Luminárias SunSun


Recommended Posts

Boas

 

Estou a montar um aquario com 1 metro de comprimento, 30 de largura e 40 de altura e falta-me a luminária.

 

Ao percorrer a net encontrei um site que vende as luminárias SunSun com os seguintes preços:

 

-SUNSUN LUMINÁRIA TRIPLA 100CM 3x21W T5 114.48 €

 

-SUNSUN LUMINÁRIA DUPLA 100CM 2x30W/T8 90.34 €

 

 

Ora, pela diferença de preço, eu optaria sempre pelas T5.

 

Agora, a qualidade é que não sei, não conheço a marca...alguém já tem experiencias com esta marca? Aconselham ou nem por isso?

 

 

Agradecido

Bruno Palhares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para as medidas do aquário, é mais que suficiente. Mais tarde, e conforme o tipo de fauna/flora que queiras colocar, é só trocar as lâmpadas, por espectros diferentes/mais aconselháveis.

 

Relativamente à marca, só digo que há marcas mais caras... o efeito é o mesmo.

Tenho uma de apenas 30 cm e estou satisfeito com ela. Dá luz e até agora não teve problemas.

 

T5 sem dúvida nenhuma! Ocupam muito menos espaço, com maior rendimento de uma, eqivalente, com lâmpadas T8.

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho duas calhas SunSun: uma 4*39w T5 (100cm) e outra 1*55w PLL (60cm) e estou bastante satisfeito. Quando precisar de outra, vou optar pela mesma marca. Como vês, recomendo! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estou a montar um aquario com 1 metro de comprimento, 30 de largura e 40 de altura e falta-me a luminária.

 

Ao percorrer a net encontrei um site que vende as luminárias SunSun com os seguintes preços:

 

-SUNSUN LUMINÁRIA TRIPLA 100CM 3x21W T5 114.48 €

 

-SUNSUN LUMINÁRIA DUPLA 100CM 2x30W/T8 90.34 €

 

 

Ora, pela diferença de preço, eu optaria sempre pelas T5.

 

Agora, a qualidade é que não sei, não conheço a marca...alguém já tem experiencias com esta marca? Aconselham ou nem por isso?

 

 

Agradecido

Bruno Palhares

 

Boas,

 

Tambem tenho uma 4*39w e não tenho tido qualquer problema.

 

Cumps

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A qualidade? Digamos que é material chinês barato. As lampâdas não são das melhores e os balastros costumam dar raia, agora se me perguntas se aconselho, claro que sim, até porque pelo preço que custam não compras nada similar(e nessa loja nem está muito barato tendo em conta que é online e por experiência de um amigo meu não é boa, esteve mais de um mês à espera de um filtro até desistir e optar por outro) .

Guarda o recibo porque todo o material tem 2 anos de garantia por lei. Caso avarie passado os 2 anos mudas os balastros, e ainda assim ficas com uma calha mais barata que as das outras marcas. Compra T5 porque essas calhas têm 2 interruptores, assim podes apenas ligar a luz que necessitas.

 

 

Abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Sem ser online, qual a loja que recomendam?

 

Tenho pouca ou nenhuma experiência nestes mateiais e era muito importante ser uma loja que me pudesse aconselhar relativamente ao que vou precisar.

 

Não faço ideia de quantas lâmpadas, que potência, etc...

 

Obrigado,

 

 

Rodolfo

Editado por godov
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem ser online, qual a loja que recomendam?

 

Tenho pouca ou nenhuma experiência nestes mateiais e era muito importante ser uma loja que me pudesse aconcelhar relativamente ao que vou precisar.

 

Não faço ideia de quantas lâmpadas, que potência, etc...

 

Obrigado,

 

 

Rodolfo

 

 

Pelo menos estas têm (desculpem as outras lojas que nao sei):

Avipeixe

Templo Aquatico

AquaPlante

 

e tens as online tb...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.