Plantadix & Discux, Futuro aquario plantado de 600lts


David Nunes

Recommended Posts

  • Replies 50
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Viva,

 

Obrigado pessoal pelas palavaras de incentivo!!!!! ::D:

 

Bem como o prometido é de vidro e quebra facilmente LOL!!!!!

Já enchi o aquario!!! Já deve ter 500 Lts mais coisa menos coisa!!!

O Hardscape já está defenido!!!!

Bem chega de treta vamos as fotos:

 

Aqui vemos a Sump já com as matérias filtrantes (Já que ninguem se pronunciou acho que a ordem da filtragem está correcta!!!)

 

DSC01659.jpg

 

A instalação electrica nova!!!

 

DSC01660.jpg

 

Dum angulo diferente:

 

DSC01661.jpg

 

A Sump já no sitio!!!!

 

DSC01663.jpg

 

E agora o aquario meio cheio com o Hardscape já defenido!!!

 

DSC01656.jpg

 

Bem não ligem ao tijolo pois está a evitar que o tronco flutue!!! Os dois filtros internos são para ir limpando a agua enquanto não meto a sump a funcionar!!!

 

Agora comentem, critiquem etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha Daniel ficou muito vazio!!! Não gostei!!!

Vou-me singir ao hardscape inicial!!!!

Mas obrigada pela ideia!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Primito: Obrigado pelo icentivo!!!!!

 

Bem já pus o aquario a funcionar a 100%!!!

A temperatura ja ronda os 28ºC e os 2 termostactos de 300W estão a dar conta do recado!!!

O Aquario já está bastante mais cristalino!!!

 

Passei este sabado por uma loja aqui em Viseu e consegui arrenjar Fetos de Java Phillipine!!!

 

Aqui ficam algumas fotos:

 

Uma Panoramica!!!!

 

DSC01691.jpg

 

O Pormenor do tronco plantado!!!!

 

DSC01693.jpg

 

O tijolo lá continua pois não há meios do tronco afundar!!!!

Estou a espera dos fetos de java do Romeu_Oliveira (Um Abraço)

E de alguns pés de Sagittaria Subulata do menbro Miguel Figueiredo (Mais um abraço!!!!) Vamos lá ver se com 70cm de altura consigo fazer um tapete desta planta!!!!

Já encomendei mais uma centena de plantas na loja!!!

Segunda-feira posto mais actualizações!!!!

 

Espero pelos vossos comentários

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

EHEHE!!!!

1 semana e nem sequer 1 comentário!!! :arrow:

Bem ou isto está muita bom ou está mesmo mau!!! (Acho que é mais a 2ª hipotese)!!!

Bem tenho mas novidades:

Afinal a minha encomenda de plantas não pode vir esta semana!!!!

Mas consegui entrar em acordo com o Cable_Man para uma nova encomenda!!!!

Bem lá para 3ª/4ª posto novidades desta minha banheira!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario tem muito potencial e na minha opiniao e de louvar o trabalho mas no que toca ao hardscape na minha opiniao os 3 troncos assim quando olhamos

baralha um bocado porque estao muito iguais e nao foca nehum ponto, ou seja eu quando olho para o aquario nao sei bem por onde hei de começar a olhar , nao sei se me faço entender isto calaro a minha opniao continua força ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Primito,

 

Pra já nesta fase, o aquário tá a ficar fixe.....muita fixe (excelente obra)

O problema do tronco é porque ele é demasiado leve, tenta meter-lhe um mais pesado......

 

E colocá-lo ao meio em vez do tronco?????Experimenta essa configuração!!!!!

 

Vai colocando fotos para o pessoal ver.

Boa Pesca

 

C. Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario tem muito potencial e na minha opiniao e de louvar o trabalho mas no que toca ao hardscape na minha opiniao os 3 troncos assim quando olhamos

baralha um bocado porque estao muito iguais e nao foca nehum ponto, ou seja eu quando olho para o aquario nao sei bem por onde hei de começar a olhar , nao sei se me faço entender isto calaro a minha opniao continua força ;)

 

Viva,

 

joao_r: Obrigado pelo comentario!!! É perfeitamente normal não conseguir focar nenhum ponto no meu aquario pois este ainda está em faze de projecção!!! Quando estiver pronto com as couves todas no sitio logo verás!!!!

 

eu acho que o tronco do meio é um montro e nao fica bem ai eu tiravao assim nao esta bem po meu gosto

Viva,

 

Dominik: obrigado pelo comentário!!! Realmente o tronco do meio é um monstro tem cerca de 60cm de comprimento e 30cm de altura!!!

Como disse ao joao_r, é perfeitamente normal que vos cause impressão olhar para o aquario, pois ainda está muito vazio!!!

 

Viva Primito,

 

Pra já nesta fase, o aquário tá a ficar fixe.....muita fixe (excelente obra)

O problema do tronco é porque ele é demasiado leve, tenta meter-lhe um mais pesado......

 

E colocá-lo ao meio em vez do tronco?????Experimenta essa configuração!!!!!

 

Vai colocando fotos para o pessoal ver.

Boa Pesca

 

C. Silva

 

Viva,

 

Ehehe primito!!! Obrigado pela dica mas dá uma olhadela para o que já fiz!!! Pode ser que mudes de ideias!!!

Olha como vai o teu aquario???

Quando vens cá ver os meus 2 monstrinhos (O aquario e o Afilhado) LOLOLOL!!!

 

 

Bem pessoal,

 

Vou postar aqui uma actualizaçãozita, rapida!!!

 

Pronto por aqui as coisa têm andado de vento em poupa!!!!

Os fetos e as Sagitarias já vieram!!!

Ainda estou a espera da Lotus do Danieldani e da encomenda que fiz ao Cable_Man!!!

Já introduzi alguns peixes!!!!

Bem aqui ficam algumas fotos do que já fiz!!!!

 

Novo aspecto do Aquario (Panoramica)

 

DSC01706.jpg

 

O meu Disco Red Turquesa:

 

DSC01698.jpg

 

A minha Escalar Femea:

 

DSC01700.jpg

 

Alguns dos Escalares Juvenis que nasceram cá em casa!!!!

 

DSC01709.jpg

 

A Sarapintada: A minha mulher diz que é a "Disca" dela:

 

DSC01717.jpg

 

Bem vou pasar a fauna existente no meu aquario:

 

3 - Discus - ainda tenho 1 azul turquesa!!!

9 - Escalares (2 adultos, 7 juvenis)

25 - Neons,

2 - Golden Ramirezis

2 - Plecostormus enormes!!

2 - Corydoras!!!

 

Ainda falta muito para ter a fauna completa!!!

 

Comentem, critiquem, aconselhem!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

esse tronco central fica muito estranho ai..sem duvida alguma..so podera ficar melhor se ficar meio tapado por plantas grandes caso contrario acho q devias arrnjar outro sitio para ele...e quanto aos ramos do canto acho q devias pensar em algo para por por cima...por exemplo podias usar um tijolo na mesma mas podias partir-lo um pouco por dentro para os peixes poderem la entrar na boa principalmente se pensares teres locarideos....e como o tijolo n e natural podes colar o substracto q usas em todo o tijolo...na parte exterior principalmente..eu fiz isso com uma caixa plastica e ficou mto natural..usei silicone para aquarios...transparente...

 

e assim consegues algo pesado para ter em cima dos ramos e algo pratico e bonito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem.. grande cena !!!!! :shock:

 

O chão da casa do meu pai é igualzinho ao teu !! Vamos ao que interessa:

 

Eu acho que esse aquário vai ficar um ESPANTO !!!!

 

Tou curioso para ver o que vai sair daí :D

 

Cá para mim... como já foi dito por um membro, esse húmus vai dar em rebentamento de algas... Deus queira que não senão... é uma trablheira que nem te digo..... :cool2:

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gandaa david. gostava de ver isso ao vivo para trocar-mos umas impressoes. ja sabes se precisares de alguma coisa e so dizeres, De mangualde ai é um passo. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A Plantação tá bué da nice.....é pá mas acho que a montagem das pedras não é de todo a mais bonita.

Talvez se tentares fazer umas pequenas passagens para os peixes mais pequenos, talvez até te agradecessem mais.....experimenta.

E já tens a água estabilizada para o novo disco????

Ouvi dizer que tiveste problemas com eles (discus)?????

 

E fotos???

 

Abraço

Boa Pesca

 

C.Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola David, tudo bem ?

 

Que grande projecto... está a ficar muito agradavel, os meu parabens :drinking:

A meu ver, só nao aprecio muito as pedras que ai tens, talvez seja da maneira como as metes-te, mas gostos nao se discutem :drinking:

mas estou a gostar, força aii com tanque xD

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva,

 

Bem pessoal desculpem a demora na resposta aos vossos comentarios mas isto tem sido dificil de actualizar (Muito trabalho LOL)!!!!!!

 

esse tronco central fica muito estranho ai..sem duvida alguma..so podera ficar melhor se ficar meio tapado por plantas grandes caso contrario acho q devias arrnjar outro sitio para ele...e quanto aos ramos do canto acho q devias pensar em algo para por por cima...por exemplo podias usar um tijolo na mesma mas podias partir-lo um pouco por dentro para os peixes poderem la entrar na boa principalmente se pensares teres locarideos....e como o tijolo n e natural podes colar o substracto q usas em todo o tijolo...na parte exterior principalmente..eu fiz isso com uma caixa plastica e ficou mto natural..usei silicone para aquarios...transparente...

 

e assim consegues algo pesado para ter em cima dos ramos e algo pratico e bonito...

 

redeyes : Quanto aos troncos já ficaram bastante melhores o dos ramos tive de cortar aquela parte ramificada pois ficava muito proxima da linha de agua e secavam as plantas!!!

Qunto ao tijolo, está quase a sair pois o tronco já começou a ganhar peso!!!

Obrigado pelo comentário!!!

 

muito lindo, isso é que é!!!

 

nao podes deixar os pilares assim.

 

CUMP

 

Miguel: Obrigado pelo elogio!!! Quanto aos pilares é para forar mas por enquanto os €€€€ são para investir no aquario!!!

Obrigado pelo comentario!!!

 

Bem.. grande cena !!!!! :arrow:

 

O chão da casa do meu pai é igualzinho ao teu !! Vamos ao que interessa:

 

Eu acho que esse aquário vai ficar um ESPANTO !!!!

 

Tou curioso para ver o que vai sair daí :lol:

 

Cá para mim... como já foi dito por um membro, esse húmus vai dar em rebentamento de algas... Deus queira que não senão... é uma trablheira que nem te digo..... :mrgreen:

 

Valmir: Sabes como é casas antigas dá nisto mas até acho o chão bonito LOL!!! Graças a Deus ainda só tive um pequenissimo Boom de algas nada que não conseguisse resolver!!! Vamos ver como continua!! Ah as fertilizações a nivel de ferro é para esquecer!!!

obrigado pelo comentario!!!

 

Gandaa david. gostava de ver isso ao vivo para trocar-mos umas impressoes. ja sabes se precisares de alguma coisa e so dizeres, De mangualde ai é um passo. abraço

 

Bruno: Quando quiseres aparece que eu ofereço o jantar, sabes que toda a ajuda é preciosa!! Principalmente vindo dum Mestre como tu!!!

Obrigado pelo comentario!!!

 

Boas

 

A Plantação tá bué da nice.....é pá mas acho que a montagem das pedras não é de todo a mais bonita.

Talvez se tentares fazer umas pequenas passagens para os peixes mais pequenos, talvez até te agradecessem mais.....experimenta.

E já tens a água estabilizada para o novo disco????

Ouvi dizer que tiveste problemas com eles (discus)?????

 

E fotos???

 

Abraço

Boa Pesca

 

C.Silva

 

Antartida: Então primito!!! Olha o Discus foi-se para pena minha, assim como alguns dos meus escalares!!! Devem ter estranhado a mudança, quanto as pedras é normal que aches estranhos pois o aquario estava muito cru!!! Pode ser que ao fim de uma actualização mudes de ideias!!!

Obrigado pelo comentário!!!

 

Ola David, tudo bem ?

 

Que grande projecto... está a ficar muito agradavel, os meu parabens :arrow:

A meu ver, só nao aprecio muito as pedras que ai tens, talvez seja da maneira como as metes-te, mas gostos nao se discutem :arrow:

mas estou a gostar, força aii com tanque xD

 

Crazy Bony: Obrigado pelos elogios, como disse anteriormente é normal que o hardscape do meu aquario desperte alguma estranhesa pois este ainda está em cru!!!Não é facil plantar um aquario de 600Lts (Acreditem no que digo)!!!

Obrigado pelo comentário!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Deixo mais uma actualização:

 

DSC01828.jpg

 

Começei a cerca de 2 semanas as fertilizações!!!

Até agora tive um pequeno boom de algas devido ao excesso de Ferro (Fertilizei com 90ml de Ferropol)!!!!

Vamos ver como corre!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

David Nunes, estive lendo seu post, muito lindo seu aqua!!!!

aconteceu o mesmo comigo, meu aquario trincou o fundo, percebi que você fez uma espécie de remendo.

Ele não está vazando!? como fez esse remendo!?

Fico no aguardo...

Ah, meu aquario é 100x40x50 10mm de espessura...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.