Espada inchada


ednandes

Recommended Posts

Boas,

 

Nos últimos dias a minha espada começou a ficar muito parada e cada vez mais inchada!

 

Não me parece que esteja grávida, mas...

 

 

O que dizem?

 

espada_lado.jpg

 

espada_frente.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tiver as escamas levantadas é hidropsia é de dificil tratamento mas nao impossivel faz uma pesquisa como deves fazer o tratamento

 

 

Olá

Obrigado pela dica.

Mas ela não tem as escamas levantadas!... Apenas está inchada... lá vai comendo, mas continua muito parada...

Não sei se estará grávida, mas diria que não uma vez que a barriga está inchada, mas transparente, levando-me a pensar que está vazia!

 

Alguém me pode dizer se quando as espadas estão grávidas ficam tipo guppys, com a barriga mais escura e se se nota ou não diferença na parte de trás do peixe?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na foto não dá para ver bem...diz-me uma coisa..o peixe esta tb com os olhos um pouco saidos para fora?...

 

 

Não, não está com os olhos nem inchados, nem saídos para fora...

 

Mas continua muito parada e inchada!

 

Além disso parece que está a ficar com as escamas no dorso ligeiramente levantadas... muito pouco, mas aparenta isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

É bem capaz de ser hidropsia, tem todos os sintomas como barriga inchada e escamas levantadas, a hidropsia é uma doença causada por uma infecção bacteriana, uma maneira muito eficaz de o tratar é separares a tua espada ( no caso de teres mais peixes no aqua) e lhe dares doses diarias de Labcon Bacter, a hidropsia é uma doença que pouquissimos peixes sobrevivem mas a chançes.

Melhoras para seu peixe. Alguma pergunta mande por mensagem porque eu percome nos tópicos.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais