Ovos de Ampulárias


tgageiro

Recommended Posts

eu tenho duas ampulárias, um casal, é normal uma ampulária meter em três dias dois cachos de ovos ? a minha ampulária pôs um cacho de ovos no dia 18 e meteu outro no dia 21 é normal ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

já agora aproveito o topico...

 

como distinguem os machos das femeas?

 

quanto tempo desde a nascença é que as ampularias demoram a colocar ovos?

 

obrigado

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

já agora aproveito o topico...

 

como distinguem os machos das femeas?

 

quanto tempo desde a nascença é que as ampularias demoram a colocar ovos?

 

obrigado

JJ

 

ola

em relaçao ao macho e femea e dificil de distinguir mas ve aqui que ficas a saber como se distingue

em relaçao ao tempo e conforme pode demorar mais como pode demorar menos tempo

 

mas em media ao fim de 3 meses ja devem meter ovos

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
ola

em relaçao ao macho e femea e dificil de distinguir mas ve aqui que ficas a saber como se distingue

em relaçao ao tempo e conforme pode demorar mais como pode demorar menos tempo

 

mas em media ao fim de 3 meses ja devem meter ovos

 

fica bem

 

 

Viva, a distinção dos sexos é fácil, para isso retiras o ampularideo da agua o que fará com que este se retraia para dentro da sua concha. Esperas um pouco que volte a sair para fora e pegando-o com a mão inclina-lo de modo a visualizar o complexo genital existente por trás da sua cabeça, no caso de ser um macho verificaras a existência de bolas que são o complexo peniano, no caso de ser uma fêmea tais bolas são inexistentes.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva António

 

Lembras-te de ter ido ai (recomendado pelo Ricardo) com a minha filha para buscar flutuantes e acabei trazendo guppies e ampulárias.... pois bem, os Guppies reproduziram-se há 2 semanas, mas ainda é cedo para te dizer se algum será azulão como o que pediste (a existir).

 

Ora ontem apanhei um caracól fora do aquário no meio do chão da minha sala (logo de manhã cedinho, por sorte não o pisei...) e hoje notei que tenho um cacho de ovos na tampa do aqua. É fantástico e estou meio entusiasmado. Li o interessante link que deixaste, mas fiquei com uma dúvida, depois da desova e do "espalhar dos novos caracóis" há algum cuidado extra a ter para manter o mais possível ? Qual a taxa de nascimento e sobrevivência destas ovos ?

 

Um abraço

 

Nelson Patriarca

 

PS: as valisneras iam morrendo, mas já as recuperei, embora o crescimento seja muito pequeno.

 

ola sim e normal
Editado por patriarca

[b][color="#0000FF"][font="Tahoma"]Nelson Patriarca[/font][/color][/b]
[i][b][color="#FF0000"]Running my First Aqua since 03/05/08[/color][/b][/i]

My blog: [url="http://omeioeamensagem.blogspot.com"]http://omeioeamensagem.blogspot.com[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva António

 

Lembras-te de ter ido ai (recomendado pelo Ricardo) com a minha filha para buscar flutuantes e acabei trazendo guppies e ampulárias.... pois bem, os Guppies reproduziram-se há 2 semanas, mas ainda é cedo para te dizer se algum será azulão como o que pediste (a existir).

 

Ora ontem apanhei um caracól fora do aquário no meio do chão da minha sala (logo de manhã cedinho, por sorte não o pisei...) e hoje notei que tenho um cacho de ovos na tampa do aqua. É fantástico e estou meio entusiasmado. Li o interessante link que deixaste, mas fiquei com uma dúvida, depois da desova e do "espalhar dos novos caracóis" há algum cuidado extra a ter para manter o mais possível ? Qual a taxa de nascimento e sobrevivência destas ovos ?

 

Um abraço

 

Nelson Patriarca

 

PS: as valisneras iam morrendo, mas já as recuperei, embora o crescimento seja muito pequeno.

 

 

ola sim lembro-me mas tambem se nao me lembrase nao levavas a mal pois nao

 

e que decorar nomes de membros que ja vieram a minha casa nao sei se estas a ver o filme eu a decorar nomes sou um zero a esquerda

por acaso o teu ficou no ouvido

 

ja nao me lembro e qual era esse azulao que falas mas se calhar ja nao e presiso se for igual aos que tenho ca em casa ja tenho muitos machos pequenos

ve la se era igual a este da foto

 

HPIM0585.jpg

 

se for igual ja nao e presiso ja ca tenho muitos obrigado

 

agora em relaçao as ampularias deixa o cacho estar sosegado nao lhe mexas nem metas agua em cima

deixa a natureza tratar disso

depois quando nascerem se nascerem todas podes contar com mais de 100

depois compra decalcit que se vende na farmacia e dependendo do tamanho do teu aqua assim se mete as doses

em cada tpa

diz depois o tamanho do teu aqua

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que não levava a mal :) foste muitro simpático e tenho lido as melhores impressões de ti :)

Antes de mais parabéns pelo nascimento do teu filho.

 

O Guppy pai é de facto assim pelo que espero que nascam alguns próximos a ele, mas já vi que estás "aviado"

 

Em relaçao as ampularias vou de facto deixaro cacho estar sosegado e deixar a natureza tratar do nascimento.

Confesso que fiquei assustado com o número 100 pois o meu aqua é de apenas 50l e já tem 3 guppy adultos, 4 platy adultos e mais alguns juvenis (4 guppy e 5 platy)

 

Vou procurar info aqui no forum sobre o uso e aplicação Decalit e ver essa situação de o adicionar ao aqua nas TPA.

 

Isso não interfere com os residentes peixes e com os níveis da água ?

 

Obrigado

 

Nelson Patriarca

[b][color="#0000FF"][font="Tahoma"]Nelson Patriarca[/font][/color][/b]
[i][b][color="#FF0000"]Running my First Aqua since 03/05/08[/color][/b][/i]

My blog: [url="http://omeioeamensagem.blogspot.com"]http://omeioeamensagem.blogspot.com[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que não levava a mal :) foste muitro simpático e tenho lido as melhores impressões de ti :)

Antes de mais parabéns pelo nascimento do teu filho.

 

O Guppy pai é de facto assim pelo que espero que nascam alguns próximos a ele, mas já vi que estás "aviado"

 

Em relaçao as ampularias vou de facto deixaro cacho estar sosegado e deixar a natureza tratar do nascimento.

Confesso que fiquei assustado com o número 100 pois o meu aqua é de apenas 50l e já tem 3 guppy adultos, 4 platy adultos e mais alguns juvenis (4 guppy e 5 platy)

 

Vou procurar info aqui no forum sobre o uso e aplicação Decalit e ver essa situação de o adicionar ao aqua nas TPA.

 

Isso não interfere com os residentes peixes e com os níveis da água ?

 

Obrigado

 

Nelson Patriarca

 

pois entao com o aqua depois que tens arranjar umas pedras calcarias para te subir o ph

e o decalcit nao faz mal aos peixes nisso estas descansado

depois quando nascerem se vores que nasceram mais ou menos todas podes meter 2 colheres de cafe no aqua em cada tpa

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok António, obrigado pela dica.

 

já agora, o café nas TPA (no caso dos nascimentos das mini ampulárias) é para que efeito ?

 

e o decalcit. Coloco numa TPA, mas depois de feita a mudança completa da água ou na fase em que já saquei os 70% de água, mas ainda não repus novamente a litragem ?

 

Abraço

 

Nelson Patriarca

 

 

 

pois entao com o aqua depois que tens arranjar umas pedras calcarias para te subir o ph

e o decalcit nao faz mal aos peixes nisso estas descansado

depois quando nascerem se vores que nasceram mais ou menos todas podes meter 2 colheres de cafe no aqua em cada tpa

fica bem

[b][color="#0000FF"][font="Tahoma"]Nelson Patriarca[/font][/color][/b]
[i][b][color="#FF0000"]Running my First Aqua since 03/05/08[/color][/b][/i]

My blog: [url="http://omeioeamensagem.blogspot.com"]http://omeioeamensagem.blogspot.com[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok António, obrigado pela dica.

 

já agora, o café nas TPA (no caso dos nascimentos das mini ampulárias) é para que efeito ?

 

e o decalcit. Coloco numa TPA, mas depois de feita a mudança completa da água ou na fase em que já saquei os 70% de água, mas ainda não repus novamente a litragem ?

 

Abraço

 

Nelson Patriarca

 

duas colheres de café mas de decalcite !!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

duas colheres de café mas de decalcite !!!!

 

Ah ah ah ! Saham on me... sou tão estúpido ! :twisted:::D: :grin: ::D:

 

Obrigado Napalm

 

Nelson Patriarca

[b][color="#0000FF"][font="Tahoma"]Nelson Patriarca[/font][/color][/b]
[i][b][color="#FF0000"]Running my First Aqua since 03/05/08[/color][/b][/i]

My blog: [url="http://omeioeamensagem.blogspot.com"]http://omeioeamensagem.blogspot.com[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais