112L - Nova montagem


André Silvestre

Recommended Posts

Boa noite!

 

Filipe, realmente este é um layout em constante construção. Não só pelas plantas mas também ao nível do hardscape. Apesar do aquário já estar montado há mais de 1 semana, ainda hoje adicionei alguns detalhes ao hardscape ( não retirei nem retiro nada, apenas adiciono consoante vejo necessidade) que, apesar de minuciosos e provavelmente imperceptíveis, fazem uma grande diferença no todo. Agora, vires para aqui falar em níveis e mais não sei quê, acho de muito mau gosto! Vê lá se queres que vá para os teus tópicos dizer mal das tuas obras de arte e de como devias ter vergonha em ficar num 10º lugar no ADA! Acho mal seres tão humilde e contribuíres para ir ali buscar um lencinho de papel! ::D::)

 

Eheheh, fora de brincadeiras, obrigado pelas palavras meu amigo. Vamos ver como desenvolve o aquário e a história da R. nanjenshan. Isso é que vai ser um desafio gratificante! Em relação às fotos, é muito fácil preencher esses requisitos. Estou até a pensar comprar uma dedeira para não ganhar calo. :)

 

Ricardo, realmente não é comum ver-te comentar aquários plantados pois sei que a tua vertente são os ciclídeos, por isso aceito o teu comentário como um grande elogio. Muito obrigado! :D

 

sao mais ó menos as configuraçoes que uso mas havia algumas coisas que afinal andava a fazer mal e já tenho entretimento para ir treinar

 

Disseste tudo! A disparar é que entendemos como tudo isto funciona. Vê também outros settings e quais os programas em que mais te ajeitas. ;)

 

Grande Paulo! É bom regressar com alguma coisa para mostrar e espero não desapontar. Cada montagem que faço é um estimulante natural para continuar no hobbie. A máxima " parar é morrer" aplica-se na íntegra e tu és um dos que está em todas. Obrigado! :D

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 109
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Tenho pena que tenhas desmontado o aquário, era um aquário que eu não me cansava de ver.

 

Esta montagem é de um nível ao alcance de poucos, os meus parabéns.

Estou impaciente para ver a evolução. Fotos, queremos fotos.

 

Abraço

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas !!! Há imenso tempo que não andava por estas bandas e já ha muito tempo tambem que nao falava contigo ... Grande Andre pah ! tudo bem ? Não venho acrescentar nada no aspecto critico até porque como deves imaginar tenho andado afastado destas andanças portanto a meu ver e mais uma vez está aqui um excelente trabalho ... Muito bom gosto a nivel do hardscape, muito natural, ao ver os teus aquarios fazes me despertar aquela vontade de montar um tambem !!! Gostei bastante de dar cá um saltinho ao forum e ver ca um trabalho teu sempre a subir a nivel de qualidade ... A ver se um dia a gente troca ai umas palavrinhas ...

Grande Abraço

Rui Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Obrigado pelos comentários!

 

António, a única parte que me cansei de ver na outra montagem foi o facto de ter plantas a mais e, consequentemente, o trabalho mas, acima de tudo, o " sentimento" de aquário cheio que davam nos últimos tempos da sua existência. Neste momento, não é isso que procuro num aquário plantado. Gosto da sensação de espaço, de poder olhar para um aquário e visualizar pequenos pormenores dados pela decoração sem ter plantas invasivas que os tendem a abafar a longo prazo. Procuro algo mais simples e, no entanto, mais pormenorizado para o olhar mais exigente. ;)

 

Grande Rui! Apareces tão depressa quanto desapareces! Fico contente por ainda cá vires matar o bichinho e por ainda gostares daquilo que faço. Espero que voltes brevemente em força, para matar as saudades de antigamente. Qualquer coisa, já sabes... :)

 

André, faço o que posso. Devo dizer que estou a gostar muito da nova máquina e que aos poucos vou-me apercebendo de como tudo funciona. Nas últimas semanas tem sido só disparar. É um espectáculo! Pena que em 200 se aproveitem 7 ou 8 mas pronto... :P

 

 

Deixo então uma actualização do aquário e um dos habitantes que ainda não tinha fotografado.

 

IMG_9096.jpg

 

IMG_9029.jpg

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um verdadeiro espanto... LIndo de dar inveja a qualquer mortal. A mim então que sou uma naba nisso. Asminhas montagens são uma porcaria... tento mas nada .... tenho de me inspirar nestes magnificos aquas. Parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André!

 

No meu ponto de vista, como não dá para acrescentar mais nada, espero que a evolução seja brutal.Desejo-te muita sorte, não é que precises, pois sabes exactamente o que fazes.Acho que não vale a pena dizer muita coisa pois como tu próprio já deves saber tens uma grande vocação para tudo o que montas.

O aqua está espectacular!!!

 

Um abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é um dia triste ou se é um dia de alegria. :oops:

Se por um lado é um dia triste porque desmontaste o aqua que eu tinha como referência e achava simplesmente soberbo (apesar de gostar mais dele na sua fase inicial), por outro é uma alegria verificar que fizeste outra montagem bem na mesma linha e estilo que tanto me agrada.

É nesta fase inicial que considero que os teus aquas mostram a mestria e o calo. E depois eu sou um adepto das zonas livres e abertas em contraste com a concentração e algum "caos controlado" (faltam-me as palavras mas tu percebes).

Obrigado por nos brindares com mais uma montagem tua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

quando olho para este aquario nem é a sua simplecidade que me atrai, mas sim a classe de como é montado, desde o aquario , layout ,selecçao de escolha dos animais, e as peças em vidro usadas que dao um toque fenomenal.

 

apesar de ser adepto de aquarios bastante preenchidos, gosto bastante de apreciar este tipo de arte.

 

é como o meu primo zogli diz , é o next level :P

 

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre em altas André!cabecadura Estou a ver que continuas a perceber a potes disto!

 

Grande abraço,

Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relaçao ao aqua penso que ja tenha sido tudo dito...so tenho uma questão......os crs nao cruzam com os bee?e os yellow com os white pearl?

 

secalhar nao reparei mas secalhar e um aqua em que nao pretendas o apuramento

 

um abraço e continuaçao de um bom trabalho

 

 

Tiago Rocha

Editado por tiago rocha

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

ecavaco, obrigado! A minha opinião é que devemos transpor para os aquários o nosso gosto que, no fundo, é sempre pessoal, e daí tirarmos o prazer natural de os manter e apreciar. Por isso e a meu ver, o importante não é subestimar aquilo que criamos comparando a outros mas sim gozá-lo tanto como os outros.

 

Grande Gonçalo, obrigado! Fico contente que tenhas gostado. O mesmo posso dizer das tuas montagens, estão cada vez melhores! A ver se nos encontramos no sítio do costume, para a cavaqueira habitual.

 

Luis, obrigado! Percebo perfeitamente o que dizes, os meus sentimentos são os mesmos. Tal como já expliquei acima, tive igualmente pena de desmontar o outro mas acho que foi um pré-ensino para algo mais deste género. Sendo ambos distintos, considero a mudança radical bastante positiva.

 

krypticall obrigado! Não há grande coisa a dizer senão agradecer e esperar pelo dia em que tu próprio te decidas pelo " next level". A evolução vai nesse sentido.

 

Bernardo, obrigado!

 

Tiago, obrigado! Vê os posts #10 e #21 que vão responder à tua questão dos CRS e dos Bee. Em relação aos Yellow e White Pearl, na teoria, há essa hipótese uma vez que pertencem ao mesmo Género mas, na prática, não tem acontecido. Vou continuar a mantê-los juntos até ver resultados que me digam o contrário.

 

 

Deixo mais umas fotos dos habitantes:

 

IMG_9437.jpg

 

IMG_9360.jpg

 

IMG_9392.jpg

 

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Só posso dizer que este aquário está 5*. Então essa disposicão de layout é divinal e as plantas respiram saúde.

Os maravilhosos peixes que aí tens coincidem com essa flora.

Parabêns por isso tudo e continua com a postar fotos para nos babar.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Nuno, têm sim, embora tenha chegado à conclusão que a taxa de reprodução é maximizada em pH alcalino. Mantenho-os em pH de 6.5 e noto que a frequência com que acasalam, bem como o desenvolvimento dos recém-nascidos é bastante reduzida(o), ao contrário de parâmetros que mantinha na última montagem onde eram muito mais prolíficos.

 

Godlike, obrigado. :)

 

José, obrigado.

 

Deixo então mais umas fotos, tiradas um bocadinho mais de perto. Introduzi também alguns Neritinas natalensis para me ajudarem a controlar as algas e limparem as pedras e troncos. Estão a fazer um excelente trabalho! :)

 

 

IMG_9497.jpg

 

IMG_9641.jpg

 

IMG_9726.jpg

 

IMG_9652.jpg

 

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andre nao vai haver hibridos entre os CRS e os bee?

 

ah e o aquario esta... simples e espectacular!

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andre nao vai haver hibridos entre os CRS e os bee?

 

ah e o aquario esta... simples e espectacular!

 

Já tinha feito essa mesma pergunta, se vires na pagina anterior está la a resposta do André.

Hibridos não pode haver porque são da mesma espécie só que com apuramentos diferentes. Do cruzamento nascem ou bee ou CRS. Quanto muito podem haver algumas alterações na cor, mas nada do outro mundo :D

 

Mais uma linda montagem André!

Optastes pela simplicidade e ficou ainda melhor! Parabéns!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andre belas Macros

Dá gosto ver fotografias com essa qualidade,realmente Aquariofilia e fotografia são 2 hobys que se complementam muito bem.

Sempre que te de na gana e sempre que consigas fotos assim tao boas vai postando dá um gozo enorme ve-las.

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IMG_7196.jpg

 

olá

já não vinha ao fórum faz uns bons meses... e agora andei a dar uma vista de olhos :D

este aquário está impecável, muito agradável. E as fotos estão 5, ou melhor, 7*s!!!

Achei graça a esta! o pequeno crystal red parece ''defrontar'' um exército de iriatherinas! Está bem gira a foto mesmo com o efeito das iriatherinas irrequietas :mrgreen:

 

Parabéns pelo excelente ''trabalho'' ;)

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei graça a esta! o pequeno crystal red parece ''defrontar'' um exército de iriatherinas! Está bem gira a foto mesmo com o efeito das iriatherinas irrequietas :mrgreen:

 

the last hero 2 ;) heheh

 

desculpa o offtopic andré achei graça ao comentario e defacto parece mesmo que vao em direcçao a ele.

 

em relaçao a estas ultimas macros sem duvida alguma, divinais :D

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André,

 

mais uma obra de arte para juntar ás outras que já fizeste, belissimo aquário e grandes foto, já nem sei se tens mais jeito para fotografo ou aquáriofilista (pelo vistos tens jeito para as duas coisa!).

 

Não tens medo que as Neritinas natalensis que adicionaste te encham os troncos de ovos?

A mim aconteceu-me isso uma vez e não gostei do efeito, os troncos ficaram cheio de bolinhas brancas e dava um efeito feio, pouco natural.

 

Abraço, Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.