AJUDEM......................


PyNext

Recommended Posts

Cheguei hoje a casa a tarde e de manha os peixes estavam optimos e agr a tarde morreu-me um guppy macho mas esse ja nao andava bem por issu nao desconfiei...morreu-me um cory albino e os outros tres corys estao parados quase a morrer e nasceu-me guppy's o que fasso com os corys?

tenho a temp do aqua a 27 pH baixar agr para os 7 e pronto nao sei o que faser com os corys quais sao as condições optimas para os corys ajudem-me por favor...........

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

PyNext, se puderes posta aí o teu layout.

Não sei se irá ajudar muito, mas as condições em que estão os teus peixes são boas.

As Cory's dão-se bem dentro desses parâmetros de temperatura e pH, poderá ser no entanto um pico de amónia.

Se tiveres testes de amónia, nitritos e ou nitratos ajudava se postasses os resultados.

De qualquer das formas parabéns pelos Guppies.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não estaras no meio do ciclagem do aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não estaras no meio do ciclagem do aqua?

 

boas sai fui almoçar fora e ja me morreu outro cory albino eu ja estou com o ciclo a bue (um mes ou mais) mas a uma semana tive de tirar tudo porque tive de trocar o vidro mas eu nao lavei o filtro deixei-o assim com as materias tudo la no sitiu. mas e se estiver no pico da ammonia? o que e k fasso e k eu ainda nao tenho testes ainda nao comprei fogo estou todo lixado comigo vou ter de devolver a uma loja para me tratarem deles para poder comprar outro filtro eheim 2213 e por a ciclar com os testes todos em dia e depois sim ponho o resultado dos testes e ai sim ponho tudo de novo.

mas se estiver no pico da amonia posso faser alguma coisa, fix ontem um tpa de 10litros =( =(

ajudem por favor

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Quase de certeza que é um pico de amónia.

Já vais tarde para os levares para a loja, mas faz isso o quanto antes.

Ao tirares o areão e desligar o filtro interrompeste o ciclo do Azoto.

As bactérias não sobrevivem sem Oxigénio durante muito tempo (uma, duas horas no máximo).

Esse filtro é igual ao meu, o 2213 é muito bom.

Vais ter de começar tudo de novo. Não stresses, o objectivo é ir aprendendo e desfrutando.

Erros qualquer um comete, ninguém nasce ensinado.

Agora, já, troca um bocado bom de água. Não te esqueças de a acondicionar primeiro senão o cloro ainda faz pior que a amónia...

E tem calma, os peixes não têm culpa, mas tu também não tens culpa de não saber que não podias ter o filtro desligado tanto tempo.

São muitas negações numa só frase, mas aqui fica outra, para a próxima não te esqueças dos testes.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Quase de certeza que é um pico de amónia.

Já vais tarde para os levares para a loja, mas faz isso o quanto antes.

Ao tirares o areão e desligar o filtro interrompeste o ciclo do Azoto.

As bactérias não sobrevivem sem Oxigénio durante muito tempo (uma, duas horas no máximo).

Esse filtro é igual ao meu, o 2213 é muito bom.

Vais ter de começar tudo de novo. Não stresses, o objectivo é ir aprendendo e desfrutando.

Erros qualquer um comete, ninguém nasce ensinado.

Agora, já, troca um bocado bom de água. Não te esqueças de a acondicionar primeiro senão o cloro ainda faz pior que a amónia...

E tem calma, os peixes não têm culpa, mas tu também não tens culpa de não saber que não podias ter o filtro desligado tanto tempo.

São muitas negações numa só frase, mas aqui fica outra, para a próxima não te esqueças dos testes.

 

 

 

Abraço

 

 

Olha...muito obrigado por tudo e vou começar tudo de novo...outra vez mas olha kero la saber mas depois? que teste compro e como sei os resultados optimos?

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha...muito obrigado por tudo e vou começar tudo de novo...outra vez mas olha kero la saber mas depois? que teste compro e como sei os resultados optimos?

 

compra o teste de ph, de amónio e o de nitratos.

 

esses 3 chegam...não é muito barato mas evita situações como a que tens ai...força nisso...

 

quanto ao uso e resultados dos testes estão bem esplicadas nas embalagens...

 

 

ja agora aproveito para perguntar sobre as matérias filtrantes e suas bactérias...podemos desligar o filtro e tirar as ceramicas e as esponjas para trocar/lavar durante im periodo de +/- 2 horas??

 

que cuidados a ter nessas situações??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Neste Post tens uma explicação válida para o teu caso.

Eles ( o Pete & Mary ) também não acertaram nos primeiros testes que compraram, e não são nada baratos.

Compraram estes

pH = 7

No2 = 0

 

2778709679_e3a44a037e.jpg?v=0

 

NH4 =0

 

2779565826_fdf3771941.jpg?v=0

 

 

2779566038_ebd9ac224a.jpg?v=0

 

 

NH3 =0,003

e já está tudo bem encaminhado.

Se não puderes ou não quiseres gastar dinheiro com eles fazes como da primeira vez, esperas uns 15 a 20 dias e depois vais juntando peixes (devagar).

Ou fazes como quem tem amigos nas casas de Aquariofilia e levas um pouco de água do Aqua e testas lá :oops: ...

Tem calma, ainda és novo, tens tempo.

Depressa e bem há pouco (cada vez menos) quem.

Espero que os teus peixes já estejam melhor.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

...podemos desligar o filtro e tirar as cerâmicas e as esponjas para trocar/lavar durante um período de +/- 2 horas??

que cuidados a ter nessas situações??

 

Fácil, não utilizar outra água que não a do Aqua (a que fica dentro do copo do filtro não deve ser suficiente) e não demorar mais que o necessário para a limpeza.

Não se quer retirar a colónia de bactérias das massas filtrantes, é só a matéria orgânica em decomposição.

Por isso, sacodes as cerâmicas dentro da água para tirar alguma dessa matéria orgânica sem afectar as bactérias, e as massas filtrantes já podes esfregar mais energicamente pois são as que mais retêm a sujidade.

Para estes procedimentos não deves necessitar mais de 30 a 45 minutos, por isso não creio que haja grande perigo de asfixia da colónia bacteriana.

Nem de asfixia nem de hipotermia, uma vez que a água vai arrefecendo...

Não laves é nada que esteja dentro do filtro com água da torneira pois o cloro mata todo e qualquer ser vivo que lá esteja (pelo menos os que interessam).

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

 

Fácil, não utilizar outra água que não a do Aqua (a que fica dentro do copo do filtro não deve ser suficiente) e não demorar mais que o necessário para a limpeza.

Não se quer retirar a colónia de bactérias das massas filtrantes, é só a matéria orgânica em decomposição.

Por isso, sacodes as cerâmicas dentro da água para tirar alguma dessa matéria orgânica sem afectar as bactérias, e as massas filtrantes já podes esfregar mais energicamente pois são as que mais retêm a sujidade.

Para estes procedimentos não deves necessitar mais de 30 a 45 minutos, por isso não creio que haja grande perigo de asfixia da colónia bacteriana.

Nem de asfixia nem de hipotermia, uma vez que a água vai arrefecendo...

Não laves é nada que esteja dentro do filtro com água da torneira pois o cloro mata todo e qualquer ser vivo que lá esteja (pelo menos os que interessam).

 

 

Abraço

 

ok obrigado.

 

a duvida era mesmo em relação ao tempo...fiquei esclarecido.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha...muito obrigado por tudo e vou começar tudo de novo...outra vez mas olha kero la saber mas depois? que teste compro e como sei os resultados optimos?

 

 

há teste que ja vem com os do ph, amónia, nitrito e nitrato, são mais barato que comprares tudo separado....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em caso de emergência, quando não há testes à mão e não se sabe o que fazer, na minha modesta opinião, usamos os primeiros socorros... TPA, com calma, sem exageros, 30% de imediato, no outro dia 20%, no terceiro 10%, observamos se há melhoras, entretanto tivemos tempo para acalmar, pedir ajuda, etc. Ainda não me dei mal! Espero que ninguém se dê!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.