Mais um futuro killieciado(killie + viciado).. xD


miguelwind

Recommended Posts

Boa Noite!

Estou a pensar entrar no mundo dos killies em Setembro e para isso estou a pensar tornar-me associado da APK e ir ao encontro que se irá realizar em Outubro, penso eu, em Monsanto.

Como o numero de espécies de killies é tão vasta eu decidi perguntar aqui no fórum quais as espécies indicadas para mim visto que têm de cumprir alguns requisitos que são eles:

- Fácil manutenção

- Fácil reprodução

- E que no Verão possam ser mantidos num lago exterior

 

Em relação ao alimento estou a pensar criar moscas da fruta, dáfnias e tentar criar artemia.

 

Obrigado

Cumps

Editado por miguelwind
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

antes de mais obrigado por escolheres este lindo hoby, não te vais arrepender.

serás bem vindo e se quizeres adiantar em setembro temos reunião em monsanto.

aparece e levas logo um casal de killis.eu próprio faço questão de oferecer.

há muitas espécies fáceis. quanto ás que se manteem em lago de jardim, podes ir para os afanios.

um abraço

joaquim marques

sócio APK 241

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel, eu recomendo sempre o Aphyosemion Australe "gold" pois é umn peixe muito resistente e que procria bastante´. Sempre recomendo este peixe pois eu mesmo iniciei no mundo dos Killis com este peixe... e hoje em dia tenho cerca de 70 destes....

Procriando este peixe, você aprenderá a sistemática de muitas outras espécies...

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Miguel

como o nosso amigo Xixo disse, é bom começar por esse peixe. eu tambem comecei com australe gold e é precisamente esse que eu tenho para te oferecer.

e agora amigo Xixo bem vindo ao nosso forum

vai participando, trocando as tuas experiencias, pois aí no Brasil teem espécies bonitas.

um abraço

joaquim marques

APK241

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma espécie de Austrolebias também é uma boa opção, para além de bonitos os peixes, dão-se em lagos tanto no Verão e safam-se no Inverno. :D

 

Reprodução... são anuais.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite,

Antes de mais obrigado a todos os que responderam! Gostaria de saber então quando é que se realiza a tal reunião em Setembro... E se continua a haver a reunião em Outubro. O lago está num local em que apenas apanha metade do dia sol e é num local muito ventoso por isso as temperaturas no verão não são muito superiores e para alem disso conheço algumas pessoas que mantêm killis em lagos exteriores o ano todo e acho que as temperaturas muito baixas(6/8ºC) são piores do que temperaturas mais elevadas(25/27ºC)... Eu apenas gostaria de ter espécies que possas passar o verão no lago pois no verão é muito complicado para mim cuidar dos peixes. O Aphyosemion Australe "gold" será que se aguenta no lago durante o verão? É realmente uma espécie muito bonita! xD Alguém me pode dar um link de um site onde se encontrem care sheets de varias espécies de killis incluindo essa? Já procurei em muito que conhecia mas os que encontrei não eram muito pormenorizados...

ceraunius vi a sua fish room e é muito louca :? Não utiliza mesmo filtragem?

 

Obrigado

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora tenho filtros... lol

 

Comprei uma bomba de ar (2x200 litros/hora) e montei 6 filtros de canto.

Agora uns aquários têm filtro, outros não.

 

Tenho a "fishroom" diferente, com os aquários com água até cima e um pouco mais organizados.

As 3 prateleiras têm as calhas sem estarem assentes nos aquários, estão presas à estante.

Como a mánica fotográfica se avariou, infelizmente não posso tirar fotografias para actualizar o post.

Abc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente é ter o material.

 

Bomba de ar, mangueira, aqueles distribuidores para que uma saída da bomba de ar dê para mais aquários, "lã de vidro" para filtros de aquários e massas filtrantes. Há... e os filtros de canto claro. ;)

 

Meter umas argolas das massas filtrantes e o resto de lã dentro do filtro. Mergulhar o filtro dentro do aquário para ensopar a lã e aquilo não flutuar. Colocar a mangueira de ar no filtro e ligar a bomba de ar.

 

Assim de repente, acho que foi tudo o que fiz.

A parte difícil foi acertar o fluxo de ar nos distribuidores para que saísse a mesma quantidade de ar nos aquários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas então o filtro é a saída de ar da bomba? Mas desculpem lá a burrice mas eu não estou a perceber é como é que isso filtra a agua :-D

 

Obrigado pela a ajuda e gostaria que me respondessem ainda as duvidas que foram colocadas mais acima...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E onde é que se compram esses filtros? Já agora ninguém me consegue ajudar nas perguntas anteriores que coloquei?

 

Boa Noite,

Antes de mais obrigado a todos os que responderam! Gostaria de saber então quando é que se realiza a tal reunião em Setembro... E se continua a haver a reunião em Outubro. O lago está num local em que apenas apanha metade do dia sol e é num local muito ventoso por isso as temperaturas no verão não são muito superiores e para alem disso conheço algumas pessoas que mantêm killis em lagos exteriores o ano todo e acho que as temperaturas muito baixas(6/8ºC) são piores do que temperaturas mais elevadas(25/27ºC)... Eu apenas gostaria de ter espécies que possas passar o verão no lago pois no verão é muito complicado para mim cuidar dos peixes. O Aphyosemion Australe "gold" será que se aguenta no lago durante o verão? É realmente uma espécie muito bonita! xD Alguém me pode dar um link de um site onde se encontrem care sheets de varias espécies de killis incluindo essa? Já procurei em muito que conhecia mas os que encontrei não eram muito pormenorizadas...

 

Agradecia que quem poder ajudar-me que me ajude já que eu precisava de saber que espécies é que eu posso ter que aguentem um verão no Lago exterior... Estou com alguma urgência porque queria começar a construir os aquários e filtros mas preciso de saber a quantidade de litros que necessitam...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

São várias as espécies que poderas ter dentro de casa : desde Aphyosemions, Fundulopanchax, Rivulus etc.

Aconselho-te no entanto a que escolhas espécies de fácil manutenção ou rápidamente terás dissabores tais como o de veres os teus peixes morrerem sem perceberes porquê. Há populações muito variadas e muito bonitas para quem está no inicio deste viciante hobby. Com o tempo adquires experiência e conhecimentos e poderás tentar espécies de maior complexidade com maiores exitos. Como em tudo na vida o tempo é o maior "professor" mas podes contar com a ajuda de vários verdadeiros "experts" para te tirarem dúvidas e te ajudarem.

 

Não te aconselho "coisas raras" ou "que ninguem ouviu falar" ... pois por vezes são tão raras que só existem esses mesmos !!!!!...

 

Espécies para manteres num lago são sem dúvida e como bem já te disseram algumas populações de Austrolebias e Aphanius. Tudo depende das caracteristicas da água que lá vais ter.

 

Fica aqui um convite: Aparece na VIII convenção da APK que se vai realizar no Espaço Monsanto dias 17, 18 e 19 de Outubro e poderás ver "in loco" algumas das mais bonitas espécies criadas em Portugal e por alguns dos melhores criadores mundiais. A entrada é livre e pode ser que ao de lá saires ainda tragas um casalito de killis que nunca imaginas-te que existissem!

 

Um abraço,

Vitor Vieira

APK 192 - Cooperativa APK

Editado por VITOR VIEIRA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já encontrei um site bastante bom com muitas especies:http://killi.co.uk/list.php

e tive agora a ver as temperaturas no lago e são as seguintes:

Parte sem plantas flutuantes à superficie -> 26ºC

Parte sem plantas flutuantes no Fundo(60cm) ->19ºC

Parte com plantas flutuantes à superficie -> 24ºC

Parte com plantas flutuantes no fundo -> 18ºC

 

Como vêm hoje que não esta muito calor existe um grande gradiente de temperaturas e cada peixe fica no lugar onde se sente melhor por isso penso que durante o verão não haverá problemas em manter muitas das especies de killis(baseando-me nas care sheets que estão nesse site). Até mesmo o Aphyosemion australe deve-se aguentar:

care sheet Aphyosemion australe

Temperature:

20-23C (55%)

24-27C (45%)

O severum tem nos seus lagos exteriores Fundulus cingulatus que no site diz:

Temperature:

24-27C (100%)

e aguentam-se o ano inteiro nos lagos!

 

O que acham?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns comprei pela cooperativa da APK, outros (maiorzinhos) comprei numa loja.

Se não os encontrares (são baratos) podes fazê-los com garrafas de água. :D

 

O filtro é basicamente um suporte de plástico.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais