Recommended Posts

  • 3 meses depois...
  • Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá amigos,

 

aqui ficam umas fotos de uma das espécies que mantenho juntamente com as bombinas no paludarium.

 

 

Nome: Saltador-do-lodo

Nome Científico: Periophthalmus argentilineatus

Família: Gobiidae

Grupo: Peixes Ósseos

Classe: Peixes

 

 

3179702688_8f9b9e0cce.jpg

 

3178867507_ea34032eff.jpg

 

3179705762_336a32a7ff.jpg

 

 

São exemplares muito engraçados e passam o dia a dia a saltar de um lado para o outro. Como tenho muitos troncos dentro do paludarium, adora mergulhar no meio destes, onde aproveita sempre para petiscar alguma coisa. :)

 

Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas é dificil apanhar este menino sossegado...

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João, tudo bem?

 

 

Relativamente aos parâmetros da água só te posso indicar o PH que é de 7,5. De resto não costumo fazer mais análises, a não ser que desconfie que algo não está bem.

 

 

Os saltadores comem para além de alguns tenébrios, também vários grilos e mosca da fruta (adoram os grilos).

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João, tudo bem?

 

 

Relativamente aos parâmetros da água só te posso indicar o PH que é de 7,5. De resto não costumo fazer mais análises, a não ser que desconfie que algo não está bem.

 

 

Os saltadores comem para além de alguns tenébrios, também vários grilos e mosca da fruta (adoram os grilos).

 

 

Um abraço,

 

Fiquei mesmo interessado nos bichos. Não sei que tamanho têm os teus mas as tuas bombinas não os atacam? Mesmo que tenham uns 10cm, acho que pelo menos as minhas iam tentar caça-lo. No outro dia dei com uma a engolir a perna de outra, tive de ser eu a ir la separar. Ficam malucas quando meto grilos e agarram tudo o que mexe.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei mesmo interessado nos bichos. Não sei que tamanho têm os teus mas as tuas bombinas não os atacam? Mesmo que tenham uns 10cm, acho que pelo menos as minhas iam tentar caça-lo. No outro dia dei com uma a engolir a perna de outra, tive de ser eu a ir la separar. Ficam malucas quando meto grilos e agarram tudo o que mexe.

 

Cumprimentos

 

Sim, têm cerca de 10 cm e elas não lhes tocam. São extremamente rápidos e bastante territoriais também :( Acho que as bombinas não se saíam muito bem se tentassem alguma coisa lol

 

 

Abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá amigos,

 

 

aqui fica uma actualização do paludarium que, neste momento, apenas alberga o saltador-do-lodo. As bombinas estão noutro paludarium que preparei recentemente, maior e com mais espaço para adicionar três casais :(

 

3421657282_907b4f7661.jpg

 

3420845369_e3d849bc5e.jpg

 

3421661218_81e3d3b374.jpg

 

3420857453_0b5063c046.jpg

 

3420862021_159aef0b85.jpg

 

3420867867_af5f820007.jpg

 

3421687402_926aa3e716.jpg

 

3421683562_d72a8ea175.jpg

 

3421692178_dc5a17e85d.jpg

 

3421694836_61ed9e2980.jpg

 

3420889499_3abf1fac71.jpg

 

3421701842_5e0a1547b0.jpg

 

3420897023_dd7959de3d.jpg

 

3421708992_2d6916e0e1.jpg

 

3421712722_a03c371075.jpg

 

3421725434_65a1f30d94.jpg

 

 

Espero que gostem!

 

 

Grande abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu gostei!

 

Por acaso tenho algum interesse em paludários. Qual achas que seria o tamanho minimo para manter um saltador do lodo. É muito engraçado ele. Quanto à água, fazes TPA's como nos aquarios?

desculpa a ignorância.....

 

Obrigada.

 

Esta espectacular. Depois mostra as fotos do outro aquario já com os três casais.

 

Continua ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual achas que seria o tamanho minimo para manter um saltador do lodo. É muito engraçado ele. Quanto à água, fazes TPA's como nos aquarios?

desculpa a ignorância.....

 

Boas,

 

faço TPA's frequentes, tal como nos aquários e aqui sem qualquer descuido porque a quantidade de água é muito inferior à de um aquário de média litragem o que, obviamente, tem uma química da água muito mais inconstante ,-)

 

Num aquário como este consegues manter pelo menos um saltador-do-lodo. Convém salientar que eles são muito territoriais.

 

 

muito bonito. gostei particularmente dos habitantes. porque é que a agua parece vermelha?

 

Obrigado,

 

a água que parece vermelha é de facto mais acastanhada devido aos vários troncos que o paludarium contém ;)

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas

Os Saltadores do Lodo são peixes muito interessantes.

Aguentam muito tempo fora de água ou é mais habitual ver-os a nadar?

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

Olá JMG,

 

 

eles aguentam bastante tempo fora de água, embora adorem nadar entre os trocos....

 

Abraço,

 

 

Está muito bom! Bem conseguido :character0050: um belo exemplo para quem não pode ter projectos grandes ;)

 

Obrigado Pedro,

 

 

de facto não é necessário ter grandes aquários para bons projectos.... basta dar largas à imaginação e voilá!

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está a que temperatura o aqua terrário?

esses saltadores do lodo dão-se bem com tritões :D ?

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está a que temperatura o aqua terrário?

esses saltadores do lodo dão-se bem com tritões :character0050: ?

 

aiaiai ;) Pedro (acho que é esse o teu nome...), não comeces a inventar muito...tabe que tiveste sorte com os camarões, mas como já disse eles deitam toxinas prejudiciais aos peixes e blá blá....isto é um conselho...um aquário com muitas espécies diferents, dá SEMPRE para o torto...pode demorar anos, mas dá sempre, confia em mim....

 

Cump ;)

 

By the way...o paludário tá 5* :mrgreen:

Editado por André Limede
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As rãs também deitam tóxinas , e nunca é de mais tentar :sorry:

Um comunitário pode ter x espécies diferentes e darem-se todas bem

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As rãs também deitam tóxinas , e nunca é de mais tentar :sorry:

Um comunitário pode ter x espécies diferentes e darem-se todas bem

Sim, tens razão...mas quando disse espécies diferetes, referi-me a anfibios, répteis, artropodes..etc, etc...essas coisas

 

Pois, podes tentar, mas se já tens info na net, a dizer que é desanconselhavél juntar esp´cies de peixes com anfibios...para quê tentar?...se dizem isso é porqiue alguem tentou, e saiu pró torto..ou não

 

Cump cabecadura

Editado por André Limede
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca é demais tentar saber se se pode misturara estas belas espécies.

e estes sapos são anfibios e estão com peixes(eu não desisto, porra :P)

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.