mortes constantes


brasas

Recommended Posts

boa noite, preciso da vossa ajuda urgentemente, tenho um aqua de 60 cm. em que tem vários guppys 2 coridoras e 2 serpaes, a mais ou menos 2 semanas os guppys começaram a morrer a um ritimo de 1 guppy adulto por dia, já comprei toxivec, já fiz várias tpas, o ph esta a 7.

nãp sei mais o que fazer. até já comprei um filtro novo da eheim 2211 e continuam a morrer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

e parametros da agua medes?

amonia

nitratos

tens o aquario montado a quanto tempo?

tudo são factores para o que pode estar a acontecer.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

e parametros da agua medes?

amonia

nitratos

tens o aquario montado a quanto tempo?

tudo são factores para o que pode estar a acontecer.

 

tenho o aquario desde abril, os nitratos (no3)esta a 50 na escala da sera. a amonia e os nitritos devem estar a zero porque tenho usado o toxivec para anular a amonia e nitritos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho o aquario desde abril, os nitratos (no3)esta a 50 na escala da sera. a amonia e os nitritos devem estar a zero porque tenho usado o toxivec para anular a amonia e nitritos

 

 

afinal acabei de medir os nitritos e estão a 1mg/l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os nitritos são altamente toxicos para a fauna, e o seu aparecimento quer dizer que a colonia de bactérias foi á vida, como limpas o filtro do aquario?

Editado por Nuno M. Lopes

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os nitritos são altamente toxicos para a fauna, e o seu aparecimento quer dizer que a colonia de bactérias foi á vida, como limpas o filtro do aquario?

 

 

LIMPO COM A PROPRIA AGUA DO AQUARIO, MAS COMO É POSSIVEL TER IDO A VIDA, SE OS NITRATOS AINDA NA SEMANA PASSADA ESTAVAM A 50MG/L NO TESTE SA SERA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais