The Little Thing


andremelo

Recommended Posts

Boas,

 

Ainda sou novato nesta história dos plantados e por isso gostava que dessem uma olhadela para darem as vossas opiniões e sugestões..

 

 

DIMENSÕES: 150x55x55 (o aqua não é rectangular como podem ver nas fotos)

VOLUME: 340L

FILTRO: Tetratec EX1200

ILUMINAÇÃO: Aqua Medic aquastarlight T5 4x54 watt (216 Watt)

AQUECIMENTO: TetraTec 300 W

CO2: Injecção com cilindro de 2 kg

CO2 Difusor: Nutrafin Bubble Counter/Difuser

MANUTENÇÃO: Troca de +- 1/3 da água a cada 15 dias

 

 

Setup:

 

Temperatura: 25º/26º

PH: 6.8

KH: 4

CO2: 1 bolha p/ segundo

 

Aqui ficam algumas fotos

 

AquaGeral.jpg

Pic_16338_2.jpg

Glosso com 2 dias…

Pic_16338_7.jpg

 

 

 

Fauna:

10 Coridora Schwartzi (Corydoras schwartzi)

Pic_16338_13.jpg

3 Coridora Leopardo (Corydoras julii & trilineatus)

Pic_16338_4.jpg

2 Coridora Pimenta (Corydoras paleatus)

Pic_16338_5.jpg

20 Neon Verdadeiro (Paracheirodon innesi)

Pic_16338_11.jpg

26 Rasbora Arlequim (Trigonostigma heteromorpha)

Pic_16338_12.jpg

2 Comedor de Algas Siamês (Crossocheilus siamensis)

Pic_16338_9.jpg

6 Camarão Takashi Amano (Caridina japonica)

Pic_16338_8.jpg

Vários Camarão Red Cherry

Pic_16338_3.jpg

Vários Camarão Tiger

Pic_16338_6.jpg

Pic_16338_10.jpg

 

Destes ainda não tenho fotos.. (fica pra breve)

3 Bótia Palhaço (Chromobotia macracanthus)

1 Cobrinha Kuhli (Pangio kuhlii)

 

 

Flora:

Limnophila sessiliflora

Micranthemum umbrosum

Glossostigma elatinoides

Utricularia graminifolia

Shinnersia rivularis 'Weiss-Grün'

Vallisneria nana

Echinodorus 'Rubin'

ludwigia repens red

Não estão todas...

 

Fico à espera de comentários :wink:

 

Abraço

Editado por andremelo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o aqua está com muito bom aspecto, só uma coisa as corys não te desenterram a glosso?

 

 

Boas,

 

Pois desenterram... por isso agora estão de quarentena até a glosso enraizar :P

Foi dose apanhar 15 Corydoras mas ao fim de algum tempo consegui apanha-las todas

 

Abraço e obrigado pelo comentário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites, ha quanto tempo fizes-te a montagem?Se conseguisses aumentar o tamanho das fotos era excelente...parece estar ai um magnifico aqua!!!

 

Cumps,

 

Nuno Santos

 

Boas,

 

A montagem tem cerca de uma semana.

Relativamente às fotos vou ter em atenção nas proximas que colocar :P

Vamos lá a ver isto corre bem..

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A Glosso demora muito a desenvolver? Já tens mais de uma semana e não vejo grandes progressos :arrow:

 

Aqui fica mais uma foto...

Esta foto foi carregada com as seguintes medias: 3072x2304 mas depois de carrega-las no MegaGaleria.com ficam com este tamanho..

Pic_16338_14.jpg

 

Abraços

André Melo

Editado por andremelo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Estava a pensar em trocar a glosso que não está a ter os resultados pretendidos por - Hemianthus callitrichoides ''Cuba''. A Glosso está do lado esquero à frente.. (nem se vê.. :().

O que acham?

 

Abraços

 

 

boas amigo

 

esta aki um grande projeto

kero ver exa continuação do aquario

 

boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a cuba ainda é mais "chata" que a glosso, tanto nas podas como na manutenção, esperimenta a esperar um pouco mais, o aquaainda não está maduro e as plantas provavelmente ainda estão e fase de habituação.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mt bom mas acho que falta ai uns peixes maiores tipo discus e assim.

e tambem um pouco mais de plantas

uma duvida que substracto fertil estas a usar

Editado por jorge_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mt bom mas acho que falta ai uns peixes maiores tipo discus e assim.

e tambem um pouco mais de plantas

uma duvida que substracto fertil estas a usar

 

Boas Jorge,

 

Apenas uso fertilizante liquido e umas bolas da JBL que não me lembro agora do nome.

Editado por andremelo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! O teu aqua tem bastante potencial,embora alterasse uma coisa,essa linha de pedras.Se fosse a ti colocava pedras mais pequenas entre elas,e outras maiores por detrás,pois a linha está demasiado recta e fica pouco natural,vê-se que há mão humana. Experimenta fazer isso,irá fazer com que a linha não seja tão recta e vai pôr o aqua mais natural.

 

A HZ está em grande forma,sinal que o aqua está com bons niveis de CO2 e de nutrientes. Continua com o bom trabalho!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta a ficar espectacular. Falta realmente é uns peixinhos grandinhos, mas pronto , isso vai ao gosto de cada pessoal

 

abraço e continua a postar actualizações.

 

Boas pessoal,

 

Aqui ficam mais umas fotos actualizadas.

 

11SET2008.jpg

 

11SET2008a.jpg

 

Abraço

Boa aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, reparei que o aquário esta ao lado de uma janela, como também tenho quase na mesma posição e como tenho algumas algas nos vidros, gostaria de saber se mantens os estores meio fechados ou se nao tens esse problema por causa do excesso de luz.

 

abraços

Boas! O teu aqua tem bastante potencial,embora alterasse uma coisa,essa linha de pedras.Se fosse a ti colocava pedras mais pequenas entre elas,e outras maiores por detrás,pois a linha está demasiado recta e fica pouco natural,vê-se que há mão humana. Experimenta fazer isso,irá fazer com que a linha não seja tão recta e vai pôr o aqua mais natural.

 

A HZ está em grande forma,sinal que o aqua está com bons niveis de CO2 e de nutrientes. Continua com o bom trabalho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! O teu aqua tem bastante potencial,embora alterasse uma coisa,essa linha de pedras.Se fosse a ti colocava pedras mais pequenas entre elas,e outras maiores por detrás,pois a linha está demasiado recta e fica pouco natural,vê-se que há mão humana. Experimenta fazer isso,irá fazer com que a linha não seja tão recta e vai pôr o aqua mais natural.

 

 

Boas, o teu aquario esta no bom caminho, mas estou 100% de acordo com o Zogli, tenta alterar essas pedras esta pouco natural, essa Hz esta *****, continua a postar fotos para vermos as evoluções, abraço.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Desde já agradeço a todos os comentários e as crticas construtivas.

 

 

Estas a pensar meter discus ou algum peixe maior ?

 

spears,

Pra já não estou pensar em por mais peixes uma vez que o objectivo neste momento é ter um bom plantado que pra mim ainda é uma novidade.

 

boas

 

a HZ está espetacular.

 

Nuno,

A HZ está "viva" :(

Tenho pena é da Glosso ser muito lenta.. mas vamos lá a ver como vai correr. Depois ponho foto da Glosso.

 

Boas! O teu aqua tem bastante potencial,embora alterasse uma coisa,essa linha de pedras.Se fosse a ti colocava pedras mais pequenas entre elas,e outras maiores por detrás,pois a linha está demasiado recta e fica pouco natural,vê-se que há mão humana. Experimenta fazer isso,irá fazer com que a linha não seja tão recta e vai pôr o aqua mais natural.

 

A HZ está em grande forma,sinal que o aqua está com bons niveis de CO2 e de nutrientes. Continua com o bom trabalho!

 

Zogli,

A HZ veio de tua casa.. já estava ensinada! ::D:

Relativamente às pedras vou ter o teu comentário em conta.

 

Esta a ficar espectacular. Falta realmente é uns peixinhos grandinhos, mas pronto , isso vai ao gosto de cada pessoal

 

abraço e continua a postar actualizações.

 

Já agora, reparei que o aquário esta ao lado de uma janela, como também tenho quase na mesma posição e como tenho algumas algas nos vidros, gostaria de saber se mantens os estores meio fechados ou se nao tens esse problema por causa do excesso de luz.

 

abraços

 

Euricojr,

De futuro virão uns peixinho maiores mas neste momento toda a atenção está virada para o plantado.

No sitio onde tenho o aqua não apanha luz direta e por isso não tenho tido problemas..

 

 

 

 

Boas, o teu aquario esta no bom caminho, mas estou 100% de acordo com o Zogli, tenta alterar essas pedras esta pouco natural, essa Hz esta *****, continua a postar fotos para vermos as evoluções, abraço.

 

 

 

Petty

 

petty,

Vou ter isso em conta nas proximas alterações.

 

Para quem tem pouca experiência ai está um belo começo!

 

 

Concordo que a forma como estão colocadas as pedras poderia estar melhor!

 

Quanto à fauna, estás a pensar mudar?

 

Continua!

 

AMPF,

Com as vossas ajudas fica tudo mais fácil

 

Abraços e até breve

Editado por andremelo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.