Rocio Octofasciatus ou Jack Dempsey


Recommended Posts

Rocio Octofasciatus ou Jack Dempsey, é uma das espécies de que mais gosto não so pelo formato do seu corpo, passando pelo seu comportamento e é cláro pelas suas cores espétaculares. É para mim sem duvida alguma o peixe mais bonito que tenho ou já tive, aqui vos deixo umas fotos do meu casal reprodutor, mas desde já vos digo que ao vivo não há fotos que se lhe compar:

 

21Aug2008007.jpg

 

21Aug2008008.jpg

 

21Aug2008009.jpg

 

21Aug2008019.jpg

 

21Aug2008022.jpg

 

21Aug2008023.jpg

 

21Aug2008039.jpg

 

21Aug2008042.jpg

 

21Aug2008044.jpg

 

21Aug2008046.jpg

Editado por Nuno Landeck

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos a tratar disso e para o final desta semana já devemos ter mais alguns desenvolvimentos sobre esse tema.

Quanto aos JD´s, obrigado pelos comentarios, mas devo dizer que quêm já me comprou alguns JD bem que podia inserir aqui algumas fotos pois acho que seria bastante interessante, deixo aqui esse desafio.

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Estamos a tratar disso e para o final desta semana já devemos ter mais alguns desenvolvimentos sobre esse tema.

Quanto aos JD´s, obrigado pelos comentarios, mas devo dizer que quêm já me comprou alguns JD bem que podia inserir aqui algumas fotos pois acho que seria bastante interessante, deixo aqui esse desafio.

 

Gostei muito de ver os teus Jack dempseys... estão lindos... neste momento estou a iniciar um aquario de 160 Litros e já tenho um JD com cerca de 4 cms. Quando arranjar maquina fotografica vou postar umas fotos... Achas que num aquario com este tamanho 100*40*40 dá para manter um casal?

 

Vai actualizando as fotos... e se puderes arranja umas fotos das posturas dos teus JD...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sim num aquario de 100X40X40 podes muito bem ter um casal de JD, convem é que o aquario tenha varias cavernas de abrigo pois são peixes que gostão muito de se abrigarem.

se pretendes formar um casal, aconselho desde já a meteres 5 JD no aquario, o mais pequenos possivel, de maneira a eles crescerem juntos e naturalmente formarem um casal, alturaessa que deveras retirar os restantes. Conseguires encotrar um JD macho ou fêmea com mais de 10-12cm á venda é muito dificil, e secalhar tão dificil ou mais ainda é um JD já com esse tamanho aceitar logo um novo JD mesmo de sexo oposto no seu territorio, e formar casal.

Actualizarei as fotos de vêz a vês, mas desde já convido o Amigo e todo o pessoal do Forum que esteja interessado em vir dar uma vista de olhos no meu fishroom é so combinar.

 

ACP Novo Forum

http://apcforum.xpto.net/viewforum.php?f=13

Editado por Nuno Landeck

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Quais são as cores dos teus Jack?

 

Vi uns azul brilhante que eram o máximo, grande pinta sim senhor! E o contraste que faziam com o verde das plantas é de colar!

 

Gosto bastante deles e quando tenha oportunidade vou tentar ter uns tb.

 

Um abraço

Editado por Ricardo Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Quais são as cores dos teus Jack?

 

Vi uns azul brilhante que eram o máximo, grande pinta sim senhor! E o contraste que faziam com o verde das plantas é de colar!

 

Gosto bastante deles e quando tenha oportunidade vou tentar ter uns tb.

 

Um abraço

 

Boas, os meus Jack Dempsey são os das recentes fotos em cima neste post.

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Sem sombra de dúvida! Os JD, assim como todas as espécies que o amigo Nuno mantém biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

 

Um abraço,

 

Obrigado Marco, e quando o pessola quizer aparecer para dar uma vista de olhos é so apitar.

 

Um abraço

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Olha andava eu a perguntar por este peixe nouto topico lol, Muito bonitos sem duvida, já agora os seus mostram tendencia a serem mais noctivagos?

 

è que o meu não gosta de muita luz e de noite dá a volta ao aqua todo.

 

Um abraço :blink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem dias, por norma são um pouco timidos e gostam de grutas.

 

Tenho criação destes meninos e são uma das minhas espécies preferidas sendo os EBJD a variedade mais bonita dos Jack Dempsey, tambem podes ver um topico neste forum meu sobre essa variedade.

 

Cump

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

JD de fato é um peixe espetacular, infelizmente (na minha opinião) a variante azul desse peixe magnifico é mais procurada doque a sua variante normal, pois a variedade azul se tornou tão chamativa e "carregada" que tirou o aspecto que mais admiro nos peixes de grande porte, que é o fato de serem bonitos e ao mesmo tempo em sua maioria discretos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa Nuno os peixes k t comprei estao bue nices sou o Miguel o colega do toni la dos pneus.

Estas fotos estao fixes :wacko:

ah so n sei como enserir as minhas foto no site pro pessoal ver!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais