orçamento


Andregk

Recommended Posts

boas, sou novo no fórum e neste mundo dos aquários, apenas tenho o típico aquário redondo de água doce :)

 

Queria entrar neste mundo dos aquários de água salgada mas não faço a mínima ideia por onde começar, gostava de saber mais ou menos um preço de um aquário normal, nada de gigantesco pois o dinheiro não abunda, apenas com o material indispensável, queria um aquário de coral e para ter alguns peixinhos :)

 

obrigado,

 

André Abreu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andregk.

 

Para começar acho que esse comum aquário redondo que falas, por estas andanças não é assim tão comum, e um pouco condenável, diria eu. Mas isso agora não interessa, nem é para aqui chamado.

 

Acho que o ideal para começares com água salgada não é pensares em €. Apesar de isso ser importante, é ainda mais importante a pesquisa e a leitura de muita informação. A nossa experiência é o melhor para um aquário de água salgada, mas é bom que tenhas noção de outras experiências, para teres uma ideia do que resulta e do que não resulta, para saberes destinguir o que é, de facto importante e essencial, do que é "acessório".

 

Falando agora de €, como um aquário de água salgada não é propriamente barato, mais uma vez te digo, pesquisa muito e planeia muito bem o que pretendes fazer do teu aquário. Assim poupas inconvenientes e situações do tipo "ai se eu tinha feito isto diferente..." e também poupas uns trocados em eventuais asneiradas (todos as fazemos/fizemos...).

 

Miguel Mendes

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andregk.

 

Para começar acho que esse comum aquário redondo que falas, por estas andanças não é assim tão comum, e um pouco condenável, diria eu. Mas isso agora não interessa, nem é para aqui chamado.

 

Acho que o ideal para começares com água salgada não é pensares em €. Apesar de isso ser importante, é ainda mais importante a pesquisa e a leitura de muita informação. A nossa experiência é o melhor para um aquário de água salgada, mas é bom que tenhas noção de outras experiências, para teres uma ideia do que resulta e do que não resulta, para saberes destinguir o que é, de facto importante e essencial, do que é "acessório".

 

Falando agora de €, como um aquário de água salgada não é propriamente barato, mais uma vez te digo, pesquisa muito e planeia muito bem o que pretendes fazer do teu aquário. Assim poupas inconvenientes e situações do tipo "ai se eu tinha feito isto diferente..." e também poupas uns trocados em eventuais asneiradas (todos as fazemos/fizemos...).

 

Miguel Mendes

 

É claro que eu não me vou já meter num aquário de agua salgada, primeiro quero esclarecer todas as duvidas e para isso tenho estado a ler aqui no fórum e a ver projectos, apenas queria ter assim uma noção do dinheiro que tenho de gastar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como foi referido pelo Miguel Mendes, deves antes de mais adquirir toda a informação possível, pois muitas das asneiras cometidas nesta área são por falta de informação.

Deves ter atenção que a água salgada requer mais cuidados e atenção do que a água doce.

Para teres uma noção do dinheiro que terás de gastar num aqua de cerca de 100lts, com o equipamento mínimo, deves contar com cerca de €500, dependendo da qualidade dos equipamentos.

Para esclareceres mais algumas dúvidas, dá uma olhadela aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como foi referido pelo Miguel Mendes, deves antes de mais adquirir toda a informação possível, pois muitas das asneiras cometidas nesta área são por falta de informação.

Deves ter atenção que a água salgada requer mais cuidados e atenção do que a água doce.

Para teres uma noção do dinheiro que terás de gastar num aqua de cerca de 100lts, com o equipamento mínimo, deves contar com cerca de €500, dependendo da qualidade dos equipamentos.

Para esclareceres mais algumas dúvidas, dá uma olhadela aqui

 

 

Obrigado Pedro, eu tenciono comprar as coisas aos poucos, uma de cada vez, e à medida que faço isso vou-me informando cada vez mais, mas ainda tenho algumas duvidas em decorar os nomes técnicos e essas coisas :D mas tenciono fazer tudo com calma e cuidado :D

 

Já agora, alguém me podia indicar algumas lojas online de confiança, por favor ? ate agora só descobri esta : http://www.liveaquaria.com/ ;)

 

obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre lojas online....a liveaquaria não vende para Portugal.

Lojas que vendam vivos uma vasta gama de vivos em Portugal não conheço, mas deve haver mais pessoal que deve conhecer!

Sei que a Redfish está a pensar fazer uma coisa assim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, alguma loja que venda aquários simples de 50 a 100 litros, conhecem ? As que tenho visto quase não tem aquários simples, e os que têm ou são pequenos ou são grandes de mais ( de preferência que não sejam muito caros :wink: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, alguma loja que venda aquários simples de 50 a 100 litros, conhecem ? As que tenho visto quase não tem aquários simples, e os que têm ou são pequenos ou são grandes de mais ( de preferência que não sejam muito caros :wink: )

A maioria das lojas especializadas fazem aquas por medida!

Vai à área dos patrocinadores e pergunta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, preciso da saber umas coisas antes de comprar o material,

 

1º - Como são as TPA's? em que consistem, na troca de x% da agua, certo? mas por que agua trocamos ? já ouvi falar em osmose(ou lá como se escreve), mas como faço?

 

2º - tenho que comprar sal marinho?

 

3º - rocha viva ? onde comprar ? e como meter? antes ou depois da areia?

 

4º - que areia e onde comprar ?

 

 

Por agora é só :?

 

obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora, não existe nenhum tutorial que explique passo a passo como montar um reef ? se não houver, alguma alma caridosa podia fazer :?

era bom que explicasse todos os passos mesmo, desde que material comprar, a montagem , a manutenção etc.

 

:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é o mais fácil... o que não falta no fórum são tópicos de explicação e alguns exemplos passo a passo:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92568 - Começa por aqui, é o primeiro de todos os tópicos nesta área e vai-te ajudar e muito, a perceber o que é um reef e como deves proceder à montagem do mesmo.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=19888 - Não tem fotos mas o conteúdo é excelente.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e quanto ao resto ? ::D:

 

boas, preciso da saber umas coisas antes de comprar o material,

 

1º - Como são as TPA's? em que consistem, na troca de x% da agua, certo? mas por que agua trocamos ? já ouvi falar em osmose(ou lá como se escreve), mas como faço?

 

2º - tenho que comprar sal marinho?

 

3º - rocha viva ? onde comprar ? e como meter? antes ou depois da areia?

 

4º - que areia e onde comprar ?

 

 

Por agora é só tongue.gif

 

obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está nos links que te dei, mas pronto, aqui vai a minha opinião ::D:

 

1º - Como são as TPA's? em que consistem, na troca de x% da agua, certo? mas por que agua trocamos ? já ouvi falar em osmose(ou lá como se escreve), mas como faço?

- Trocas de água de 20% uma vez por mês

- A reposição da água evaporada deve ser feita com água de osmose (água pura filtrada) e não com água salgada (ia incrementar a salinidade da água) nem água doce (dependendo da área geográfica onde resides podes estar a introduzir químicos que venham na água e não são desejados dentro do aquário...)

 

2º - tenho que comprar sal marinho?

- Se não usares água do mar, sim, tens que comprar sal marinho.

 

3º - rocha viva ? onde comprar ? e como meter? antes ou depois da areia?

- Idealmente a membros do fórum que a estejam a vender, caso contrário, em lojas que tenham água salgada e rocha a um preço competitivo. Podes sempre ver ou perguntar aos patrocinadores do fórum se têm, de onde e qual o preço.

- Idealmente deves colocar primeiro a rocha em cima do vidro do fundo do aquário e depois a areia... mas não é fácil, a não ser que tenhas calma e paciência.

 

4º - que areia e onde comprar ?

- Não te recomendo aragonite, pois tem tendência a levantar do fundo com facilidade e depois fica em cima dos corais, dando cabo dos mesmos... penso que areão de coral é uma solução, e com uma dimensão de 3mm por grão.

 

Penso que está tudo.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está nos links que te dei, mas pronto, aqui vai a minha opinião :mrgreen:

 

1º - Como são as TPA's? em que consistem, na troca de x% da agua, certo? mas por que agua trocamos ? já ouvi falar em osmose(ou lá como se escreve), mas como faço?

- Trocas de água de 20% uma vez por mês

- A reposição da água evaporada deve ser feita com água de osmose (água pura filtrada) e não com água salgada (ia incrementar a salinidade da água) nem água doce (dependendo da área geográfica onde resides podes estar a introduzir químicos que venham na água e não são desejados dentro do aquário...)

 

2º - tenho que comprar sal marinho?

- Se não usares água do mar, sim, tens que comprar sal marinho.

 

3º - rocha viva ? onde comprar ? e como meter? antes ou depois da areia?

- Idealmente a membros do fórum que a estejam a vender, caso contrário, em lojas que tenham água salgada e rocha a um preço competitivo. Podes sempre ver ou perguntar aos patrocinadores do fórum se têm, de onde e qual o preço.

- Idealmente deves colocar primeiro a rocha em cima do vidro do fundo do aquário e depois a areia... mas não é fácil, a não ser que tenhas calma e paciência.

 

4º - que areia e onde comprar ?

- Não te recomendo aragonite, pois tem tendência a levantar do fundo com facilidade e depois fica em cima dos corais, dando cabo dos mesmos... penso que areão de coral é uma solução, e com uma dimensão de 3mm por grão.

 

Penso que está tudo.

 

 

Muito obrigado joao ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais