Aquario das Experiencias


krypticall

Recommended Posts

  • Replies 504
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Só três palavras.

Eis pé tacular.

 

Abraço

 

obrigado babykhan :P

 

Lindo o comentário... e as hz lol... muito muito bom a serio continua, na minha opinião, quem sabe sabe, mas também eih de saber lol

 

Abraços colega

 

boas Pereirinha

 

a que brincar um pouco com as situaçoes e é para isto mesmo que o hobby serve, como passatempo e brincadeira.

já estou um pouco a vontade com as plantas, mas nao a vontadinha :roll:

 

é como digo os testes sao muito issenciais, sem os ingredientes nao se pode fazer uma boa sopa :shock:

 

Bé lá se metes mazé uma panorâmica :roll:

 

Off-topic :

 

Méq tá a tua guppy bandeira? Deste à tua cunhada nao foi ?

 

boas spears.

 

a panoramica já ai tens duas um pouco mais a cima, pouco ou nada ainda se nota a nao ser algumas plantas um pouco mais altas :roll:

a guppy continua linda , sim tem a minha conhada, quando lá for haver se tiro umas fotos :shock:

 

O Aqua tá lindissimo!

 

Adoro as lotus tiger!

 

Parabéns!

 

obrigado AMPF

 

sim tambem gosto bastante dessa planta, mas gosto de a ver rasteira como tenho para nao me tapar as plantas da parte de traz, para isso vou sempre cortando as folhas maiores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas como já te tinha dito esse aquario está muito bom, as plantas respiram saúde, vê lá mas é se botas uma panorâmica, abraxo

 

Petty

 

a difrença é muito pouca da anterior.

 

mas prontos aqui está ela :(

 

dei uma limpesa ao de leve no vidro e uns retoques nas plantas mais altas e replantei de novo.

 

escolhidakg6.jpg

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aqua está excelente,

dos mais bonitos que vi ,

muitos parabens, e continua porque está mesmo muito bom.

 

boas SMOC

 

obrigado pelo comentario :D

 

é bom saber que o meu trabalho tem agradado a muitas pessoas e fico realmente contente com isso e com vontade de aprender e aprender cada vez mais,

 

eu acho que nestes ultimos tempos tem se vindo a mostrar uma melhoria enorme nos aquarios aqui mostrados no forao por nos utilizadores menos experientes.

 

por isso acho que estamos todos de parabens :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Estamos sempre de parabens quando fazemos as coisas com gosto e quando tentamos sempre fazer melhor do que já fizemos antes ,nem sempre isso acontece mas quando a intençao está lá há que dar o devido valor a quem o faz,tudo isso já aconteceu comigo já fiz pior já fiz melhor,já passei por muitas fazes diferentes mas tentei sempre fazer melhor ou entao adaptar as coisas ao meu ritmo de vida para facilitar a manutençao e ao mesmo tempo poder dar condiçoes boas e manter alguma qualidade nas montagens que vou mostrando por aqui.

tu és um daqueles que a evoluçao é evidente e tens sempre melhorado o que fazes por isso os meus parabens e admiraçao pelo empenho e a atençao que tens dado aos que já cá andam á algum tempo como tambem aos que vão aparecendo pela primeira vez ,isso é importante para que a comunidade de aquariofilistas va aumentado,todos temos a ganhar com isso.

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Estamos sempre de parabens quando fazemos as coisas com gosto e quando tentamos sempre fazer melhor do que já fizemos antes ,nem sempre isso acontece mas quando a intençao está lá há que dar o devido valor a quem o faz,tudo isso já aconteceu comigo já fiz pior já fiz melhor,já passei por muitas fazes diferentes mas tentei sempre fazer melhor ou entao adaptar as coisas ao meu ritmo de vida para facilitar a manutençao e ao mesmo tempo poder dar condiçoes boas e manter alguma qualidade nas montagens que vou mostrando por aqui.

tu és um daqueles que a evoluçao é evidente e tens sempre melhorado o que fazes por isso os meus parabens e admiraçao pelo empenho e a atençao que tens dado aos que já cá andam á algum tempo como tambem aos que vão aparecendo pela primeira vez ,isso é importante para que a comunidade de aquariofilistas va aumentado,todos temos a ganhar com isso.

 

Abraço

 

Paulo Silva

 

boas

 

faço das tuas palavras as minhas pajo.

 

tambem tenho a agradecer a todas as pessoas aqui no forum e tambem temos muito mais ainda a aprender.

todos evoluimos tirando um bocadinho de cada um.

 

obrigado pelas palavras a serio, e as mesmas que me forao dirigidas as aplico tambem a todos voces :D ;):mrgreen:

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuas em grande. Sempre a evoluir, sempre a andar para a frente... ;)

Um aquario fantastico e tb ... dá para perceber .... muitas horas perdidas .... ou ganhas. :D

Continua... e algo me diz que falta aí uma plantinha .... :mrgreen: .... provavelmente a ser colocada entre a sessiflora e as rotalas. ;)

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuas em grande. Sempre a evoluir, sempre a andar para a frente... ;)

Um aquario fantastico e tb ... dá para perceber .... muitas horas perdidas .... ou ganhas. :D

Continua... e algo me diz que falta aí uma plantinha .... :mrgreen: .... provavelmente a ser colocada entre a sessiflora e as rotalas. ;)

Um Abraço

 

é provavel , é provavel :D

 

obrigado pelo comentario canito ;)

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

Dizias tu que ainda estava no inicio e tal e que nao percebias assim muito de layous! Ah modesto. Está fantastico. O layout do Aqua e as fotos!Exelente máquina.

Porra até me apetece comprar uma camera nova.

È motivante ver aquarios destes.

 

parabéns e continua .

 

Fica bem

Eurico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

Dizias tu que ainda estava no inicio e tal e que nao percebias assim muito de layous! Ah modesto. Está fantastico. O layout do Aqua e as fotos!Exelente máquina.

Porra até me apetece comprar uma camera nova.

È motivante ver aquarios destes.

 

parabéns e continua .

 

Fica bem

Eurico

 

boas Eurico

 

obrigado pelas palavras ;)

 

 

 

já agora fica aqui mais umas fotitas e ver se faço publicidade a manika para o pessoal investir em um pouco mais de qualidade Nikon D40 :silly::twisted:

 

72550804kr7.jpg

 

68618713zn4.jpg

 

88842332oc0.jpg

 

49272206co8.jpg

 

93894741zu8.jpg

 

47764280fg8.jpg

 

 

 

edit: já agora aproveito para mostrar aqui o mais pequeno-te já que nao lhe passao grande cartao na secçao dos nanos :D

 

clicar na foto para ir no link

 

dsc0003mv1.jpg

 

abraços

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Qual é a receita de CO2 que usas?

 

boas

 

é a receita normal por fermentaçao.

 

1 garrafa de 1 litro

700ml de agua

1 chavena de chá de açucar

2 colheres de café de fermipan

1 colher de café de bicarbonato de sodio

 

faço esta receita de 15 em 15 dias por minha preferençia para o caudal nunca diminuir e uso duas garrafas :twisted:

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado spears ;)

 

 

 

obrigado pajo

 

agente bem tenta por isso :D

 

Oi,

epá sinceramente , quando penso que nao fico mais espantado com fotos , vem sempre umas que me espantam ainda mais. Porra! que grandes fotos!!!!!

Essa maquina (e o fotografo..vá ) é do outro mundo. Nikon d40 .vou investigar.

 

Em relaçao ao aquario, continua fantastico , agora acho que ainda melhor, continuo a dizer, és bastante modesto!!estas a fazer um exelente trabalho

força

p.s Já agora o meu aqua esta a melhorar, quando tiver "fotos" ditas decentes , faço o posto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

epá sinceramente , quando penso que nao fico mais espantado com fotos , vem sempre umas que me espantam ainda mais. Porra! que grandes fotos!!!!!

Essa maquina (e o fotografo..vá ) é do outro mundo. Nikon d40 .vou investigar.

 

Em relaçao ao aquario, continua fantastico , agora acho que ainda melhor, continuo a dizer, és bastante modesto!!estas a fazer um exelente trabalho

força

p.s Já agora o meu aqua esta a melhorar, quando tiver "fotos" ditas decentes , faço o posto.

 

a D40 até é das mais fraquitas das SLR , é muito boa em preço/qualidade mas tens opçoes muito melhores ;)

 

eu optei por esta porque porque os meus fundos nao podiao ir mais alem, e fico um pouco limitado a escolha de certas objectivas para o futuro por serem um pouco mais caras e poucas opçoes.

 

mas sem duvida que pelo preço que a maquina custa já tira umas boas fotos para se practicar e brincar um pouco com os aquarios.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

é a receita normal por fermentaçao.

 

1 garrafa de 1 litro

700ml de agua

1 chavena de chá de açucar

2 colheres de café de fermipan

1 colher de café de bicarbonato de sodio

 

faço esta receita de 15 em 15 dias por minha preferençia para o caudal nunca diminuir e uso duas garrafas ;)

 

abraços.

 

Sim sim e eu vou já experimenta-lo amanha uh uh... tipo diz-me uma coisa como é que tu sabias que uma garrafa de co2 para o teu aqua não chegava? tens Dropcheker??? tens testes de co2??? achas alguma coisa disso importante ou é facultativo??? explica lá esses pequenos truques lol...

 

essa lotus está de arromba mesmo... mais pearling era impossivel lol, aih que inveja...

 

olha mais uma coisa tu falaste-me num T que une o co2 das 2 garrafas para a mesma pedra difusora tens fotos de esse T, man???

 

 

Abração e obrigado

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

houje vamos fazer uma vesitinha aos bastidores do material que mantem este aquario bang;)

 

 

testes que ainda possuo e que uso.

 

" pereirinha aqui nesta foto tens a resposta como controlava o co2, agora até esta de fora lol "

28985014nf1.jpg

 

o tal T

 

72664759bl0.jpg

 

o CO2 caseiro:

 

duas garrafas unidas ao tal T apenas para uma pedra difusoura

a garrafinha da JBL BioCO2 100 é muito mais jeitosa e bonita :)

já tenho outra para substituir a da coca cola mas ainda nao me deu a vontade, talvez na proxima recarga lol.

 

90565996wv2.jpg

 

calha Sun Sun HSD 800C 3x25w 10.000k que me mantem as plantas bonitas, "algumas" :P

e o difusor da Aquamedic que nao trabalha com co2 caseiro lol :P

 

14860465lp7.jpg

 

Filtro exterior Fluval 205 granda malha e a mais de 1 ano que ainda nao me deixou mal e nem o oiço.

 

70143618en1.jpg

 

foi pena a visita ser rapida :D mas por aqui é tudo do mais simples ;)

 

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok então vou-me auto responder para ver se percebi tudo: sim é importante um dropchecker, tipo um dropchecker é mais ou menos a mesma coisa que um teste de co2 permanente certo??? e esses T's fazem uma vedação à maneira??? onde os arranjas-te???

 

Abraço e obrigado por me tirares as duvidas

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma duvida lol, tipo tou a pensar montar outro aquario de 60cm, com ram's e red cheries não há crise pois não? os ram's não os comem??? e tipo em relação aos ram's o que li é que eram muito sensiveis e qu bastava uma tpa fora de serie era o suficiente para os matar é verdade ou é um exagero???

 

Abração

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok então vou-me auto responder para ver se percebi tudo: sim é importante um dropchecker, tipo um dropchecker é mais ou menos a mesma coisa que um teste de co2 permanente certo??? e esses T's fazem uma vedação à maneira??? onde os arranjas-te???

 

Abraço e obrigado por me tirares as duvidas

 

boas

 

um dropchecker penso que é o utencilio aonde se coloca o respectivo liquido para se ter noçao e controlo de CO2.

quais sao as marcas e os liquidos utilizados neles nao sei ?? mas penso que qualquer uma sirva.

 

este ja JBL já vem com os respetivos liquidos e o utencilio ( nao sei se se possa chamar de dropcheker ) nao é em vidro todo xpto mas tambem nao é feio de todo e sempre pode ficar escondido em qualquer canto do aquario ;)

 

de inicio penso que é importante saberes a quantidade que estás a injectar de CO2 no aquario sim.

 

o T sim veda bem porque o tubo entra um pouco a pressao e fica bem apertado, tanto que para o tirar parti um dos primeiro T´s e tive que o substituir no mesmo dia :P

 

comprei no shoping dos olivais na Arca de Noé, vêm dois T na embalagem e foi perto de 1€ e poucos.

 

ps: quando fores fazer o co2 faz apenas uma garrafa pois nao tens assim demasiadas plantas que seja necessario reforçar a doze.

ao fim de um tempo se vez que estas a fazer as fertelizaçoes nas doses indicadas e o pearling é pouco entao reforça a recarga.

para notares se está em excesso , reparas nos peixes com respiraçao ofogante e muito a superficie da agua,

nao é a maneira correcta de se fazer mas serve como teste se nao tiveres posses de comprar mais um teste permanente de CO2 :D

 

Mais uma duvida lol, tipo tou a pensar montar outro aquario de 60cm, com ram's e red cheries não há crise pois não? os ram's não os comem??? e tipo em relação aos ram's o que li é que eram muito sensiveis e qu bastava uma tpa fora de serie era o suficiente para os matar é verdade ou é um exagero???

 

Abração

 

dizem que rams com invertebrados nao é recomendavel, pois podem ser todos papados.

os red´s mais adultos nao vejo nenhuma ipotece de os rams os apanhar fogem com uma rapidez incrivel, mas os meus rams por acaso nem os chateiao muito e a maioria das veses passam por eles e nem lhes ligam.

 

agora as crias mais pequenitas já nao te sei dizer se uma ou outra vai a vida :D eu pelo menos nunca vi.

 

os rams sao de facto um pouco sensiveis como qualquer outro peixe.

 

eu as trocas de agua que faço sao directas da torneira sem nenhum tipo de acondicionador, claro que nao podemos é abusar na quantidade, porque o que influencia isso sao as mudanças bruscas de parametros e temperatura.

 

normalmente faço tpas de 20% mas se fosse necessário uma maior dividia-a por duas veses uma a tarde e outra a noite por exemplo.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

um dropchecker penso que é o utencilio aonde se coloca o respectivo liquido para se ter noçao e controlo de CO2.

quais sao as marcas e os liquidos utilizados neles nao sei ?? mas penso que qualquer uma sirva.

 

este ja JBL já vem com os respetivos liquidos e o utencilio ( nao sei se se possa chamar de dropcheker ) nao é em vidro todo xpto mas tambem nao é feio de todo e sempre pode ficar escondido em qualquer canto do aquario :)

 

de inicio penso que é importante saberes a quantidade que estás a injectar de CO2 no aquario sim.

 

o T sim veda bem porque o tubo entra um pouco a pressao e fica bem apertado, tanto que para o tirar parti um dos primeiro T´s e tive que o substituir no mesmo dia :D

 

comprei no shoping dos olivais na Arca de Noé, vêm dois T na embalagem e foi perto de 1€ e poucos.

 

ps: quando fores fazer o co2 faz apenas uma garrafa pois nao tens assim demasiadas plantas que seja necessario reforçar a doze.

ao fim de um tempo se vez que estas a fazer as fertelizaçoes nas doses indicadas e o pearling é pouco entao reforça a recarga.

para notares se está em excesso , reparas nos peixes com respiraçao ofogante e muito a superficie da agua,

nao é a maneira correcta de se fazer mas serve como teste se nao tiveres posses de comprar mais um teste permanente de CO2 ;)

 

 

 

dizem que rams com invertebrados nao é recomendavel, pois podem ser todos papados.

os red´s mais adultos nao vejo nenhuma ipotece de os rams os apanhar fogem com uma rapidez incrivel, mas os meus rams por acaso nem os chateiao muito e a maioria das veses passam por eles e nem lhes ligam.

 

agora as crias mais pequenitas já nao te sei dizer se uma ou outra vai a vida ;) eu pelo menos nunca vi.

 

os rams sao de facto um pouco sensiveis como qualquer outro peixe.

 

eu as trocas de agua que faço sao directas da torneira sem nenhum tipo de acondicionador, claro que nao podemos é abusar na quantidade, porque o que influencia isso sao as mudanças bruscas de parametros e temperatura.

 

normalmente faço tpas de 20% mas se fosse necessário uma maior dividia-a por duas veses uma a tarde e outra a noite por exemplo.

 

abraços.

 

ok, eu tambem tenho cabeças de bebados e antes procurei informaçoes sobre eles e diziam que era um peixe muito sensivel tambem mas olha a verdade é que até hoje nao me morreu nenhum e já os tenho seguramente à 6 meses... no outro aqua acho que vou mesmo por os ram's com os red cheries... vamos lá ver no que vai dar.

 

agora em relaçao à receita do co2 alguma vez fizes-te a receita da gelatina? tipo se sim, o caudal que sei do da gelatina é igual ou parecido com com a tua receita? eu o fermento que uso nao é o fermipan é mesmo o das confeitarias nao sei qual é o melhor mas olha hoje tambem nao tive tempo para fazer a receita agora só amanha e aproveito e tiro as fotos com a cartolina nova e tudo, como me aconselhas-te. O material já está todo comprado mas nao tive tempo de fazer nada,

 

 

Abraçao e continua o bom trabalho nesse "paraiso encantado"

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.