1200 Litros de Malawi !!!!!! Femea Msobo de Papo !!!!


Recommended Posts

boas...

como meu primeiro post, quero partilhar o meu último projecto... um aquario dedidado a manter peixes do Lago Malawi F0

Setup:

 

Aquario : 2.0x60x60

Sump: 190x50x50

Bomba: 9000 Lts/h

Termostatos: 2 Rena 300W

Substracto: Areia de Silica

Decoração: Rocha do Nilo

Fundo: Vinil Preto

Iluminação: dentro em breve chegará

 

HPIM1923.jpg

HPIM1922.jpg

HPIM1927.jpg

HPIM1924.jpg

HPIM1928.jpg

HPIM1946.jpg

HPIM1947.jpg

HPIM1949.jpg

 

já com a Sump tapada pois o miudo teimava em querer dar banho aos bonecos dele :o

Controversojoje4.jpg

Controversojoje1.jpg

 

 

para já a fauna mantem-se por :

 

Labeotropheus fuelleborni (OB) - 1 casal

Melanochromis chipokae - 1 Casal

Metriaclima sp. "Zebra Chilumba" (Luwino Reef) - 1 Macho

Pseudotropheus sp. "Daktari" - 1 casal

Pseudotropheus sp. "Acei" (Msuli) - 4 juvenis ( apesar de não serem F0, não resisti pelo menos para já a observa-los a nadarem em grupo )

Editado por Marco Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Apesar de não ser adepto de Malawi, há que reconhecer que está aí um projecto em grande... os meus parabéns.

 

Permite-me, contudo, uma sugestão:

 

... mais calhauzada e o aqua ficava melhor!

 

Cumps

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh pá!!!

 

Eu que ia dizer que era mais um projecto a seguir, além de ser controverso, pois vai dar muito que falar (por causa dos F0), eis quando chego ao fim, e vejo a assinatura...

 

Andas disfarçado!!! :-D :-D

 

É claro que vai continuar a ser um dos meus projectos preferidos, e que vou acompanhar com toda a atenção! Não preciso de te dizer para ires actualizando, pois já sei que é algo que tu fazes sem ninguém pedir!!! ;):o

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está brutal.

Qual é a espessura do vidro ? é DIY o aquario ?

 

A agua quando sai do filtro sai com muita velocidade. Até se notam ondas no aquario.

 

Onde e quanto custou aquele sensor de temperatura ?

Editado por luis_pedro_sato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não ser adepto de Malawi, há que reconhecer que está aí um projecto em grande... os meus parabéns.

 

Permite-me, contudo, uma sugestão:

 

... mais calhauzada e o aqua ficava melhor!

 

Cumps

 

boas... efectivamente já levou mais 2 pedras não muito grandes.... pois ando numa de acabar com elas quase por completo dentro dos aquarios.. ainda mais mais sendo este habitado somente por selvagens retira-lhes alguma agressividade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh pá!!!

 

Eu que ia dizer que era mais um projecto a seguir, além de ser controverso, pois vai dar muito que falar (por causa dos F0), eis quando chego ao fim, e vejo a assinatura...

 

Andas disfarçado!!! :-D :-D

 

É claro que vai continuar a ser um dos meus projectos preferidos, e que vou acompanhar com toda a atenção! Não preciso de te dizer para ires actualizando, pois já sei que é algo que tu fazes sem ninguém pedir!!! ;):o

 

 

ola... não ando disfarçado... o problema foi que aquando do registo foi o nome que foi aceite após muitas tentativas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está brutal.

Qual é a espessura do vidro ? é DIY o aquario ?

 

A agua quando sai do filtro sai com muita velocidade. Até se notam ondas no aquario.

 

Onde e quanto custou aquele sensor de temperatura ?

 

 

o Aquario foi feito pela Red Fish, em vidro de 12mm, sendo a Sump com vidro de 8mm

A bomba de retorno faz 9000 litros / horas, mas coloquei-lhe um pedaço de mangueira na saida para a estrangular um pouco, a vantagem é que não se acumulam nenhuns detritos dentro do aquario.

Em relação ao sensor que se vê é um termometro normal.. creio que custou 10€ , não é o que vai ficar.. só estou a espera da tampa com a iluminação para colocar uma Placa Electronica Lae.. com os termostatos ligados a ela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas... efectivamente já levou mais 2 pedras não muito grandes.... pois ando numa de acabar com elas quase por completo dentro dos aquarios.. ainda mais mais sendo este habitado somente por selvagens retira-lhes alguma agressividade

 

 

Não sou grande conhecedor de malawis, pelo que não sei até que ponto as pedras são fundamentais para "cortar" a visibilidade dos peixes em relação aos outros, aí creio que terás mais conhecimentos que eu, a minha referência seria mais do ponto de vista estético e de aproximação ao biótopo!

 

Cumps

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi que isto vai sair daqui um bom projecto!

Vai postanto fotos para nós ver-mos a evolução do aqua. Podias era tb tirar umas fotos à bicharada.

 

 

By the way.... 9000 l/h é mt fruta !

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias era tb tirar umas fotos à bicharada.

 

 

By the way.... 9000 l/h é mt fruta !

 

as fotos ficam prometidas para quando chegar a iluminação... em principio amanha á noite ja fica pronta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um!!! e este de 1200 litros!!!

 

Tens alguma puxada de electricidade, só pode :D :D :D

 

 

GRande projecto!!! Isto devia ser proibido, anda aqui a malta sempre na ressaca que o que tem é pouco, e aparece aqui um tipo com 1200 litros.... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

apesar de ainda não ser a calha definitiva devido a uma serie de contratempos.... pelo menos já da para sacar algumas fotos meias ranhosas.. mas ai a culpa já é do fotografo :oops::oops:

de salientar que mesmo sem luz.. as vallisnerias ja cresceram cerca de 60cms

 

aquário :

PS-panoramica1.jpg

PS-panoramica10.jpg

PS-panoramica11.jpg

PS-panoramica12.jpg

PS-panoramica13.jpg

PS-panoramica14.jpg

PS-panoramica15.jpg

PS-panoramica2.jpg

PS-panoramica3.jpg

PS-panoramica4.jpg

PS-panoramica5.jpg

PS-panoramica6.jpg

PS-panoramica7.jpg

PS-panoramica8.jpg

PS-panoramica9.jpg

PS-panoramica.jpg

 

Algumas das Especies que por lá nadam....

 

Metriaclima sp. "Zebra Chilumba" (Luwino Reef) ( desculpem o exagero mas cada vez mais adoro este peixe, a ver se a nova femea chega rapidamente, o Rei anda nervoso )

PS-ChilumbaBB1.jpg

PS-ChilumbaBB10.jpg

PS-ChilumbaBB11.jpg

PS-ChilumbaBB12.jpg

PS-ChilumbaBB13.jpg

PS-ChilumbaBB2.jpg

PS-ChilumbaBB3.jpg

PS-ChilumbaBB4.jpg

PS-ChilumbaBB5.jpg

PS-ChilumbaBB6.jpg

PS-ChilumbaBB8.jpg

PS-ChilumbaBB9.jpg

PS-ChilumbaBB.jpg

 

 

Pseudotropheus sp. "Daktari" F0 ( macho )

IMG_5080.jpg

IMG_5084.jpg

IMG_5112.jpg

IMG_5197.jpg

IMG_5204.jpg

 

 

Pseudotropheus sp. "Daktari" F0 (femea, perdeu a cor com a chegada dos Msobo )

IMG_5108.jpg

IMG_5144.jpg

 

 

Metriaclima sp. Msobo Magunga ( macho ainda algo apagado )

IMG_5124.jpg

IMG_5126.jpg

IMG_5138.jpg

IMG_5142.jpg

IMG_5143.jpg

IMG_5201.jpg

IMG_5211.jpg

 

 

Metriaclima sp. Msobo Magunga (Femeas)

IMG_5081.jpg

IMG_5097.jpg

IMG_5100.jpg

IMG_5158.jpg

IMG_5162.jpg

IMG_5195.jpg

IMG_5208.jpg

IMG_5210.jpg

 

 

Melanochromis chipokae F0

IMG_5154.jpg

IMG_5189.jpg

IMG_5190.jpg

 

 

Melanochromis chipokae ( femea, a trocar rapidamente.. não tem corpo para estar neste aquario )

IMG_5113.jpg

 

Pseudotropheus sp. "Acei" (Msuli) ( os turistas do aquario.. mas adoro ve-los lá )

IMG_5115.jpg

 

 

 

Labeotropheus fuelleborni (OB) ( casal )

IMG_5213.jpg

IMG_5196.jpg

IMG_5087.jpg

 

peço desculpa pelo EXAGERO... mas já que estavam tiradas... cá vai

Editado por Pedro Miguel Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro, tudo bem?

 

 

Se o mundo dos Malawi já é fascinante, tu ainda o tornas mais espectacular ao partilhares os teus aquas :oops: Se estiveres interessado em colocar alguns na área de Biótopos e Aquários é só enviares-me MP :oops:

 

Obrigado mais uma vez pela participação!

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso é que é uma entrada em grande, tanto em quantidade como em qualidade. Para quando uma entrada á séria nos Tanganicas? Sim, porque 2 aquas de tangas, não é nada. :oops:

 

Cumps

Orlando

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso é que é uma entrada em grande, tanto em quantidade como em qualidade.

 

obrigado...

 

Para quando uma entrada á séria nos Tanganicas?

ja arrancou um projecto de 600 litros tambem á base de F0, só me falta mesmo passar do papel para a prática

 

 

Sim, porque 2 aquas de tangas, não é nada. :oops:

 

2??? não.... ja tenho 4 monoespecies :oops: :D :D :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Lindos peixes!!!

 

Tenho tenho um casal de Pseudotropheus sp. "Daktari", mas a minha fêmea que anda agora de boca cheia nunca perdeu o amarelo, embora um pouco mais esbatido que a cor do macho.

 

Em algumas fotos vê-se que a tua máquina é uma Canon, possivelmente a 400D, qual a objectiva utilizada, as fotos andam um pouco escuras.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O teu Metriaclima "Zebra Chilumba" é brutal!

Ele está sempre com essas cores vivas ou perde muitas vezes a coloração?

 

Abraço,

Rodolfo

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Lindos peixes!!!

 

Tenho tenho um casal de Pseudotropheus sp. "Daktari", mas a minha fêmea que anda agora de boca cheia nunca perdeu o amarelo, embora um pouco mais esbatido que a cor do macho.

 

Em algumas fotos vê-se que a tua máquina é uma Canon, possivelmente a 400D, qual a objectiva utilizada, as fotos andam um pouco escuras.

 

Um abraço

 

ola..

possuo 2 casais de P. Dafktari F0 em aquarios separados e ambas as femeas ja fizeram postura.. o que notei ontem á noite foi que a que esta neste aquario, ontem após a entrada dos Msobo ficou quase que como esbranquiçada.. não entendi se por se sentir intimidada pelas 3 femeas msobo que teem mais uns 3/4 cms que ela.. mas hoje ja saltam fora deste aquario.... não va o macho Daktari entusiasmar-se .. visto a coloração ser identica...

 

Em relação á maquina é de facto uma Canon, mas a 450... e apenas tenho duas lentes a 18-55 que ja vinha e comprei uma fixa de 50mm 1.8.... a habilidade para tirar fotos é que ainda não é muita :angel::P;) :D :D .... mas todas as fotos foram tiradas sem flash.. ainda ando é a procura da luminosidade e velocidade correcta.... mais umas centenas e eu chego lá....................................................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O teu Metriaclima "Zebra Chilumba" é brutal!

Ele está sempre com essas cores vivas ou perde muitas vezes a coloração?

 

Abraço,

Rodolfo

 

boas...

desde que entrou neste aquario á +/- 1 mês.. que adoptou estas cores e assim tem permanecido.. sendo mesmo o macho dominante do aquario. nem eu imaginava que ele poderia ter tais cores... porque como estava num outro aquario com um macho Maison Reef ele parecia um peixe feio.. sempre preto.. nem com a entrada da femea ele mostrou cores...... agora é ver se me chega rapidamente a femea para ele....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vale a pena o tempo que esta pagina demora a abrir.

 

realmente exagerei um bocadinho :D :D :D :D

 

 

Ja agora recomendo colocar uma marca de agua, nao vá um espertinho daqui a algum tempo utilizar estas fotos.

 

sinceramente espero que não... ainda não coloquei marcas em nenhumas porque não tenho paciencia para as estar a editar nem muito menos a marcar... e tambem quem pensar em as usar.. ao menos que usem algumas de jeito eh he eh eeh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que tirei duas fotos do Metriaclima "Zebra Chilumba" para pôr na minha base de imagens. Está com umas cores 5 estrelas, para além de ser F0.

Com ou sem marca de agua aproveito sempre boas fotos... :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que tirei duas fotos do Metriaclima "Zebra Chilumba" para pôr na minha base de imagens. Está com umas cores 5 estrelas, para além de ser F0.

Com ou sem marca de agua aproveito sempre boas fotos... :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

 

sem stress...

 

se as venderes a alguma revista depois da-me uma percentagem :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.