Alimentação Oscares


Recommended Posts

Os meus oscares desde cedo começaram a rejeitar a ração, claro que a culpa é minha pq os habituei a camarão congelado, mexelhões, frango, perú etc etc...

 

Hoje a tarde ouvi um tipo a comentar que o oscar dele até legumes comia, nunca me passou pela cabeça dar legumes aos meus, então cheguei a casa e tentei dar-lhes alface e couve, mas eles rejeitaram !!!

 

Agora meto aqui a questão, os oscares comem algum tipo de vegetais ?

 

Se sim, como preparar esses vegetais ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Só posso dizer que os meus comem tudo o que vai para dentro do aquário. Até estou com um sério problema na alimentação dos outros peixes porque são uns "gulosos". Mas não me admira que tenhas esse problema com a alimentação dos Oscares, pois aconteceu-me exactamente o mesmo, mas é simples. Deixa-os passar fome uns dias:)! Pode soar um bocado mal mas é mesmo assim. Vais ver que rapidamente começam a habituar-se a outro tipo de alimentação.

Agora comem tudo até os comprimidos de algas do pleco!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim a culpa é tua :twisted: faz como diz o netwolf deixa-os passar fome e eles comem logo granulado, com maior ou menor dificuldade mas comem. A psicologia é igual à dos putos, se lhes deres sempre batata frita com bife depois mandam-te comer a ti a sopa ;)

 

Quanto aos vegetais, os meus também não pegam em tudo, mas comem ervilhas congeladas sem casca. experimenta.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Posso dizer por experiência próprio que os óscares têm fases em que perdem apetite e isso não significa que tenham alguma coisa de mal. Como já foi dito, dexa-os em jejum uns dias e verás que logo recuperam o apetite que se lhes é conhecido. Abraços!

DEDÉ»»»18«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

vegetais acho que é dificil eles se habituarem a comer ,mas deixa-os 2/3 dias sem comer e depois comem de tudo , os meus comem flocos e granulado made by severum.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Não é bom dar vegetais aos peixes sistemáticamente, dado q o seu sistema digestivo não está preparado para processar materia vegetal. Aos oscáres até melgas dou... perder o apetite nunca vi nos nos meus! abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais