Projecto Amazónia 1000 - Discus Home


Recommended Posts

  • Replies 158
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá a todos,

 

o projecto continua, o aquário está cheio de água o filtro,Sump, ligado já tem madeiras, está talvez na sua fase mais monotuna, a ciclagem das matérias filtrantes. Como continuo por Marrocos, vou a Portugal dia 19 e volto dia 22, o tempo nunca é muito, mas desta vez prometo que coloco aqui umas fotos.

 

Um abraço,

 

 

Nuno Silva

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos,

 

Peço desculpa, faltei á minha promessa, mas já estou em África outra vez, como disse antes o tempo é muito curto em Portugal, posso dizer-vos que o aquário estava muito bem, tem uns peixes de água fria que estão lindissimos, mas que serão devolvidos ao meu amigo José Couto logo que coloque a luz e as plantas, esse será o próximo passo, colocar a iluminação, aceito propostas, devo de dizer que estou inclinado para uma calha suspensa.

Editado por Nuno da Silva

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bom dia,

 

realmente já existem novidades, o aquário já tem luz, a decoração está quase terminada, quase porque parece que falta sempre alguma coisa, as primeiras plantas vão ser colocadas hoje ou amanhã. Quanto a fotos, prometo colocar umas fotos entre hoje e amanhã.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

peço muitas desculpas mas não tenho realmente tido muito tempo para colocar aqui novidades, neste momento foram colocados no filtro 25 litros de Siporax. A decoração está praticamente completa faltando ainda algumas plantas e pelas noticias que tenho de Portugal o Siporax começa a fazer o seu trabalho pois a água encontra-se mais cristalina do que nunca. Tenho duas fotos que recebi estes dias, prometo que ainda as coloco hoje.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

gosto mto do teu aqua, penso quando tiver acabado

vai ficar mto bom :mrgreen: ...

gosto tb bastanto do teu tronco, onde arranjas.te???

vai postando mais fotos, para o pessoal comentar...

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

gosto mto do teu aqua, penso quando tiver acabado

vai ficar mto bom :( ...

gosto tb bastanto do teu tronco, onde arranjas.te???

vai postando mais fotos, para o pessoal comentar...

cumps

 

Olá a todos,

 

antes de mais obrigado, espero que quando estiver acabado seja um "pedaço do Amazonas" entre a sala e a cozinha de minha casa, o que me daria um gozo muito grande.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande projecto. Quando tiver completamente acabado vai ser ainda mais brutal ehehehe.

 

Dá pra meteres ai tudo e mais alguma coisa.

 

Podes-me dizer onde fica essa loja onde compraste o tronco? se puderes mandar as coordenadas do google earth ou outro metodo agradeço-te, para ir lá dar uma vista de olhos.

 

Continua com esse exelente aquario amazonico :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Olá a todos,

 

neste momento ainda não tem Discus, estou a deixar para mais tarde. pois estou com um problema de pH, que se encontra neste momento nos 7,6 , este valor é suportado pelos peixes existentes neste momento, corydoras, neons, petitelas, bótias palhaços, plecostumus e 4 escalares, assim que resolver este problema, vou colocar Co2, coloco os tão desejados Discus, até lá só me resta esperar.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Ja passaram alguns meses desse fabuloso projecto de meter inveja a qualquer aquariofilo

e entao como ficou/está essa montagem amazonica ??? ;););)

mts cumprimentos,

jamartins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Comecei a ler o tópico desde o inicio a adorar! A ler todos os posts o mais rápido possível para ver o resultado final e nunca mais disseste nada! Está tudo bem? O pessoal quer ver o resultado final deste espectáculo! :popcorn:

 

Abraço e parabéns pelo magnifico projecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas exelente projecto esse, estou a fazer um muito parecido nas dimenções mas como não gosto de ver o aquario a sair da parede apenas tenho 17 de largura o que faz com que tenha a vista que tens na sala dos dos lados. 200*17*55 estou é mais limitado no tipo de peixes que lá posso por mas não se pode ter tudo.... Boa continuação se quiseres mando te fotos das obras que fiz... mto complicadas visto que o acesso ao aquario não vai ser perceptivel... um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E novidades fotográficas?

 

Está lentamente a tomar forma, aos poucos vai lá e é mesmo assim q se quer.

 

Boa sorte

 

 

 

Ricardo Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...