Egeria Densa & Micranthemum umbrosum


gabrielis

Recommended Posts

No meu aqua, tenho duas plantas e pela pesquisa que fiz são destas destas espécies, o que eu venho pedir é ajuda para as manter de boa saúde e em crescimento. Mas primeiro queria que me conferissem se as plantas são da espécie que eu penso que são:

 

Vista geral:

IMG_1265_1.jpg

 

 

 

A Egeria Densa:

IMG_1259.jpg

 

 

 

A Micranthemum umbrosum:

IMG_1260.jpg

 

 

 

Na loja disseram-me para enterrar os vasos no substrato e deixar estar, devo fazer isso, ou tirar as plantas dos vaso (umas coisas de plástico com uma esponja)? A egeria já tem muito pouco dentro do vaso, porque tive um problema e elas não apanharam luz suficiente, quando tirei as partes amarelas, decidi planta-las ao pé da outra mas não voltar a por no vaso. Devo tira-las do vaso, ou deixa-las lá?

 

Sambem não uso fertilizante, como são só duas plantas e o aquário é de 30L, não tenho a certeza se é necessário

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que tens ai a 2ª foto é uma egeria densa ou egeria naja, a outra é uma bacopa só não sei a subespecie....

 

deves tirar as plantas dos vazos, separear os pés, e plantar os pés directo no substrato.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu aqua, tenho duas plantas e pela pesquisa que fiz são destas destas espécies, o que eu venho pedir é ajuda para as manter de boa saúde e em crescimento. Mas primeiro queria que me conferissem se as plantas são da espécie que eu penso que são:

 

Vista geral:

IMG_1265_1.jpg

 

 

 

A Egeria Densa:

IMG_1259.jpg

 

 

 

A Micranthemum umbrosum:

IMG_1260.jpg

 

 

 

Na loja disseram-me para enterrar os vasos no substrato e deixar estar, devo fazer isso, ou tirar as plantas dos vaso (umas coisas de plástico com uma esponja)? A egeria já tem muito pouco dentro do vaso, porque tive um problema e elas não apanharam luz suficiente, quando tirei as partes amarelas, decidi planta-las ao pé da outra mas não voltar a por no vaso. Devo tira-las do vaso, ou deixa-las lá?

 

Sambem não uso fertilizante, como são só duas plantas e o aquário é de 30L, não tenho a certeza se é necessário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpe postei de forma errada.

Acesse estes 2 endereços (sites), que eles tem informações sobre as plantas do seu Aqua.

 

http://www.aquahobby.com/garden/b_monnieri.php

http://www.aquahobby.com/garden/b_egeria.php

Link to comment
Partilhar nas redes sociais