O Meu Plantado


Xanana

Recommended Posts

Boas!

 

Aqua alterado...

Gostava de ter a vossa opinião qto a nome...

Aguardo criticas / opiniões.

 

Abraços

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=4571

Editado por Xanana
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas!

 

Após uma pequena "guerra" com o PC, agora estamos no sitio certo...lol

 

Aqua alterado...

Gostava de ter a vossa opinião qto a nome...

Aguardo criticas / opiniões.

 

Abraços

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=4571

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aqui vai uma pequena ajuda...

gallery_23959_688_6898.jpg

 

Abraço

 

Está porreiro o aqua, mas olha posta o setup e tenho que concordar esse filtro não fica lá muito bem aí tenta tapa-lo com umas sessifloras ou até mesmo troca-lo, gostei da mistura do areão, tambem acho que as pedras estão muito chegadas para trás... gosto do fundo todo preto acho que contrasta bem com as plantas mais claras... agora é começar a plantar isso...

 

Abraço e continua

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aqui vai uma pequena ajuda...

gallery_23959_688_6898.jpg

 

Abraço

 

 

Boas,

 

Antes de mais, obg pelos comentários!

 

andremelo, como fizeste com a foto?

 

Pereirinha, aqui vai:

 

Aquário: 50x30x30 (45L aprox.)

Aquecimento: Termostáto Aquapor 75W

Filtragem: Elite Stingray 10

Iluminação: 1x 15W

Temperatura: 25º

Ph: 7,5

TPA's: 15L quinzenalmente.

 

Fauna:

 

8 Guppys Adultos + 12 Alevins

2 Corydoras

1 Limpa Vidros

1 Plecostomus

 

Flora:

 

Anubias heterophylla

Vallisneria americana

Musgo de Java (Vesicularia dubyana)

 

O musgo só mantenho por causa da constante criação q os meninos fazem, pq é tds os meses, mas penso tirá-lo.

Qto ao filtro, achei ideal na loja, mas realmente é 1 pouco grande p o aqua...mas como é tão silencioso, n me tenho preocupado. E tem um bom caudal, os Guppys divertem-se imenso na corrente, pelo q axo q vou optar só por tapá-lo.

Q flora me aconselham a juntar? Já pensei em tentar um tapete de cuba ou riccia, mas as Corydoras desenterram-me tudo!! Dps de ler o post do andremelo e as suas Cory's de quarentena, precisamente por este motivo, axo q n vou mesmo por tapete!!

 

Mais um vez, obg pela ajuda!!

 

Abraços!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Ainda bem que desististe da ideia do tapete.

Com essa (falta) de iluminação...

 

Só tenho é uma duvida, que esperavas que acontecesse quando cortaste as valisnérias?

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Ainda bem que desististe da ideia do tapete.

Com essa (falta) de iluminação...

 

Só tenho é uma duvida, que esperavas que acontecesse quando cortaste as valisnérias?

 

 

 

Abraço

 

Boas,

 

Realmente cortei demais....mas com o tempo aprendo com os erros...

A iluminação é fraca, eu sei, tou a ver se consigo comprar uma calha nova...pelo menos de 2 x 15W.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais, obg pelos comentários!

 

andremelo, como fizeste com a foto?

 

Boas,

 

Tens aqui tudo o que precisas saber...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730

Editado por andremelo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas man, eu acho que sim se gostas do filtro preocupa-me so em tapa-lo com algumas plantas, quanto à flora que pedes conselhos para adicionar, é um pouco dificil porque tens mesmo falta de luz... e fazer um tapete mesmo com cori é possivel, agora sem luz lol... e as vallisnerias não se devem cortar provavelmente irão-te morrer as folhas que cortas-te, ou seja todas... espero que não... eu nao percebo muito de valls eu tenho algumas mas não tenho que as cortar porque são nanas... de resto acho que o aqua só precisa mesmo de um pouco mais de flora mas consequentemente, mais luz... como a pensar nisso e continua o bom trabalho man

 

Abraçao

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pereirinha,

 

É verdade, as minhas Valls estão a morrer! O q me vale são alguns pés novos q tão a crescer! Tenho misturada uma vall nana q tá optima, mesmo com os 15w de potência!! Essa vou manter. No entanto, estou a pensar adquirir uma calha com pelo menos 2x15w para melhor iluminação. O aqua é dakeles kits da Aquapor, com calha e tampa incluidas, pelo q n pude fazer mto senão colocar uma lampada p crescimento das plantas, isto, claro, mantendo a calha existente!

 

Estou a pensar acabar com o aqua, e recomeçar tudo de novo, este é o meu primeiro aqua, desde à 1 ano, e plantado só à 2 meses...pelo q li e pesquisei, axo q vou recomeçar do zero, pelo menos tentando n cometer os erros (tantos) de principiante!! Lol

 

Tenho 1 projecto em mente, e pq n avançar!?!?! Axo q novas aventuras nos fazem querer mais e mais...até já penso em começar um nano, pois n tenho espaço para mais!!!

 

Vou postando notícias deste meu aqua!!

 

Obg a todos,

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas xanana, tipo na minha opinião acho que devias ter primeiro todo o material necessário só depois avançar, tipo tou a falar de uma boa calha, de um bom substrato, de um difusor de co2 (facultativo), fertilizantes isso tudo entendes? mas olha se começares do zero aproveita a mesma agua desse aqua senão vais ter de fazer o ciclo todo de novo e como já tens peixes não da muito jeito ter que esperar 2/3/4 semanas... e isso das valls não te preocupes nos aprendemos com os erros...

 

Abraços e vai dando noticias

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah olha e o que querias dizer com "uma lampada para o crescimento das plantas"??? não estás a falar de umas lampadas com uma cor rosada pois não? é que essas lampadas só são eficazes em conjunto com outras lampadas... como só tens sitio para uma lampada aconselho-te a pores uma de 6500K elas ficam muito baratas e na minha opinião as melhores em termos de temperatura para agirem sozinhas, mas não te preocupes isso são tudo erros de principiante, a gente vê a caixa das lamapadas com umas plantas todas bonitas e tal lol, eu cometi o mesmo erro lol...

 

mas o pessoal aqui do forum é 5* e ajuda-te totil, no que poder o pessoal ajuda...

 

Abração

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.