Livros de aquariofilia em PDF


Recommended Posts

Boas, consegui encontrar 3, se alguem tiver links para download, ou que tenho guardado, seria bom partilhar, assim se houver alguem interessado é só trocar e-mails para envio.

Este site tem 3 para download.

 

Link retirado pela Moderação - DC

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por enquanto ainda não Amigo José, mas como deves saber, assim que tiver coloco, pode ser também, que outro membro tenha mais para partilhar, e que num desses encontremos algo sobre Ciclideos.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Aqui esses links podem ser apagados e depois perdemos essas informações uteis ;)

Põe aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=99 pra ficar no sítio onde se possa ir sempre ver ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Link do primeiro foi retirado porque o livro em questão está protegido por direitos de autor.

 

Aconselha-se a uma "análise" prévia à possibilidade de livros e/ou artigos aqui postados, estarem protegidos pelos referidos direitos.

 

O não cumprimento desses direitos podem acarretar severas sanções para o Fórum.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa David, mas uma vez que estava para download, vi isso como uma possibilidade para qualquer pessoa com acesso á internet, pois para o encontrar, fiz uma simples pesquisa na internet...Mais uma vez, peço desculpa, sinceramente.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é preciso estar a pedir desculpas! Não o fiz por teres sido "tu" ou outro membro do fórum a postar aquele link. Isto da Internet tem muito que se lhe diga, quando há direitos de autor metidos pelo meio. Antes prevenir que remediar.

 

::D:

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Mas pode, pelo menos, dizer os nomes dos livros? :P

 

Eu posso ajudar a dizer os nomes dos que encontrei usando o emule:

 

- THE REEF AQUARIUM Volume One opt25.pdf

- THE REEF AQUARIUM Volume Two opt25.pdf

- Aquarium Plant Paradise - Takashi Amano.pdf

 

Todos mesmo muito bons!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O livro em questão tem o título: "Aquarium Plant by Christel Kasselmann".

 

Recordo mais uma vez que qualquer livro/ficheiro que se retire da Web, podem estar protegidos com direitos de autor! É preciso ter cuidado quando colocamos um link ou utilizamos algo num post nosso. Neste último caso, devemos fazer referência à sua proviniência.

 

Pode parecer "mesquinho", mas pode acarretar graves problemas para que infringe os direitos de autor.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem já chegou o medo dos downloads ilegais ao forum?

 

Tenham medo, porque se fizerem downloads ilegais a policia vai entrar em vossos casa e vai levar os discos duros dos vossos computadores, e voces para a prisao apanhar sabonetes.

Sim é verdade, SABONETES.

Ha e a administração que se cuide, porque os servidores do forum tambem vao ser confiscados.

 

Agora fora de brincadeiras:

 

- Disponibilizar um link não é um crime, nem pode "acarretar severas sanções para o Fórum".

 

- Disponibilizar um ficheiro sujeito a direitos de autor é crime, alojar esse ficheiro, (sendo este carregado por terceiros), não é crime.

 

Nada me impede de dizer:

 

"Já viram que malandros no forum ali ao lado?? até disponibilizam links para downloads ilegais de livros, que vergonha? e ninguem faz nada?? ora vejam voces mesmos. www.forumaliaolado.pt/downloadsilegais".

 

E depois o zé_da_pistola ia ao site e fazia o download. Ele está a praticar um crime, eu não. só fiz um comentário. Vejam´lá que nem foi com o objectivo de aliciar ninguem a fazer o dito download.

o zé_da_pistola abriu o link porque quis.

 

 

isto é só uma brincadeira para que voces percebam que ninguem vai preso por postal um link de um site, nem fecham foruns por esse motivo, nem passam multas, nem fazem fiscalizações.

 

Alem do mais "FAZER DOWNLOAD NÃO É ILEGAL", ilegar "é armazenar ficheiros ilegais". tal como quando voces vao a fnac e se sentam a ler um livro nao é ilegal só porque não o pagaram, só é ilegar se sairem da loja sem o pagaram.

 

Já escrevi de mais e sei que não serve de nada como sempre, mas como estou de férias e não tenho nada pra fazer...

 

deixem lá os links que podem ser uteis: "uteis aos criminosos leia-se"

 

Um Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

- Disponibilizar um link não é um crime, nem pode "acarretar severas sanções para o Fórum".

 

- Disponibilizar um ficheiro sujeito a direitos de autor é crime, alojar esse ficheiro, (sendo este carregado por terceiros), não é crime.

Quanto à primeira, do pouco que sei, creio que tens razão...

 

Relativamente à segunda, tanto quanto sei estás completamente enganado. Se estás a disponibilizar o ficheiro, tal como tu dizes mais tarde:

 

ilegar "é armazenar ficheiros ilegais"

Ou vais-me dizer que para disponibilizares um ficheiro não o tens de ter armazenado? Seja no teu computador, num servidor ou noutro sítio qualquer...

 

E já agora, gostava de saber quais os decretos de lei ou mesmo as leis, onde isso está escrito. Se puderes providenciar tal coisa, agradeço-te.

 

Mas estando nós a permitir que coloquem links de páginas com ficheiros ilegais, de certa forma é pactuar, "fechar os olhos", concordar com tais actos.

 

Mais até, se leres os Termos de Aceitação do Fórum, verás lá que não é permitido colocar material (directa ou indirectamente) que viole direitos de autor.

Não queremos saber se é legal ou não... não o podes colocar, ponto final.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não queremos saber se é legal ou não... não o podes colocar, ponto final.

 

Sendo este o cerne da questão, creio não existirem mais argumentos.

 

Quanto aos links, um dos meus forums fechou por 'intimidação judicial' por causa dumas porcarias de uns links que alguns se lembraram de lá colocar, mas isso são outras histórias ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando me referia a alojar, estava a falar em alojar num servidor, é humanamente impossivel verificiar o conteudo de todos os ficheiros alojados num servidor, para saber se são ilegais ou não.

Imagina um servidor onde comprar por exemplo 10GB de espaço, e onde alojas ficheiros tais como track1.wmv, ou meudoc.doc., a empresa que disponibilizou o espaço é incapaz de saber se são ficheiros ilegais ou não.

 

Agora imagina que o ze_das_pistolas tem acesso a essa conta de servidor e faz o download dos referidos ficheiros. (até aqui nada ilegal da parte do zé).

Mais tarde o zé ouve a musica e repara que se trata da musica do tony carreira "igualzinha a que tem no cd do carro", e repara que o documento não é nada mais do que uma cópia de um famoso livro de aquariofilia que lhe custou os olhos da cara por sinal.

 

Ora o zé ainda não praticou nenhum crime até esta altura e leu o livro.doc e ouviu a musica 10 vezes.

 

Ao momento não ha nenhuma Lei, Decreto-Lei, Portaria, Regulamento etc etc que penalize quem faz downloads, até porque não é possivel provar se existe Dolo (Culpa se quiseres), e muito provavelmente nos proximos anos isso não vai ser legislado.

O Unico pais que está a tentar qualquer coisa é a frança, http://www.destak.pt/artigos.php?art=6532

e como se pode ver nessa noticia o presidente da A P Software diz que em portugal ainda vai levar algum tempo. Já para não dizer que o que se faz em França ainda não tem qualquer fundamento legal (para já).

 

Quando eu digo que é ilegal armazenar ficheiros ilegais refiro-me a situações tipo a do zé, que depois de se aperceber que os ficheiros estavam protejidos pelos direitos de autor, não só imprimiu o livro, como gravou 5 cd's com a musica e ainda por cima vendeu tudo a net, mais caro do que o original :D

 

Quanto ao forum "fechar os olhos" a estas situações:

imagina que o forum só tinha um administrador que não tinha tempo para ler todos os posts colocados ao longo do dia. Será que era responsavel de alguma coisa?

 

Acho que por vezes se complica muito neste forum, deviam deixar o forum funcionar como um ecossistema, livre, com os seus sabores e dissabores.

Não compliquem e divirtam-se mais, em vez de serem tão mesquinhos.

Esta é a minha opinião... mas eu estou de férias e provavelmente voces não.

 

P.S. A unica coisa que podem ler quanto a isto é o código dos direitos de autor e direitos conexos, que pode ser descarregado aqui:

https://ciist.ist.utl.pt/docs_da/codigo_dir...republicado.pdf (é legal)

 

Já agora a minha formação é em direito, e tive direito penal e direito informatico, e em 2007 quando terminei o curso não existia legislação que regule os downloads, ilegais ou não.

 

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá é fácil. Disponibilizar um LINK não é crime. Se eu vos disser: "usem as torrents para sacar filmes", não estou a praticar crime. "utilizem torrents para sacar livros", e posso colocar o torrent, não é?

 

O fórum não é responsabilizado por eu colocar aqui um link, nem o fórum está a alojá-lo ( o ficheiro ), nem eu (eventualmente sim, mas quem é que ia saber? dezenas de sites de alojamentos é o que não faltam).

 

 

Daqui a nada ...fecham isto...como fizeram a um certo fórum português.

 

 

Será que se eu colocar na assinatura, " Utilizem os torrents" , tenho uma assinatura ilegal?

Editado por Rui J. Rocha

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo este o cerne da questão, creio não existirem mais argumentos.

 

Quanto aos links, um dos meus forums fechou por 'intimidação judicial' por causa dumas porcarias de uns links que alguns se lembraram de lá colocar, mas isso são outras histórias ...

 

 

consegues explicar o que é uma "intimidação judicial?" está no nosso ordenamento juridico?

isso é o que?

Uma carta do tipo "se não fecharem o site vão ser alvo de uma acção judicial",

 

ninguem sabe é baseada em que não é?

nem ninguem explicou na carta pois não?

 

enfim... confundem foruns de troca de informação com sites de P2P, torrents e afins onde toda a gente sabe que 99% dos ficheiros são ilegais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não queremos saber se é legal ou não... não o podes colocar, ponto final.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Só um ultimo comentário em relação a esta frase:

 

no meu ponto de vista é muito triste que um administrador que ainda por cima pede esclarecimentos sobre o tema, não esteja minimamente aberto a uma conversa saudavel e amigavel, e remate o tema desta forma "não o podes colocar, ponto final."

 

Se calhar ha por ai muito "artista" que acha piada, quanto a mim não caiu bem, independentemente de estar nas regras ou não, de seres administrador ou não, e de teres razão ou não.

 

Foi um comentário desadequado e pouco inteligente.

 

É só a minha opinião.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é normal, se calhar está habituado a dizer o que quer, e faz bem. Eu também acho que sim, que deve dizer o que quer.

Pode é não correr bem.

 

 

Vamos deixar que uma entidade competente do fórum , diga algo sobre este assunto. Por ex: O João Branquinho ou o Miguel Marques.

Editado por Rui J. Rocha

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

consegues explicar o que é uma "intimidação judicial?" está no nosso ordenamento juridico?

isso é o que?

Uma carta do tipo "se não fecharem o site vão ser alvo de uma acção judicial",

 

ninguem sabe é baseada em que não é?

nem ninguem explicou na carta pois não?

 

enfim... confundem foruns de troca de informação com sites de P2P, torrents e afins onde toda a gente sabe que 99% dos ficheiros são ilegais.

 

 

'intimidação judicial' é mesmo isso, intimidação.

 

As cartas foram recepcionadas por mim sem fundamentos legais como pelo meu fornecedor de hosting, claro está que fiquei sem um dos servidores dedicados que tinha e tenho neste momento uma acçao em tribunal para ser reembolsado ao menos pelo tempo que não pude usar o mesmo.

 

Infelizmente o conceito de internet é um bocado lato, com uma comunidade que se pode expandir pelo mundo inteiro podes infringir, ou sem conceito judicial 'moralmente prevaricar', contra uma séria de normas instituidas nos diversos paises de onde os membros provenham que determinam reconhecidamente por decreto uma utilização e usufruto de conteudos digitais.

 

Mesmo sem fundamentos legais burocracia que tal intimidação pode envolver é algo que não é benéfica nem para o Forum, nem para os seus utilizadores e administradores.

 

Pela minha experiência em administração de forums e de comunidades de realidade virtual a postura do Luis Fortunato bem como acredito que de toda a administração e moderação do Forum em relação a este assunto é perfeitamente compreensivel e legitima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para lembrar o principio do tema fica aqui um livro sobre gupys em português e de distribuição livre

 

http://www.mediafire.com/download.php?2g1z7zwhk1a

 

E já agora na categoria de Técnico de Informática – links de conteúdo ilegal só são considerados aqueles que são directamente direccionados a ficheiros e não a paginas onde esses ficheiros possam estar disponibilizados . Contudo o link não deve ser apresentado como meio de download de um conteúdo ilegal . Ou seja podes meter o link desde que não digas para é que serve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se quiserem usar os Torrents , então ai há carradas de coisas.....

 

Tirei um DVD há ouco sobre os Ciclidios da Nicarágua....

 

e uma outra carrda de livros sobre peixes.....

 

http://www.mininova.org/tor/1077008

 

http://www.mininova.org/tor/1469983, este é para o Garcia....

 

depois é usar um programa de torrents, absolutamente legais e Free...

 

AZUREUS, ou BITCOMET

 

o meu lema é: se está na net é para partilhar.....

 

grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais