts

Ola

 

Tenho duas corys marmore mt bonitas que adquirir recentemente mas uma delas tem começado com espasmos e parece k tem um balão dentro do estomago que a faz levitar para a superfície do aquario. Quando não é isso começa a ter espasmos e a andar acelarada de um lado para o outro à tona da água e dp vai para baixo outra vez... como que se lhe faltasse o ar.

 

Aquario:

 

Tenho uma aqua de 60l com areão medio e pequeno no fundo e algumas plantas como anubias, tenho um filtro externo de 300l / hora e uma luz de 14 w ligada 12 horas / dia, tenho a temp a 24 graus e o ph a 7.0. Os nitritos estão estabilizados.

 

Tenho la ainda 3 platys e 1 pleucostomu que estão de optima saude.

 

Alguem me pode dar uma ideia de como posso curar a Cory? É que parece k as corys nunca duram mt no aquario.... será o amonio? É que não tenho o controlador.

 

 

Já agora... acham que posso meter um peixe paraiso la com os platys, as corys e o pleucostomu?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Tenho duas corys marmore mt bonitas que adquirir recentemente mas uma delas tem começado com espasmos e parece k tem um balão dentro do estomago que a faz levitar para a superfície do aquario. Quando não é isso começa a ter espasmos e a andar acelarada de um lado para o outro à tona da água e dp vai para baixo outra vez... como que se lhe faltasse o ar.

 

Aquario:

 

Tenho uma aqua de 60l com areão medio e pequeno no fundo e algumas plantas como anubias, tenho um filtro externo de 300l / hora e uma luz de 14 w ligada 12 horas / dia, tenho a temp a 24 graus e o ph a 7.0. Os nitritos estão estabilizados.

 

Tenho la ainda 3 platys e 1 pleucostomu que estão de optima saude.

 

Alguem me pode dar uma ideia de como posso curar a Cory? É que parece k as corys nunca duram mt no aquario.... será o amonio? É que não tenho o controlador.

 

 

Já agora... acham que posso meter um peixe paraiso la com os platys, as corys e o pleucostomu?

 

 

 

Obrigado

 

 

boas,

Tenho Corydoras Hastatus e Pygmaeus no mesmo aquário com nitrito e amónia a 0, nitratos a 10 e ph 6.3, temperatura 25ºc, acontece que as Hastatus andam maravilhosamente ao passo que as Pygmaeus tem sintomas idênticos aos da tua cory, (isso do "balão dentro do estômago" no caso das minhas era ar, pois estava constantemente a vir a superfície). Em tempos pensei que fosse da temperatura, pois tinha a 27/28ºC (mas já aconteceu com temperatura a 25ºC) , agora noto que andam normal se meter a saída de agua a superfície de forma a facilitar as trocas gasosas.

No teu caso não sei se tens bomba de ar e ou a saída da agua junto a superfície, se não tiveres uma coisa nem outra, experimenta, acho que não deves perder nada e depois logo vês o resultado.

 

 

Cumps ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais