60 Lts à Espera de Ser Baptizado


AMPF

Recommended Posts

Boas

 

 

Eram só sugestões que eu fiz, não eram leis.

Como tens o Aqua destapado e tinhas essa planta a sair veio-me essa ideia...

 

Relativamente à luz se pesquisares na secção DIY consegues alterar isso por pouco (relativamente) dinheiro.

Procura na Aquaeden, têm preços muito bons e ainda te ajudam a escolher o que queres e precisas.

Tem calma, não precisa de ser hoje, quando puderes mudas.

Vais ver que não te arrependes.

 

Vais ver que nunca te vais dar como satisfeito, vai haver sempre algo para melhorar, por isso a questão de acertar à primeira nem se põe.

Há uma evolução e as exigências vão aumentando conforme fores ganhando experiência.

Não tenhas pressa pois o único real perigo para um aquário é a pressa de quem o monta e trata.

Não olhes para a meta, aprecia antes a paisagem...

 

Quanto à caixa do CO2 podes muito bem reaproveitá-la quando se acabarem as pastilhas e fazer um reactor de CO2,

dessa forma e utilizando uma formula caseira (receitas por aqui não faltam) em conjunto com o fluxo de uma bomba ou mesmo do filtro que já tens

podes obter um aproveitamento muito maior do CO2 gerado.

A maior parte do pessoal usa uma pedra para difundir o CO2 mas se for utilizado um reactor não há quase desperdício nenhum.

Um conselho que te dou é utilizares a formula química (também a encontrei aqui) é mais barata que a da levedura, mais limpa e o melhor de tudo é que

podes desligar e ligar e regular a intensidade quando te apetecer.

Envolve um investimento numa válvula de agulha e superar o medo de lidar com um produto químico, mas depois de encarares esse desafio vais ver que é

ainda melhor que o CO2 de botija.

E além do mais foi feita por ti por isso vais ter o prazer de a fazer a teu gosto e vai ficar como realmente a queres.

 

Só mais uma coisa, compra outra fêmea Guppy e solta a que tens presa, os Guppies (e os outros peixes) morrem de stress e as maternidades ainda são piores que

os globos cuja venda foi proibida.

Se os alevins forem sendo comidos... vão sendo comidos, é o equilíbrio natural (dentro de um aquário) e os que sobreviverem vão ser os mais fortes (ou mais rápidos).

 

 

 

Abraço

P.S. Posta mas é fotos novas do tanque para a gente ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Heyi...!!! :( :D :D

 

Desculpa ainda nao ter vindo comentar o teu aqua, mas na minha opiniao acho que em vez de plantares o fundo do aqua com plantas tenta so plantar de um lado, de modo a conseguires dar um pouco mais de relevo visual e assim as plantas nao pareceriam tao espalhadas...

 

Em relacao ao hardscape penso que podias tentar umas pedras com cores mais escuras.

 

por fim acho que também ajudava adicionares umas plantas mais pequenas como umas cryptos... se quiseres consigo te arranjar umas que tenho a certeza que se vao dar bem no teu aquario, pois estao num aquario semelhante a esse... Se quiseres tambem te arranjo uns pezinhos das minhas valisnerias nanas.

 

Um dia desses bem me podias convidar para ir ai ver o teu aquario :P :D

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu diria que é um beta room ou betas place ou house

 

esperimenta meter algo no meio tipo tapete de musgo numas placas xisto ou umas sarggitarias ou cryptos parvas fica bem o meio esta muito despido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NOVO LAYOUT

 

 

pict0005pl5.jpg

 

Decidir reorganizar o plantado... digam o que axam e DÊM SUGESTOES PARA NOME!

 

::D:

 

PS: Peço desculpa a ma qualidade da foto mas o dinheiro n xega para td XD

Editado por AMPF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

assim como está o meio tem muita altura esta tipo --------- e devia estar mais tipo ____---- ou ----___----

 

 

mas isso resolves depois com as podas e é a minha opiniao

 

ps os tracinhos sao a altura das plantas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.