Larvas de mosquito


scythe

Recommended Posts

Boas,

encontrei mesma à minha beira um balde na rua cheio de larvas de mosquito vivinhas (claro), com um aspecto absolutamente delicioso (aos olhos dos meus peixeis claro).

Gostava de saber se tenho de fazer alguma coisa antes de as dar ao peixes ou é só apanhá-las e larga-las para dentro de água.

 

Thx

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não sei, mas também gostava de saber :wink:

 

Tens uma sorte! Eu pus um balde na rua com água e umas folhas e quase duas :oops: (ou uma?) semanas depois não nasceu nada e quase não tenho lá água! :?

 

Em que condições estava o balde? Tipo luz, se tinha alguma coisa lá dentro, etc :wink:

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

experimenta utilizar um pouco de água do teu aquário e inclusivé se possivel a água da aspiração do fundo do teu aquário. É que os mosquitos e moscas só põe ovos em águas que tenham alimento soficiente para que as larvas se tornem moscas mais tarde. Também não deixes o balde num sitio que apanhe luz solar directa, ou pelo menos muito tempo, caso contrário evapora muito rápido.

 

Quando tiveres larvas deves de passá-las por água limpa, para evitar de introduzir qualquer tipo de microórganismo que não a larva no teu aquário, para isso deves de usar um camaroeiro que não deve ser de malha muito fina, pois nos vulgares de malha normal a larva não cai mas outros pequenos microórganismos vão esgoto a baixo.

 

Boa Sorte!!!

 

Mário Sustelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho a sorte de ter um tanque q esta sempre com agua, onde tenho sempre grandes quantidades de larvas de mosquito.

 

o meu problema e q esse tanque tem sempre muito material inerte depositado no fundo, que vem junto com as larvas para a rede que eu utilizo para as apanhar... e da um trabalho doido separar isso das larvas! :?

 

mas la vai dando para o gasto! :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poix isso de facto pode ser um prob. mas tb não é nada que a água da torneira e um passador nao resolvam.

Foi o que eu fiz e resultou.

Bem as pobres larvas nem tiveram tempo de perceber que tinham entrado no aquario... os escalares encarregaram-se logo de os "esconder".

Parecem que gostaram bastante.

 

Hasta ppl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, Betas gostam muito de larvas de mosquito.

aqui em casa elas aparecem muita nos vaso das plantas carnivoras, sempre tem um monte e os peixes adoram :)

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/

partícipe!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Olá a todos!

 

Sabem o que é que os meus peixes adoraram? Formigas de asa!

É verdade, cheguei ao jardim da minha mãe e vi centenas delas a sair de um formigueiro (parece que são os machos que saiem para acasalar e fundar um novo formigueiro). Juntei as que pude para dentro de um frasquinho e dei aos peixes (escalares, molly, espadas, dânios zebras, tetras-olho-de-fogo, tetras-oblíquo, platy e tetra chinês).

Bem, foi uma festa, eles simplesmente devoraram tudo, até lutavam a ver quem apanhava mais. Depois ainda pensei que tinha feito um disparate, por causa do ácido fórmico, ou lá ou que as formigas têem, :) mas a verdade é que não lhes fez mal nenhum. Dou larvas de mosquito, mosquitos, traças, lagartinhas pequenas (tipo as larvas da farinha) e eles gostam tanto que nem dá tempo para ver como perseguem as presas.

E reparei que depois de começar a dar comida viva, os peixes ganham outra vivacidade. é claro que me mete imenso nojo a história das larvas de mosquito, mas eles gostam tanto que faço o sacrifício, guardo sempre um balde de água no jardim, que está sempre cheio, apanho com cuidado para uma garrafa de plástico e depois dou com um passador, para não ir água do balde, que já tem lodo. Só mesmo os meus peixes para me fazerem mexer naquela porcaria! :):lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Eu boie um pouco aqui nessa historia!Alguem poderia me explicar como que faz larva de mosquito??

 

Com um balde na sacada eu consigo?

Tenho dois baldes na sacada com um monte de coisas pretas no fundo,prciso até limpar,o que seria isso?larvas?

 

Até mais

 

Caio

" Acaras disus e Banderas,minha paixão!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos penso que estão a falar de larvas negras, larvas de melga. eu já criei com agua de um poço(muitos nitratos).

já agora se alguem quizer saber como e onde se apanham larvas vermelhas é só perguntar que eu explico, cheguei a apanhar quilos delas.

zé miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem scythe, tenho muito gosto em ensinar onde e como se apanham larvas vermelhas (chironomos). Diz-me em que zona vives, se for perto de santarem mostro-te os locais, se não digo-te em que sitios deves procurar.

Por vezes é dificil descobrir um bom local, mas depois de descobrir, é só apanhar, estão lá quase todo o ano. Quando eu praticava pesca desportiva cheguei a apanhar meio quilo em 2 horas.

Manda MP.

 

Zé Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando eu praticava pesca desportiva cheguei a apanhar meio quilo em 2 horas

 

Please, diz-me onde é, que eu sou...

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que podes dizer a toda a gente onde procurar :roll: acho que muitos estarao interessados :?

 

Podes é depois criar concorrencia na apanha :P

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais