Troncos XXL


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho 4 troncos de videira XXL que quero tratar para colocar nos aquas...

 

Já os tive "afogados" na banheira cerca de um mês, agora tenho-os numa caixa de plástico onde os mantenho submersos com trocas de água de 3 em 3 dias.

 

A água já não fica muito acastanhada, mas ainda um pouco o que me deixa antever que mais uns dias e estão prontos.

 

 

O meu problema agora é mante-los no fundo, uma vez que teimam em boiar... (não me apetece ter que os atar a uma pedra... porque teria que ser uma grande pedra, devido ao tamanho dos troncos)...

 

 

Já ouvi dizer que cozer os troncos trata desse assunto, mas como podem ver nas fotos eles são grandes... não é fácil arranjar uma panela assim tão grande! (já tentei a técnica do sal grosso, dá água quente e fria, mas teimam em boiar). Alguém tem mais ideias?

 

 

DSCN0388b.jpg

 

DSCN0389b.jpg

 

DSCN0390b.jpg

 

DSCN0392b.jpg

 

DSCN0393b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

troncos desse tamanho demoram muito tempo até afundar não é só num mês, vais ter de os deixar mais tempo.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

No meu tronco XXXXL, nao tive qualquer hipotese de ferver, e depois de o ver um mês na banheira, acabou por ir ainda a modos que cambaleante para o aquario, onde em pouco tempo perdeu completamente a fluabilidade.

 

Nos outros troncos, "só" XXL, requisitei a maior panela da Mãmã Norby e fui-os rodando na panela. Pelo que vi nas fotos isso é perfeitamente possivel com os teus troncos de videira... :););)

 

Boa sorte com isso...

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com o calor o ar é forçado mais para fora

 

acho que se o metesses no forno podia resultar mas nunca esperimentei pk nunca tive esse problema quando flutia meto umaspedrinhas por cima e ja esta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho troncos com 2 anos que ainda teimam em boiar... mas nada que uma placa de basalto fixa por baixo do tronco não resolva.

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uns troncos desse genero no meu aquario, e eles demoraram cerca de 2 meses a perder a flutuabilidade, mas eram já velhos, e estavam bem secos. Já para deixarem de tornar a agua amarelada, demorou cerca de 6 meses. Se os teus estao a dois anos, algo de estranho se passa!

 

Atenção que quando os ferveres, vais aumentar a flutuabilidade deles novamente, por isso nao contes que os consigas colocar logo no aquário. Os meus foram colocados sem ser fervidos no aquário, e o unico problema que me deram foi uma especie de alga transparente que eles criaram na superficies, mas que os otos em pouco tempo trataram dela.

Editado por jose_matias

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.