Recommended Posts

Boas, tenho 2 oscares (um albino e um tigre) num aquario de 200 litros, ja os tenho a cerca de 6 meses, e estao sempre do mesmo tamanho.... Vieram com 10 cm, e agora nao devem passar muito disso... dou lhes comida da nutrafin para ciclideos...

É normal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho 2 oscares (um albino e um tigre) num aquario de 200 litros, ja os tenho a cerca de 6 meses, e estao sempre do mesmo tamanho.... Vieram com 10 cm, e agora nao devem passar muito disso... dou lhes comida da nutrafin para ciclideos...

É normal?

 

É um bocado estranho... São peixes que normalmente têm um crescimento bastante acelerado!

Quantas vezes dàs comida por dia? Quanto tempo demoram a comer? A quantidade de comida deve ser aproximadamente consumida em 2 minutos para ser suficiente...

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desparasita-os e da-lhes outras variedades de comida e faz assim: quando estiverem a fazer o jantar, sacas um bocado de bife, de frango, de peru ou de peixe e dás aos oscares. vais ver como ficam grandes. Mas 1º desparasita-os!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo mt estranho !!!

 

Os meus tenho-os a 7 meses e vieram com menos de 10 cm, o " Sonso" está para aí com 20 cm, e o "Manfarrico" com uns 18.

 

Experimenta dar-lhes outro tipo de comida, continua com a ração mas vai dando de vez em quando uns camarões congelados, uns tenébrios, uns pedaços de frango, etc, etc, etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho 2 oscares (um albino e um tigre) num aquario de 200 litros, ja os tenho a cerca de 6 meses, e estao sempre do mesmo tamanho.... Vieram com 10 cm, e agora nao devem passar muito disso... dou lhes comida da nutrafin para ciclideos...

É normal?

 

 

Boas cristiano, com que frequencia e que precentagem de tpa's fazes?

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem, so agora e que consegui vir ao forum.

Costumava dar granulados para ciclideos, mas agora comecei a dar comida congelada (larvas).. de manha dou a comida congelada e a noite dou granulado, eles comem tudo em cerca de um minuto.

Os tpas costumam ser uma vez por mês, 50% da água.

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desparasita-os e da-lhes outras variedades de comida e faz assim: quando estiverem a fazer o jantar, sacas um bocado de bife, de frango, de peru ou de peixe e dás aos oscares. vais ver como ficam grandes. Mas 1º desparasita-os!!

 

 

 

Como e que os desparasito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de manha dou a comida congelada e a noite dou granulado, eles comem tudo em cerca de um minuto.

Duplica a quantidade de comida que dás... A comida deve ser consumida em 2 minutos!

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o espaço tb não ajuda muito no desenvolvimento deles.

Se eles tivessem mais espaço era mais que garantido que nesta altura já estariam com cerca de 20cm.

 

Não sei se os teus Oscares se encontram sós no aquario ou se tens mais alguns peixes? Se assim for é natural que este cresçam mais lentamente porque o espaço para nadarem tb é mais reduzido.

 

Posso dizer isso porque tenho tb um oscar (albino tigre) com cerca de 10cm há sencivelmente 3 meses e pouco ou quase nada cresceu.

No aquario está acompanhado com Silver dollars e synodontis. O tanque tem a capacidade de 200lt sei que é pequeno para os animais, mas infelizmente não há verba nem espaço para pelo menos duplicar a volumetria.

 

Saudações Aquariófilas,

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um plecostumos com perto de 16 cm...

 

Por ai não deveria de existir qualquer problema.

Também o aquário não deve ter muitos adornos. Este tem de ser o mais simples possivel, ou seja sem obstáculos, de modo a que os peixes possam nadar livremente.

 

Saudações aquariófilas

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais