Plecos, Hypostomus, Ancistrus...


Recommended Posts

Boas, hoje estava a alimentar os meus 3 ancistrus com pepino e enquanto eles se maravilham com aquela tao saborosa iguaria, lembrei me de perguntar aqui no forum o que costumam dar de alimentaçao aos vossos peixes de fundo.

 

Eu costumo dar os flocos normais na Tropica, 3 tipos de pastilhas da JBL (Novo Tab, Novo Fect e Novo Pleco) e pepino/courgette. Claro que os otos, saes, ampularias, corneus e ate kuhlis se juntam à festa :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a serio? lol entao que granulado e esse?

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eh pá ele costuma organizar uma venda de vez em quando e olha que fica bem em conta ...fala com ele pode ser que ainda tenha para vender.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu experimentei ervilha e eles gostaram imenso. Só tenho que tirar a casca primeiro porque é muito rija.

Até conseguia ouvir o plecos a rodar a ervilha na boca.

 

Agora quero ver se experimento com um pouco de cenoura e/ou pepino.

 

Ja agora, costumam cozer ou vai crú ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cozo.

 

 

Epá, mas cenoura,,,os gajos ratam aquilo tudo e meteu-me a água vermelha, parecia uma descarga duma fábrica num rio.

Agora tenho adoptado outra técnica, dou uma papa que eu fiz, que inicialmente era só para Discus, mas também serve. Claro está que desfazem isto tudo também, mas ao menos alimentam-se.

Quanto ao granulado, não lhe mexem, aquilo fica lá 1 dia, 2 dias...

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plecos, Hypostomus, Ancistrus...

 

Baryancistrus sp.; Chaetostoma sp.; Cordylancistrus sp.; Dekeyseria sp.; Dolichancistrus sp.; Exastilithoxus sp.; Hemiancistrus sp.; Hopliancistrus sp.; Hypancistrus sp.; Lasiancistrus sp.; Leporacanthicus sp.; Leptoancistrus sp.; Lithoxus sp.; Megalancistrus sp.; Neblinichthys sp.; Panaque sp.; Parancistrus sp.; Peckoltia sp.; Pseudacanthicus sp.; Pseudancistrus sp.; Spectracanthicus sp.; Scobinancistrus sp.; Pterygoplichthys sp. ...

 

Qual é o animal em concreto ?

 

Cada um deles tem uma alimentação base (a maioria das marcas disponibiliza alimentação para "peixes de fundo"), mas cada caso

é um caso.... no entanto, tal como na maioria dos seres, a diversificação é a chave do sucesso !

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for um Pseudacanthicus facilmente resolves o probleme da nutrição com larvas.

A maioria da alimentação especifica para peixes de fundo é à base de Spirulina.

 

A madeira é fundamental...

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plecos, Hypostomus, Ancistrus...

 

Baryancistrus sp.; Chaetostoma sp.; Cordylancistrus sp.; Dekeyseria sp.; Dolichancistrus sp.; Exastilithoxus sp.; Hemiancistrus sp.; Hopliancistrus sp.; Hypancistrus sp.; Lasiancistrus sp.; Leporacanthicus sp.; Leptoancistrus sp.; Lithoxus sp.; Megalancistrus sp.; Neblinichthys sp.; Panaque sp.; Parancistrus sp.; Peckoltia sp.; Pseudacanthicus sp.; Pseudancistrus sp.; Spectracanthicus sp.; Scobinancistrus sp.; Pterygoplichthys sp. ...

 

Qual é o animal em concreto ?

 

Cada um deles tem uma alimentação base (a maioria das marcas disponibiliza alimentação para "peixes de fundo"), mas cada caso

é um caso.... no entanto, tal como na maioria dos seres, a diversificação é a chave do sucesso !

 

E claro que cada especie tem a sua propria alimentaçao, um urso pardo nao como o mesmo que um urso negro e estes vivem nos mesmo habitats e nenhum come o mesmo que um ursos panda ou um urso polar. Compreendo que cada uma das especies que citaste tenha a sua alimentaçao preferida, eu nao podia por todas no titulo, por isso tem reticencias, é so para se perceber a ideia.

 

Cada um diz o que dá a sua especie :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu dei pepino cru... sempre dei pepino cru, e é assim que vejo dar em algumas lojas, embora nao seja grande fundamento tambem...

 

Vou falar com o tal membro e experimentar a cenoura e ervilhas... as ervilhas so tinha dado aos reds.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

eu aos meus , tenhu uma xumbada que eu fiz com um ferro na ponta cerca de 10cm assim fasso tipo uma espetada mista e vai ao fundo!!

 

costumo por corgete cenoura pepino e as vezes batata !! ja meti uma vez um pessego e uma maça ai e que eles se passaram enquanto n xegaram ao ferro da espetada n descansaram!!

 

 

Cumps

LuisNobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No caso das especies primariamente vegetarianas, como a maioria dos Ancistrus o os Otos, qualquer vegetal com fibras que eles aceitem e bom.

 

Contudo, mesmo no caso dos Ancistrus, como por exemplo o ranunculus e a maior parte dos restantes 'L', a base da alimentacao pode ser proteica, com vegetais em 2o plano.

 

Alimentar os vegetarianos com proteina e que e um erro. Eles teem intestinos muito finos e longos e devem estar sempre a comer, um pouco como os herbivoros terrestres. Eles necessitam de muita materia vegetal para retirar a energia, pois as algas e vegetais em decomposicao sao muito pobres em termos nutritivos. So que estes peixes estao adaptados a isso, fornecer alimentos mais energeticos pode provocar problemas intestinais graves.

 

Para os meus vegetarianos dou sobretudo courgette, pepino e cenoura crus, ou cenoura e nabo, mas estes escaldados. 1 a 2x semana.

 

Tambem 1 a 2x por semana dou pastinhas tipo 'chips' verdes que eles tenham de roer, nunca comprimidos que se desfazem. Os da Tetra Pleco wafers eles adoram, mas nao encontrei ca a venda, so em Inglaterra. A seguir vou experimentar os Sera Wels-Chips, mais faceis de encontrar (com madeira).

 

Pelo menos 1 a 2 dias por semana nao dou suplemento alimentar, para eles comerem as algas do aqua.

 

Ja agora, para mim o mais precioso peixe que tenho sao os L180, adoro aquele negro veludo com pequenissimos pontos claros, que parecm 'estrelas' num ceu escuro. Um dos meus favoritos de sempre.

Editado por Jerboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...

Boa tarde,

 

Eu tenho tres ancistrus so que não sei a que espécies pertencem.

 

11162442_1149995658360458_75916921554819

Este nas pontas das barbatanas são brancas, tanto na dorsal como na de trás. Não sei se dá para ver muito bem nas fotos.

 

 

11216717_1149995805027110_75139420609736

Depois tenho este casal de ancistrus.

 

 

Gostaria que me ajudassem a identifica-los e que tipo de alimentação eles comem sff.

 

 

Cumps pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais