Tamanho dos discus


Recommended Posts

Vejo muitas vezes membros e lojistas a vender Discus cujas medidas não correspondem à realidade. Na verdade parece que está estabelecido de um discu com 12cm (área de um dvd) é um disco de 14cm e por aí em diante.

A meu ver a regua não engana e as medidas apesar de poderem ser apresentadas em diversas escalas são universais.

Existe aqui um membro (carl0os ) que colocou recentemente vários discus para venda e não querendo por em causa o que anunciou, refere que um dos discus tem 22cm, ou seja para quem não tem uma régua à mão, se pegarem numa folha A4 e fizerem um quadrado tendo como medida de um dos lados a própria largura da folha, então teremos a área aproximada de um discu com sensivelmente 21cm.

Será que sou só eu que reparo que em muitas lojas as medidas anunciadas não correspondem à realidade.

Mais uma vez peço desculpa ao membro Carl0os, não estou a dizer que ele não tenha um com esta medida, mas também se pode dar o caso de estar a ser influenciado pelo que já começa a ser hábito.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sr.Daniel Fontes nao e preciso pedir desculpas nyah !

 

Quanto as medidas dos Discus eu nao sei medir especificamente pois deve haver varias formas de medir, como a circunferencia ou em comprimento!

 

Eu como ja comprei muitos discus e ja por varias vezes disseram que era de uma medida, tipo 6cm ou 13cm ou ate cmo estes 22cm como me disseram quando os comprei, quando vou ver de facto a medida nao tem nada a ver com as ditas!! varias vezes eu ja pensei sobre isto e nunca cheguei a uma conclusao certa!!

 

Entao faço da maneira que sei, que no meu ponto de vista, é a certa para varias especies, o comprimento!! Quando digo que tem 6cm ou 22cm aprox. nao estou a falar de circunferencia mas sim do comprimento da ponta da cauda a boca!! Nao quer dizer que seja a maneira correcta mas como ja vazia isto com os C.A faço da mesma maneira com os Discus! Se estiver mal por favor avisem pois nao quero enganar ninguem!! Quando os comprei foi me dito que tinham estas medidas nao sei se foi enganado ou nao, mas a verdade e que sao os maiores que tenho!!

 

Se quiserem vir ve-los ainda estao a venda!! Ah e se quiserem podem trazer uma fita metrica :P

 

Cumprimentos Carlos Gonçalves

 

Edit: Quando a medida real do Discus acho que nao chega realmente aos 22cm, se bem que tenho medo de o agarrar a mão ainda não o medi como deve ser, mas certamente e um Discu que tem entre 20 a 22cm!!

 

Cumprimentos novamente

Editado por carl0os
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um discu à partida tem sensivelmente a mesma altura que comprimento, se o que tens tem essas medidas acredito.

Não sei qual a altura do aquario onde o tens, mas se tiver 45cm de altura o discu tem de ocupar metade da altura do aquário.

Nunca quis dizer que estavas a tentar enganar alguem, acho que já está um pouco generalizado dizer que um discu é de 15cm quando na realidade mede apenas 13cm, por isso este meu tópico, apenas usei o teu post de venda como exemplo, porque na realidade apesar de já ter visto muitos discus (Discus do João Machado, Zé Carlos e outros) nunca vi nenhum efectivamente com 22cm.

Isto faz-me lembrar uma anedota em que explica o facto das mulheres baterem muito a estacionar, é que passam a vida a dizer-lhe que algo com 15cm tem 25cm. :onyah

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL bom exemplo.

 

Mas é normal isso do tamanho dos Discus. O stendker também inventa nos tamanhos quando os vende. É como os pescadores, também apanham sempre um peixe muita grande....

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL bom exemplo.

 

Mas é normal isso do tamanho dos Discus. O stendker também inventa nos tamanhos quando os vende. É como os pescadores, também apanham sempre um peixe muita grande....

 

O peixe muita grande e pesado até parece que o peixe é obeso #musica

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um discu à partida tem sensivelmente a mesma altura que comprimento, se o que tens tem essas medidas acredito.

Não sei qual a altura do aquario onde o tens, mas se tiver 45cm de altura o discu tem de ocupar metade da altura do aquário.

Nunca quis dizer que estavas a tentar enganar alguem, acho que já está um pouco generalizado dizer que um discu é de 15cm quando na realidade mede apenas 13cm, por isso este meu tópico, apenas usei o teu post de venda como exemplo, porque na realidade apesar de já ter visto muitos discus (Discus do João Machado, Zé Carlos e outros) nunca vi nenhum efectivamente com 22cm.

Isto faz-me lembrar uma anedota em que explica o facto das mulheres baterem muito a estacionar, é que passam a vida a dizer-lhe que algo com 15cm tem 25cm. ;);)

Boas:

Grande Daniel será sempre uma honra receber-te em minha casa. ;)

Visite meu site


Um Abraço
Paulo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um discu à partida tem sensivelmente a mesma altura que comprimento, se o que tens tem essas medidas acredito.

Não sei qual a altura do aquario onde o tens, mas se tiver 45cm de altura o discu tem de ocupar metade da altura do aquário.

Nunca quis dizer que estavas a tentar enganar alguem, acho que já está um pouco generalizado dizer que um discu é de 15cm quando na realidade mede apenas 13cm, por isso este meu tópico, apenas usei o teu post de venda como exemplo, porque na realidade apesar de já ter visto muitos discus (Discus do João Machado, Zé Carlos e outros) nunca vi nenhum efectivamente com 22cm.

Isto faz-me lembrar uma anedota em que explica o facto das mulheres baterem muito a estacionar, é que passam a vida a dizer-lhe que algo com 15cm tem 25cm. :) :D

 

 

Boas!!

Nao tenho tido tempo de vir aqui!!

 

Sr.Daniel se percebes assim tando de Discus, fica com a tua que eu fico com a minha!

 

Agora pára de insinuar que o Meu Discu nao tem ou nao deixa de ter o tamanho que está dito no topico de venda!

 

Eu tambem ja vi muitos, mas muitos Discus, pois nao ando nisto á 3 dias, e já vi maiores e mais pequenos, nao me interessa critica-los pois nao sao meus nem sou eu a cuidar deles, isso de criticar as outras pessoas é que me faz mesmo lembrar conversa de mulher!!

 

Fiquem bem,, vou tirar as medidas do topico de venda, pois nao vou querer causar comichão a ninguém!!

 

Cumprimentos Carlos Gonçalves

Editado por carl0os
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Nao tenho tido tempo de vir aqui!!

 

Sr.Daniel se percebes assim tando de Discus, fica com a tua que eu fico com a minha!

 

Agora pára de insinuar que o Meu Discu nao tem ou nao deixa de ter o tamanho que está dito no topico de venda!

 

Eu tambem ja vi muitos, mas muitos Discus, pois nao ando nisto á 3 dias, e já vi maiores e mais pequenos, nao me interessa critica-los pois nao sao meus nem sou eu a cuidar deles, isso de criticar as outras pessoas é que me faz mesmo lembrar conversa de mulher!!

 

Fiquem bem,, vou tirar as medidas do topico de venda, pois nao vou querer causar comichão a ninguém!!

 

Cumprimentos Carlos Gonçalves

 

Já tinha dado este assunto por encerrado, apenas disse o que vejo nas lojas, nunca disse em situação alguma que os teus discus não tinham as medidas que dizes e acho que não tens de ficar chateado com este tópico pois como já referi se as medidas dos teus são as já referidas então este tópico não é dirigido a ti enquanto vendedor.

Coloquei aqui esta questão porque já vi aqui membros a queixarem-se que compraram discus de Xcm e quando os foram levantar não tinham essas medidas, um dos membros que me recordo de ter acontecido essa situação foi com o cipridiscus.

É óbvio que questionei as medidas de um dos teus discus, mas não passou de questionar, apartir do momento em que me dizes o contrario passo a aceitar, como é óbvio, mas não deixo de questionar as medidas que muitos dão aos discus. Também já vi aqui discus para venda de 12cm (com foto) que pela jovem aparência é impossível terem esse tamanho!

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora quero ver as críticas sem ser aos discus do Carlos, mas sim dos "criadores famosos" aqui do fórum. Estou curioso acerca desse "questionamento".

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugiro que adoptemos uma metodologia de medição estandardizada aqui para o fórum.

Sugiro o mesmo método usado pela aquainvent, que é o seguinte:

 

medirdiscusjt0.jpg

 

Comprimento do corpo,, sem incluir barbatanas.

Parece-me uma medição "honesta" pois as barbatanas podem estar abertas ou fechadas, mas o corpo está sempre igual...

Editado por pmfsv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá esse discus assim à primeira vista tem uns 25 cm. Sem barbatana caudal.

Mas é um bom método que todos vão seguir, com certeza.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora quero ver as críticas sem ser aos discus do Carlos, mas sim dos "criadores famosos" aqui do fórum. Estou curioso acerca desse "questionamento".

 

Volto a frisar mais uma vez que ninguém fez criticas aos discus do Carl0os, eu só critico aqueles que vejo seja pela positiva ou pela negativa.

Relativamente aos "criadores famosos" se te estás a referir ao Zé Carlos ou ao João Machado já foram mencionados neste mesmo tópico, e em relação ao discu do Carl0os posso dizer que independentemente do tamanho até gosto bastante do discu e vê-se perfeitamente que é um discu bastante grande.

 

medirdiscusjt0kx4.jpg

Eu quando me refiro ao tamanho de um discu conto sempre com as barbatanas.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não não, na boa. Era só porque nunca tinha visto referências aos discus dos "criadores famosos". Não era em nenhum caso em particular.

 

Sim, também acho que a cauda também conta.

Abraço !

Editado por Rui J. Rocha

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Ao ler este tópico fiquei confuso, porque sempre achei que a barbatana caudal não contava para medir o tamanho de qualquer peixe chainsaw

 

Fiquei entusiasmado, fui pesquisar.... e encontrei isto:

 

Discus_Size_Measurement

 

Logo, fiquei decepcionado.... :D

 

Pois por alguns minutos, cheguei a pensar que os meus Discus tinham crescido vários centimetros.... pois, pois, se o rabo também contasse... ::D:

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discus_Size_Measurement

 

Logo, fiquei decepcionado.... :D

 

Pois por alguns minutos, cheguei a pensar que os meus Discus tinham crescido vários centimetros.... pois, pois, se o rabo também contasse... ::D:

 

Não tens de ficar triste....os Asiáticos medem assim....

 

Na Europa o "rabo" também é peixe, o que na minha opinião é correcto.

 

Reparem que não é fácil medir um peixe e pessoas como o meu amigo Carlos não vão correr o risco de tirar os peixes fora de água e medir....não é!?!?!?....eu também não os tiro.

 

De todas as formas se algum dia me comprarem um peixe...tragam o peclise! chainsaw

 

JPM

 

ps- Prefiro 6 cm Alemães ou Portugueses que chinocas.....é só a minha opinião!

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal, os meus Discus sempre cresceram!!!

 

 

:D

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais