ajuda para corrigir parametros da agua


ricardo,z

Recommended Posts

ola a todos ...

tenho um aquario plantado , com 6 discos ...

faco tpas de 50 lts de 3 em 3 dias , quando faco tpas aspiro tambem o fundo , mas tenho um problema com os nitratos pois nao consigo baixa los , estao a cerca de 40/50 mg ( teste da sera ) , tenho num dos filtros o jbl nitratex ( produto para baixar nitratos ) , e nao consigo baixa los ... sera que alguem me pode dar opinioes e dicas sobre como baixar os nitratos ? e ja agora qual a melhor maneira para baixar a gh ? (sem ser com osmose ) ...

desde ja agradeco opinioes ... obrigado ..

cumps a todos ..

 

 

(aquatlantis 230lts, filtro tetratec 1200l/h com ceramica sera siporax , esponjas , la de vidro, e turfa , filtro eheim 2215 620l/h , com sera siporax , esponja , la de vidro e jbl bio nitratex , termoestato jagger 250w )

 

PH - 6.5

GH - 10

KH - 3

NO2 - 0

NO3 - 40/50

PO4 - 0.5

 

 

PS - a agua da torneira ja vem com nitratos a 40 ..

Editado por ricardo,z
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tirando os nitratos, a tua àgua da torneira, é boa para discus....de Aviário, esquece o gh.

 

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tirando os nitratos, a tua àgua da torneira, é boa para discus....de Aviário, esquece o gh.

 

JPM

 

ja agora em relacao ao gh perguntei pois ja tive algumas desovas de discos (que ainda nao deram em nada) e penso que com um gh mais baixo serias melhor para os ovos ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto... e como é uma praga, facilmente alguém te dá.

 

Olha eu tenho, mas sou de Lisboa.

 

pois , eu tambem ja tive bastante , no aquario comunitario ... era uma verdadeira praga , mas com a sua utilidade ...

agora ja sei o que e ... consigo arranjar ... mas obrigado na mesma ...

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para reduzires esses Nitratos e não só, sempre podes reduzir um bocado á ração, porque para mim isso é excesso de comidinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para reduzires esses Nitratos e não só, sempre podes reduzir um bocado á ração, porque para mim isso é excesso de comidinha.

 

pois , tambem ja reduzi na comida ...

obrigado pelas opinioes ja dadas ...

e se ouver mais agradeco ... o saber nao ocupa espaco .....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para reduzires esses Nitratos e não só, sempre podes reduzir um bocado á ração, porque para mim isso é excesso de comidinha.

 

Aqui o caro Anto tem toda a razão... mas aos meus só lhes falta baterem no vidro e dizerem: papa, papa, papa. :)

Editado por Pato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais