Peixe fica preto e morre!!! - Alguem pode ajudar:?


ClaraCz

Recommended Posts

Oi

Gente...

 

Tenho um aquario pequeno de 13Lt, estava todo perfeitinho, até sabado quando comprei um casal de Lebiste.

Hoje de manhã o macho, estava com uma faixa preta achei que ia melhorar entâo não o tirei do aquario, hoje a noite cheguei e ele estava no fundo do aquario todo preto, (a calda dele era toda larnaja,linda!), agora todo preto e caido ainda vivo, mas no fundo do aquario,ok!!!...se fosse só esse o problema acredito que tenha vindo doente,pois não tinha tido mais problemas no aquario a um bom tempo, mas quando reparei nos outros peixes, tb estão começando a ficar com as caldas pretas e creio que até amanhã tb estejam todos pretos, alguém sabe o que posso fazer?Tenho mais 18 peixes no aquario, mas só os 4 Plats e o outro Lebiste estao ficando pretos tb, os outros peixes tipo Neon, Véo de Noiva e Paulistinha estao bem....hoje troquei um pouco menos que a metade do aguario com agua limpa pra ver se melhora....

Se alguem souber de alguma coisa me avisem, pois nao achei nada na internet.

 

Att

 

Clara Cz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para essa população deverias ter pelo menos uns 60 litros

a resolução do problema começa por aí!

 

mAS OS PEIXES SÃO PEQUENOS.....neon....paulistinha, tudo pequeno,sem conta que dois sao akeles cascudos....

 

Mas alguma idéia do que posso fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A resolução é precisamente sobre lotação no aqua.

A regra de 1 cm peixe adulto para cada 1 litro de água deve ser cumprida dentro do possível a sua ultrapassagem moderada não é preocupante.

Mas tu ultrapassas largamente a lotação...

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Treze litros é muito pouco. Peixes a mais nesse aquário pode ter sido a causa indirecta dessas mortes.
"

 

 

mas creio que nao seja por causa da "super população", porque ja estava com esses mesmos peixes a tempos e nada acontecia, creio que o lebiste que comprei no sabado ja estava doente e passou para os meus peixes....., mas tirando o lebiste do aquario teve um lado bom, pelo menos hoje de manha os outros naum pioraram.....

O cascudo que tenho é aquele pequenininho......bolinha...não o grandão...sei que não cabe mais peixe no aquario, mas tira agora naum da!!!!.....fiz as contas ontem.....tenho 18 peixes agora, e ainda um deles é uma gravida....kkkkkkkkkkkkkkkk e 3 filhotinhos que nasceram faz 2 dias..rs***

Agora sim, vai virar uma super-população...rs***

Acho que vou ter doar peixes pra minhã mãe..rs*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...