Procuro Killis Não anuais para MOP


M4sterGuru

Recommended Posts

Reuni toda a informação, e vou construir esta semana, um aquario para os killis. Para ter um começo façil, aconselharam uns killis anuais, e que criem em mops.

Por isso uns ovos ou um casal era esplêndido. Sou da zona de Braga, mas posso me deslocar a outra zonas.

 

Se alguém me puder ajudar, desde já agradeço.

 

Pedro

Editado por M4sterGuru
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ter um começo façil, aconselharam uns killis anuais, e que criem em mops.

 

Oi,

 

O que devem ter-te aconselhado, dado que és iniciante, foram killies não-anuais porque duram mais tempo que os anuais.

 

A oferta que te fizeram no outro tópico, Aphyosemion australe Gold, cria em mops e é boa para iniciados.

 

Deixa-me só dizer-te que para além dos pontos positivos já mencionados no tópico Epiplatys annulatus, se te fizeres sócio da APK, tens direito ao recém editado manual de iniciação.

Editado por Tiago Amaral

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

O que devem ter-te aconselhado, dado que és iniciante, foram killies não-anuais porque duram mais tempo que os anuais.

 

A oferta que te fizeram no outro tópico, Aphyosemion australe Gold, cria em mops e é boa para iniciados.

 

Deixa-me só dizer-te que para além dos pontos positivos já mencionados no tópico Epiplatys annulatus, se te fizeres sócio da APK, tens direito ao recém editado manual de iniciação.

 

 

Obrigado pela dicas Tiago, em relação á APK, acho um projecto espectacular, com um lado muito humano, e se todos tivessemos uma consciencia colectiva assim, certeza que o mundo era melhor, mas no meu caso, não é para levar a sério, realmente quero exprimentar, ver como é, e ganhar conhecimento. Depois de ter conhecimento e havendo vontade de contribuir para a perservação das especies, ai sim.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se optaste por criares killies, sobretudo se pretendes mais do que uma espécie, posso-te garantir que vais gastar mais dinheiro do que a anuidade da APK. Para não falar do apoio dado aos sócios na sua formação, das amizades que se criam e também pela qualidade dos peixes oferecidos.

A APK não é um circulo fechado só para grandes criadores, quem gosta de killies e quer criar killies independentemente dos conhecimentos que tenha e dos aquários disponiveis é bem vindo. Temos sócios só com um aquário e uma espécie. Normalmente isto é o principio porque depois não se consegue resistir.

 

Luis Oliveira

APK 06

Tesoureiro e Gestão de Sócios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se optaste por criares killies, sobretudo se pretendes mais do que uma espécie, posso-te garantir que vais gastar mais dinheiro do que a anuidade da APK. Para não falar do apoio dado aos sócios na sua formação, das amizades que se criam e também pela qualidade dos peixes oferecidos.

A APK não é um circulo fechado só para grandes criadores, quem gosta de killies e quer criar killies independentemente dos conhecimentos que tenha e dos aquários disponiveis é bem vindo. Temos sócios só com um aquário e uma espécie. Normalmente isto é o principio porque depois não se consegue resistir.

 

Luis Oliveira

APK 06

Tesoureiro e Gestão de Sócios

 

 

Caro Luís, reparo que além de sócio, é membro activo da APK, é de todo o interesse representar e defender o bom nome da APK, o que o torna . Continuo a dizer que APK, tem um grande projecto, e já elogiei, mas como num estado democrático que estamos, somos detentores da escolha. Eu pessoalmente, não pertenço a nenhum partido, clube, ou que seja, mas lá por não pertencer, não faz de mim mau cidadão. Neste caso não é isso, mas para ter killis tenho que ser socio da APK ??? Não me parece. ninguém é detentor do conhecimento, e sou a favor da troca de conhecimento. Agora com a internet, não faltam websites, e bons, para recolher conhecimento, gratis, sem ter que se inscrever como sócio, e etc...

 

Não querendo ferir o bom nome de todos os sócios da APK, e seus representantes, fica aqui a minha citação. Se fosse do interesse da associação, fomentar a criação killfish, ou mesmo outra actividade, não criava tanta restrições, pois continuo a dizer, alguém faz uma pergunta do tipo da minha, e só sabem dizer, inscreve te na APK, 25 euros, um casal, blaalbalbabla... se houvesse um intercâmbio, talvez fosse diferente. Assim, um cidadão português como eu, tem que comprar killies no ebay, porque de tantas pessoas aqui, é necessário inscrição e 25 euros...

 

Os meus cumprimentos,

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Luís, reparo que além de sócio, é membro activo da APK, é de todo o interesse representar e defender o bom nome da APK, o que o torna . Continuo a dizer que APK, tem um grande projecto, e já elogiei, mas como num estado democrático que estamos, somos detentores da escolha. Eu pessoalmente, não pertenço a nenhum partido, clube, ou que seja, mas lá por não pertencer, não faz de mim mau cidadão. Neste caso não é isso, mas para ter killis tenho que ser socio da APK ??? Não me parece. ninguém é detentor do conhecimento, e sou a favor da troca de conhecimento. Agora com a internet, não faltam websites, e bons, para recolher conhecimento, gratis, sem ter que se inscrever como sócio, e etc...

 

Não querendo ferir o bom nome de todos os sócios da APK, e seus representantes, fica aqui a minha citação. Se fosse do interesse da associação, fomentar a criação killfish, ou mesmo outra actividade, não criava tanta restrições, pois continuo a dizer, alguém faz uma pergunta do tipo da minha, e só sabem dizer, inscreve te na APK, 25 euros, um casal, blaalbalbabla... se houvesse um intercâmbio, talvez fosse diferente. Assim, um cidadão português como eu, tem que comprar killies no ebay, porque de tantas pessoas aqui, é necessário inscrição e 25 euros...

 

Os meus cumprimentos,

 

Pedro

 

concordo contigo, pois com tu eu tb quero experimentar primeiro com duas ou tres especies, para ver se mais tarde acabo por desistir ou se faço uma killiroom, mas para tentar essas 2/3 especies parece que temos de nos inscrever, eu acho que para mim nao me vale de nada, pois nao tenho como me deslocar nem para ir buscar peixes nem ir a reunioes a monsanto, pelo que os 25 euros acabavem por nao me valer nada

 

felizmente ja tenho uma especies e parece que ja consegui uma outra, mas falta a derradeira que eu queria e que nao sei se chego a ter...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

...Não querendo ferir o bom nome de todos os sócios da APK, e seus representantes, fica aqui a minha citação. Se fosse do interesse da associação, fomentar a criação killfish, ou mesmo outra actividade, não criava tanta restrições...,

 

Pois mas estás a ferir !

Ninguem na APK cria restrições a nada do que disses-te!!!

Bem pelo contrário. Um dos objectivos da APK é a criação e manutenção de KILLIS!

 

...pois continuo a dizer, alguém faz uma pergunta do tipo da minha, e só sabem dizer, inscreve te na APK, 25 euros, um casal, blaalbalbabla...

 

Realmente tens razão: Várias pessoas tentaram explicar-te a melhor maneira de teres killis como deve ser sem gastares muito dinheiro e sem andares a comprar aquilo que não conheces!

Alem disso disponibilizaram-se para te ajudar naquilo que fosse preciso!

 

...se houvesse um intercâmbio, talvez fosse diferente. Assim, um cidadão português como eu, tem que comprar killies no ebay, porque de tantas pessoas aqui, é necessário inscrição e 25 euros...

 

Intercambio? Como se não tens ainda Killis?

 

O que tu gostarias é de receber uns peixinhos não é assim?

Podias ter dito logo isso e escusavas de ler aquilo que te vou escrever:

Assim um cidadão Português como eu (e como outros cidadãos Portugueses que te responderam com a melhor boa vontade e disponibilidade) não se sente na obrigação de te oferecer peixes a ti ou a alguem dando-te a liberdade de comprar o que quer , onde quer e pelo preço que queiras!!!

 

 

Vitor Vieira

APK 192

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias ter dito logo isso e escusavas de ler aquilo que te vou escrever:

 

epa, eu nao quero atacar ninguem, ate porque conheço socios da apk e sei perfeitamente que quem é socio, pura e simplesmente ama e venera os killis e o reto é conversa, mas cada vez que alguem mete um topico "procuro killis" a respostas sao, inscreve-te na apk.....

 

peço desculpa pela minha intervençao, mas é a minha opiniao, pois se eu achasse que me compensava , á muito que era socio

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

epa, eu nao quero atacar ninguem, ate porque conheço socios da apk e sei perfeitamente que quem é socio, pura e simplesmente ama e venera os killis e o reto é conversa, mas cada vez que alguem mete um topico "procuro killis" a respostas sao, inscreve-te na apk.....

 

peço desculpa pela minha intervençao, mas é a minha opiniao, pois se eu achasse que me compensava , á muito que era socio

 

Carlos até tens razão!!!

Mas quem responde não sabe por vezes se a pessoa quer mesmo ter killis ou se apenas procura um casal sem ter interesse em dar continuidade á espécie ou não. Tenho infelizmente casos de pessoas a quem ofereci peixes várias vezes e que após sucessivamente os deixarem morrer ainda me deixaram de falar e disseram mal de mim!!!

A maior parte dos killis existentes em Portugal são felizmente de espécies conceituadas e algumas bastante raras.

Todos os criadores tem as suas "manias" mas que custa dar peixes que durante um ano ou mais mantivemos com o máximo de cuidado nos nossos aquários ou alevins que precisam de muitos cuidados a quem sem experiência os "quer ter por ter" não é fácil!

Eu por mim falo!

É que criar killis não é ao fim do dia pegar na lata de comer e por uns flocos para dentro do aquário!!!

Temos dado dezenas de peixes e centenas de ovos a várias pessoas. Muitas delas tornaram-se sócias outras não!

 

Fica aqui um desafio:

Ofereço em nome da APK ás primeiras 3 pessoas (não sócias da APK claro !) que peçam neste tópico uma dúzia de ovos a cada de Aphyosemion Australe Cap Esterias EBT 96/27. Estes ovos são de um casal filhos de outro que o ano passado ganhou na convenção espanhola o prémio para o melhor australe.

É uma espécie relativamente fácil de criar, cresce rápidamente e muito bonita.

Eu próprio pago os portes para Portugal!!!

 

 

Vitor Vieira

APK

Editado por VITOR VIEIRA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica aqui um desafio:

Ofereço em nome da APK ás primeiras 3 pessoas (não sócias da APK claro !) que peçam neste tópico uma dúzia de ovos a cada de Aphyosemion Australe Cap Esterias EBT 96/27. Estes ovos são de um casal filhos de outro que o ano passado ganhou na convenção espanhola o prémio para o melhor australe.

É uma espécie relativamente fácil de criar, cresce rápidamente e muito bonita.

Eu próprio pago os portes para Portugal!!!

 

 

Vitor Vieira

APK

 

Boas

 

eu quero uma dúzia de ovos ...pode ser?

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

 

 

Carlos até tens razão!!!

Mas quem responde não sabe por vezes se a pessoa quer mesmo ter killis ou se apenas procura um casal sem ter interesse em dar continuidade á espécie ou não. Tenho infelizmente casos de pessoas a quem ofereci peixes várias vezes e que após sucessivamente os deixarem morrer ainda me deixaram de falar e disseram mal de mim!!!

A maior parte dos killis existentes em Portugal são felizmente de espécies conceituadas e algumas bastante raras.

Todos os criadores tem as suas "manias" mas que custa dar peixes que durante um ano ou mais mantivemos com o máximo de cuidado nos nossos aquários ou alevins que precisam de muitos cuidados a quem sem experiência os "quer ter por ter" não é fácil!

Eu por mim falo!

É que criar killis não é ao fim do dia pegar na lata de comer e por uns flocos para dentro do aquário!!!

Temos dado dezenas de peixes e centenas de ovos a várias pessoas. Muitas delas tornaram-se sócias outras não!

 

Fica aqui um desafio:

Ofereço em nome da APK ás primeiras 3 pessoas (não sócias da APK claro !) que peçam neste tópico uma dúzia de ovos a cada de Aphyosemion Australe Cap Esterias EBT 96/27. Estes ovos são de um casal filhos de outro que o ano passado ganhou na convenção espanhola o prémio para o melhor australe.

É uma espécie relativamente fácil de criar, cresce rápidamente e muito bonita.

Eu próprio pago os portes para Portugal!!!

 

 

Vitor Vieira

APK

 

 

então eu sou o primeiro a pedir uma duzia de ovos

 

ja ha algum tempo que tenho killies mas gostava de tentar reproduzir Aphyosemion (ja andei ha uns tempos ha procura de australe gold)

 

 

ps: parece que ja não sou o primeiro :)

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então eu sou o primeiro a pedir uma duzia de ovos

 

ja ha algum tempo que tenho killies mas gostava de tentar reproduzir Aphyosemion (ja andei ha uns tempos ha procura de australe gold)

 

o primeiro ?? viste o meu post em cima ?:)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para não pensarem que o amigo Vítor está a despachar killies de segunda, já ganhou primeiros prémios internacionais com esta mesma espécie e população.

 

Para os que não compreendem o que é ser sócio da APK, fica aqui uma oportunidade de ter peixes de elite (no sentido que são de sangue campeão). Aproveitem bem ;)

 

Abraço

 

Edit: Não tentem fazê-los crescer a comida seca que não vale a pena. Se os querem bonitos, comidinha viva! :)

Editado por ceraunius
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Estranho o caminho que este tópico levou. Alguém pede ajuda, recebe uns conselhos bem intencionados, não gosta dos conselhos (ou não os entende) e a coisa azeda. Não é necessário nada disso.

 

Tentem lá entender uma coisa: Quando nós, os sócios, respondemos a quem procura killies que o melhor é inscreverem-se na APK é porque estamos convencidos de que isso é verdade. Em outros tópicos já tentei demonstrar isso com umas continhas, se quiserem podem dar-se ao trabalho de procurar isso por aí (eu de certeza que não me vou dar ao trabalho de o repetir).

 

Será possível que alguém pense que nós ganhamos mais alguma coisa com isto do que a simples promoção da killifilia? Não conseguem perceber que se nós estivessemos aqui para sacar dinheiro conseguiriamos muito mais se vendessemos peixes? Já alguém viu aqui (ou noutro lado) sócios da APK a vender killies???? E se não for dinheiro, o que é que vocês acham que nós ganhamos com isto??

 

Alguns esclarecimentos: estou roxo de dar killies a não sócios da APK; nunca ninguém foi impedido de ir a reuniões da APK por não ser sócio, antes pelo contrário; qualquer não sócio que for a reuniões pode ter a certeza que sai de lá com peixes, ovos e plantas. Por isso vocês podem muito bem ter killies e não ser sócios da APK. Mas se alguém voltar a perguntar aqui qual a melhor maneira de se ter uns killies em Portugal eu continuo sempre a dizer a mesma coisa: inscrevam-se na APK. Vocês podem não gostar mas é mesmo essa a verdade. :)

 

Abraços

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ainda houver, eu gostava de ficar com a outra dúzia que resta. Acho eu.

Eu já me registei na APK. Mas não paguei ainda.

E tenho pena de ser de longe de lisboa porque teria muito gosto em ir ás reuniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu também gostava de ovos de australe :) Se ainda houver claro...

 

Se o Vitor quiser eu não me importo de dividir metade dos que el me vai enviar.

Por mim é na boa.

E assim até se espalhava mais a espécie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

 

 

Pois mas estás a ferir !

Ninguem na APK cria restrições a nada do que disses-te!!!

Bem pelo contrário. Um dos objectivos da APK é a criação e manutenção de KILLIS!

 

 

 

Realmente tens razão: Várias pessoas tentaram explicar-te a melhor maneira de teres killis como deve ser sem gastares muito dinheiro e sem andares a comprar aquilo que não conheces!

Alem disso disponibilizaram-se para te ajudar naquilo que fosse preciso!

 

 

 

Intercambio? Como se não tens ainda Killis?

 

O que tu gostarias é de receber uns peixinhos não é assim?

Podias ter dito logo isso e escusavas de ler aquilo que te vou escrever:

Assim um cidadão Português como eu (e como outros cidadãos Portugueses que te responderam com a melhor boa vontade e disponibilidade) não se sente na obrigação de te oferecer peixes a ti ou a alguem dando-te a liberdade de comprar o que quer , onde quer e pelo preço que queiras!!!

 

 

Vitor Vieira

APK 192

 

Caro Vitor Vieira, quando alguém escreve algo num forum, é por duas razões, ou pedido de socorro ou uma declaração de amor, a minha foi um pedido de Socorro. Nunca foi a minha intenção ofender ninguém, e se alguém se sente ofendido, não deve, pois eu escrevi o que senti, e o mais verdadeiro e honesto possivel. Sou uma pessoa correcta, e sincera, e não escrevo o que as pessoas querem ver. Como deve estar é espera, eu não respondo a afirmações escritas á flôr da pele, pois acredito que o Vitor, se em vez de agir, pensar, chegava á conclusão, que realmente, eu sou uma pessoa que está interessada nos killies como especie, e que pretendia informações e algo do género. Realmente vou ter que responder a uma afirmação, a de receber uns peixinhos.... bem eu nunca disse que queria uns peixinhos de borla... fiz o pedido, porque podia existir alguém perto de mim, que pudesse vender, trocar, seja o que seja... e não ter que encomendar de longe, pois nem se sabe o que se vai receber, e com o risco de ficar retido na alfandega.

 

Fico contente por saber que á conta deste post, o Vitor vai oferecer de boa vontade e de bom coração, ovos killis e a pagar os portes.

 

Desejo lhe as maiores felicidades, e não se apoquente com pequenas coisas, pois a vida é curta de mais, e normalmente o que parece ser, não o é. Caras não veem corações.

 

 

Sem mais, um bom Fim de Semana para todos

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o Vitor quiser eu não me importo de dividir metade dos que el me vai enviar.

Por mim é na boa.

E assim até se espalhava mais a espécie.

 

Boas

 

Agradeço mas então fazemos o seguinte.Eu comprei agora alguns ovos e espero levar alguns a adultos.Se correr bem e ficar com pelo menos um casal depois trocamos ovos do teu futuro casal de australe pelos meus que tenho de procurar o nome :oops: ...Pode ser? Os meus são anuais....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que aqui foi dito, parece-me que os ovos estao ser oferecidos por obrigaçao(espero que nao, senaoforpeço desculpa) pelo que nao vou pedir nenhuns ovos(o que adoraria) de qualquer modo acho que tb ja nao ia a tempo

 

ah,eu nao quero ter killis para ter, apenas quero primeiro pisar terrena para ter a noçao se tenho conhecimentos e condiçoes para me meter a serio na killifilia

 

tb vi comentarios "o caminho que este topico levou" nao considero que tenha levado a nenhum lado menos positivo,pelo menos falasse(é a falar que agente se entende) e assim podem ficar algumas coisas esclarecidas

 

volto a frizar que nao tenho nada contra a apk, at porque é de louvar o vosso trabalho e que apenas nao me torno socio pelo facto de ir pagar 25€ e depois nao usufruir das reunioes e convivios killiofilos, pelo que nao me conpensa, talvez quando tiver carta :oops:

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Agradeço mas então fazemos o seguinte.Eu comprei agora alguns ovos e espero levar alguns a adultos.Se correr bem e ficar com pelo menos um casal depois trocamos ovos do teu futuro casal de australe pelos meus que tenho de procurar o nome :oops: ...Pode ser? Os meus são anuais....

 

Claro que pode. Por mim é na boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Se alguem quiser tb posso oferecer uns ovos.Mas para começarem acho melhor uns casai já adultos,é a minha opinião.

 

Quem quiser pode mandar MP.

 

Um abraço

Luis Passeiro

APK 250

Luís Passeiro-APK250

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

aproveito como iniciado neste mundo para deixar aqui a minha opinião:

 

Em principio queria dizer que também concordo com alguns comentários criticos de que quando se pede alguma opinião sejamos logo canalizados para nos tornarmos socios da APK, também não concordo, e a opinião de quem entra neste mundo, ou de quem pretende entrar ou apenas obter mais informação é que "forçam" as pessoas a entrar para a APK.

 

Como já foi dito neste forum a pesquisa é nossa amiga, e existem "montes" de sites que nos ensinam o que é a killiofilia, quem não quer ser socio e obter a voluntária e agradavel ajuda pode sempre pesquisar por sua conta, eu também o fiz antes de me iniciar.

 

Neste mundo da kiliofilia uma coisa é verdade, e este facto não acontece infelizmente na restante aquariofilia, que consiste na troca e oferta de killies-

 

Os meus foram gentilmente oferecidos por um socio da APK, que não revelo o nome porque não sei se tenho autorização para faze-lo, juntamente com uma cultura, para alem desta oferta já tive outras de pessoas que não me conhecem mas que se prestam a fazer-nos estes "favores" prejudicando por vezes o seu propio tempo.

 

A minha opinião final é que a kiliofilia é uma "religião", aqui cultiva-se o gosto pela killiofilia, o gosto pela reprodução de especies raras e em vias de extinção, e acima de tudo alguns valores que cada vez mais vamos perdendo que são o convivio e a amizade.

 

Desculpem o post extenso.

 

 

Abc de mais um iniciado

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais