lagostins de agua doce


acdc

Recommended Posts

na semana passada fui á barragem e apanhei uns percas-sol, uns achigans e 2 lagostins...

 

meti tudo num lago de 500-1000 litros e tenti tirar de lá os lagostins para nao me comerem os peixes...

 

neste momento só tenho um no lago o outro tenho num aquario de:370 x 230 x 190mm

 

tenho metade fora de água para ele sair

 

tenho a agua a uns 10cm

 

dou-lhe para comer o mesmo que as tartarugas

 

como tiro o outro do lago?

 

como os destinguo sexualmente?

 

estou a fazer algo errado?

 

agradeço que respondam.

 

obrigado

joao

4125.png

homer-simpson-fan.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
Boas

sera que se colocar um lagostim num aqua de 60l mais umas 4 percas sol e duas juvenis ele come os peixes?

obrigado

Se ele as apanhar de certeza que as come, mas normalmente os lagostins so apanham os peixes doentes, cumpr...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

sera que se colocar um lagostim num aqua de 60l mais umas 4 percas sol e duas juvenis ele come os peixes?

obrigado

 

Nesse espaço, de certeza que come os peixes. Eu nao arriscava.

 

Quanto a retirar o outro do lago, se atares um pedaço de pele de frango a um fio e puxares lentamente ele vem. Pelo menos era assim que os apanhava ha uns bons anos atras... :discuss_gathering:

 

Abraços e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse espaço, de certeza que come os peixes. Eu nao arriscava.

 

Quanto a retirar o outro do lago, se atares um pedaço de pele de frango a um fio e puxares lentamente ele vem. Pelo menos era assim que os apanhava ha uns bons anos atras... :discuss_gathering:

 

Abraços e boa sorte

 

uma sardinha, uma cabeça de galinha, um bocado de chouriço ou outro tipo de alimento que deixe um odor forte na agua é suficiente para ele ficar entretido de volta do "manjar" e nem ligar ao facto de estares a puxar a linha, mas atenção que convém ter um camaroeiro por perto,pois assim que ele se sentir a sair fora de agua dá um impulso e desaparece

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 anos depois...

Bom Dia!

Tenho um lagostim no meu aquario, e ontem descobri que ele partiu uma das tenazes, ou seja, encontrei-a a navegar pelo aquario, Agora só tem uma. O que lhe poderá acontecer? Será que devo fazer alguma coisa, ou ele irá sobreviver assim apenas com uma das tenazes??

Agradeço a vossa opinião!

Obrigado!

Alvaro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas alvaro

Não se se já viste que este poste e de Dezembro de 2008?

qualquer das maneiras,eu acho que a tenaz do lagostim,

volta a crescer,espera por novas opiniões.

Comp: Álvaro Silva   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais