Qual é a estirpe destes 3 discus?


sologt

Recommended Posts

Vou-me iniciar com os discus, a ver se tudo corre bem, comecei por comprar estes 3 discus que me foram vendidos como solid red, nunca tive discos, não sei se vão ficar mais vermelhos, porque para mim esta estirpe me parece ser Golden Marlboro.

No futuro espero tambem ter algumas variedades turquesa e Blue Diamond :D

Os meus discus de momento só estão a comer comida congelada especifica para discos, não comem mais nada, os flocos e os granulados nem ligam nenhuma, os vossos discus tambem são muitos exigentes com a comida?

É que a comida congelada, suja-me muito a agua, subindo tambem os fosfátos.

 

DSC02405.jpg

 

DSC02407.jpg

 

DSC02465.jpg

 

DSC02468.jpg

 

DSC02469.jpg

 

 

Espero que gostem dos novos habitantes, ainda "bebés".

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Parecem me serem solid red! Normalmente nas lojas eles so dao aos discus comida congelada o que para mim e mau... Tens de haitua-los a comerem comida seca ( flocos, granulado, artemia, etc)! Muitas mudas de agua e boa comida vao fazer com que eles crescam!

Abraço

Editado por cyberscare
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parecem solid fire. Mas ainda são pequenos. Tens de insistir no granulado. Se não comerem,não comem.

Quando der a fome, logo comem.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito cedo para tirar conclusões deixa-os crescer mais um pouco e verás. Os solid red fire muitas vezes são alimentados com productos que intensificam os vermelhos, já vi alguns solid red fire (pelo menos era assim que os chamavam) e mais pareciam marlboro red.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

São quase de certeza solid fire red. São ainda muito pequenos e jovens, por isso ainda não se manifestou a coloração. Os das minhas criações de Solid red também estão assim, iguaizinhos a esses. Só a partir dos 3/4 meses se começa a notar o vermelho. Ok?

 

Abraço

Cmargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na altura que comprei as minhas frontosas elas nao estavam habituadas a comer granulado, mas como nao tinham mais nada para comer lá perceberam que aquilo era comida.

Agora a pouco tempo tentei comida congelada mas eles ainda não estão bem cientes que também é comida. Pode ser que um ou dois dias sem comer lhes abra o apetite .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas ajuda, o amigo meu que me comprou os discos a outro membro do forum, disse-me que os discos são mesmo Solid red, que os pais são bem encarnados.

Eles continuam a comer comida cojelada, mas já começam comer o granulado apesar de cuspirem logo a seguir , pelos menos já metem o granulado na boca, antes nem ligavam nenhuma, tenho molhado o granulado, antes de jogar para o aquário, assim fica a comida mai mole, é que li em algum lado que os discos não comem a comida se estiver rija.

Vou começar a diminuir a comida cojelada, e aumentar o granulado gradualmente, a ver se eles começam a comer um pouco de tudo.

Já agora qual o melhor marca de comida/granulado para Discos , Sera discos ou aquatic-nature discos? Qual a preferencia de voçês que tem discos à mais tempo que eu.

 

Cumprimentos a todos

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu utilizo a da JBL Grana discus embalagem cinzenta é mais cara que a da embalagem amarela mas eles pegam muito melhor os meus da embalagem amarela nem lhe tocam metem na boca e vai logo fora enquanto se for da outra e sempre a aviar. Quanto ao reduzires na alimentacao congelada nao concordo deves é dar mais variedade por ex comida para discus com 30% de artemia , kril Da embalagem que contem do mais pequeno e pate caseiro. No meu caso comem granulado e flocos de manha se estiver em casa a hora de almoco comem artemia oou comida para discus com 30% de artemia ou ainda krill a noite dou-lhes pate caseiro feito por mim e o mais fundamental muitas mudas de agua é bastante importante eu no meu caso faco 4 vezes por semana cerca de 50 litros para um aquario de 1.20 mt se fizeres isto é garantido discus sempre saudaveis. Cumprimentos

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais