duvida 2217 - resolvido nao ha mais duvidas


Recommended Posts

Tenho um eheim 2217.

tou com uma pequena duvida se será limpeza ou nao ?

 

A tubagem parece estar limpa mas de vez em qundo ouve-se um barulho

tipo o motor a ficar sem agua e depois pareçe que enche o deposito e pára,

mas ja começa a fazer isto frequentemente.

Editado por fjabrantes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um eheim 2217.

tou com uma pequena duvida se será limpeza ou nao ?

 

A tubagem parece estar limpa mas de vez em qundo ouve-se um barulho

tipo o motor a ficar sem agua e depois pareçe que enche o deposito e pára,

mas ja começa a fazer isto frequentemente.

 

Costumas limpar a turbina???

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Se é o que estou a pensar isso tem a ver com o iman, quando o campo magnético é alterado por algum motivo, o movimento de rotação sofre oscilação e até retomar o movimento original vai tocando ligeiramente nas estruturas que o envolvem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

 

 

Há alguma coisa que se possa fazer em relação a esse facto?

 

Há alguma 'reparação' que seja possível fazer?

 

Eu tenho um 2213 e está a fazer um barulho semelhante.

Parece que anda um 'grão de areia' a bater no rotor...

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faz como eu fiz, desmontei para limpar, desmontei a parte da cabeça, o que se pode desmontar,limpei,

todas as mangueiras foram reapertadas,desenrosquei o aperto da mangueira ,voltei a apertar tudo, limpei os tubos

por dentro com um escovilhao, e o buraco de entrada e saida ,montei tudo e ficou ok, pode ser entrada de ar no filtro

e ele fazia esse barulho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Diz-me uma coisa, montaste o filtro há pouco tempo? Ou colocaste matérias filtrantes novas há pouco tempo?

 

Se sim, é normal que isso aconteça, pois ainda existe ar dentro do filtro ou das matérias filtrantes. Ou mesmo após uma grande troca de água, pois poderá haver muitos gases dissolvidos na água, o que fará com que ao longo do tempo eles se vão acumulando dentro do filtro, e as bolhas decidam soltar-se um dia e passar pelas pás da bomba, criando esse barulho tão característico que descreves.

 

Quem nunca fez uma TPA grande e ficou com bolhas de ar/gases no vidro do aquário, plantas, hardscape, filtros, etc... até em peixes eu já vi isso acontecer :P

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao o filtro ja tinha sido limpo algumas vezes, e uma delas depois de limpo

ja a trabalhar ,começava a fazer um barulho pareçia que estava a trabalhar em seco,

e depois dá a sensaçao que começava a encher com agua,de x em x tempo fazia esse barulho.

Agora não faz , o problema está resolvido, devia estar a entrar ar por algum lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Mas é isso mesmo que estou a dizer... se vocês limparem o filtro/as mangueiras, a certa altura esses materiais vão ficar em contacto com o ar.

E isso pode ser suficiente para estarem a introduzir ar no filtro, e mais tarde se vai traduzir nesses barulhos.

 

Se limpares a sujidade da parede do filtro, para a água depois se 'fixar' lá vai ser mais difícil. Então, a probabilidade de se fixar lá uma bolha, por mais pequena que seja, é maior. Eu sei que parece estranho, mas não é muito difícil de perceber... quem nunca colocou um objecto de plástico novinho em folha dentro de água? Vão ver que ele fica cheio de bolhas e é necessário agitá-lo para que estas saiam. Aliás, até podem ver esse fenómeno com a vossa própria pele. Se tiverem pelos no braço, tipo eu :P, basta este estar um bocadinho mais sujo ou com gordura, que vão ficar cheios de bolhinhas agarradas aos pelos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.