Help... Bettas bebes nunca sobrevivem


boyangel1

Recommended Posts

Olá.

Tenho alguns bettas..

 

Já consegui 2 criações com um dos machos mas os filhotes morrem sempre uma semana e pouco depois de retirar o pai.

 

Gostaria que alguem me ajudasse...

 

Tenho algumas duvidas...

 

O macho deve retirar-se logo que os filhotes começam a nadar na horizontal ou quanto tempo depois?

 

A agua dos filhotes deve ser mudada qt tempo depois? que quantidades? que preocupações devo ter com a agua? Faço estas perguntas pois tenho feito tpa's de agua com agua bem descansada, de 2 em 2 dias, retirando apenas 1/4 da agua e mesmo assim ñ tenho tido sucesso. tb lhes dou comida liquida, tenho uma pedra puros só com um fio de bolhas...

 

Será que alguem me consegue descobrir o que pode estar mal??????

 

 

Obrigado desde já pela ajuda...

 

Neste momento tenho o macho com a femea novamente e queria ter a certeza que não ia perder mais uma criação completa:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Tenho alguns bettas..

 

Já consegui 2 criações com um dos machos mas os filhotes morrem sempre uma semana e pouco depois de retirar o pai.

 

Gostaria que alguem me ajudasse...

 

Tenho algumas duvidas...

 

O macho deve retirar-se logo que os filhotes começam a nadar na horizontal ou quanto tempo depois?

 

A agua dos filhotes deve ser mudada qt tempo depois? que quantidades? que preocupações devo ter com a agua? Faço estas perguntas pois tenho feito tpa's de agua com agua bem descansada, de 2 em 2 dias, retirando apenas 1/4 da agua e mesmo assim ñ tenho tido sucesso. tb lhes dou comida liquida, tenho uma pedra puros só com um fio de bolhas...

 

Será que alguem me consegue descobrir o que pode estar mal??????

 

 

Obrigado desde já pela ajuda...

 

Neste momento tenho o macho com a femea novamente e queria ter a certeza que não ia perder mais uma criação completa:(

 

 

primeiro o aquario é tapado ou aberto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O macho deve retirar-se logo que os filhotes começam a nadar na horizontal ou quanto tempo depois?

Eu retiro logo que os vejo a nadar

 

A agua dos filhotes deve ser mudada qt tempo depois? que quantidades? que preocupações devo ter com a agua? Faço estas perguntas pois tenho feito tpa's de agua com agua bem descansada, de 2 em 2 dias, retirando apenas 1/4 da agua e mesmo assim ñ tenho tido sucesso. tb lhes dou comida liquida, tenho uma pedra puros só com um fio de bolhas...

Acho que o problema pode estar neste ponto. A agua não é mudada nos primeiros "tempos" é acrescentada e com muito cuidado.Eu faço o seguinte marco uma escala um nivel +-10 cm na altura da postura e que vai até à 2 semana e depois passa para a marca 1 (+- 1 cm acima) e assim adiante. Cuidado porque ao mais pequeno choque de temparatura,Ph«, etc

Lá se vão....Em relação à comida não exageres. Em relação à pedra difusora não utilizo.

 

Será que alguem me consegue descobrir o que pode estar mal??????

O que eu disse anteriormente é baseado na minha experiencia. Já deves ter lido muita coisa contraditoria em relação à reprodução de bettas. Isto acontece porque o que funciona comigo pode não funcionar contigo.

A reprodução dos bettas é composta por muitas etapas e qdo cada uma é ultrapassada é uma vitória.

Embora haja sempre alguns que não passam....

 

Obrigado desde já pela ajuda...

 

Neste momento tenho o macho com a femea novamente e queria ter a certeza que não ia perder mais uma criação

Boa sorte !

completa:(

 

A questão que o Napalm te colocou tb é muito importante. Se não fizeres isso....

Se tiveres alguma dúvida diz.

Cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão que o Napalm te colocou tb é muito importante. Se não fizeres isso....

Se tiveres alguma dúvida diz.

Cumpr.

António

 

É tapado... tenho lido o que consigo sobre o assunto e isso é algo que se f«diz em todos os sites.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão que o Napalm te colocou tb é muito importante. Se não fizeres isso....

Se tiveres alguma dúvida diz.

Cumpr.

António

 

Só mais uma pergunta....

 

se os bettas bebes respiram oxigenio existente na agua... e não utilizas pedra purosa de oxigenio... eles ñ morrem?

 

Obrigado pela ajuda...

 

:-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é para agitar ligeiramente a água, para que não crie película à superfície e provoque que eles não consigam depois respirar à superfície. Também é para que eles comecem a nadar.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é para agitar ligeiramente a água, para que não crie película à superfície e provoque que eles não consigam depois respirar à superfície. Também é para que eles comecem a nadar.

 

então e que fazes tu em relação a isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho sempre pedra difusora de ar em todos. Mas isso é só uma precaução ... também já os tive sem movimentação da água ( coisa de 2 semanas ) , e sobreviveram.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só mais uma pergunta....

 

se os bettas bebes respiram oxigenio existente na agua... e não utilizas pedra purosa de oxigenio... eles ñ morrem?

 

Obrigado pela ajuda...

 

:-D

 

 

Olá

Não

Utilizo um filtro de esponja mas com o minimo de perturbação da agua.

Nas primeiras semana tens que pensar em diminuir o maximo de "choques" que possam ocorrer no aquario e à volta dele.

Cumpr.

António

completa se faz favor os teus dados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá

 

Aparentemente estás a fazer tudo bem assim como as chamadas de atenção e concelhos que te foram dados vão todos no bom sentido.

 

Só a uma questão que gostaria de te por qual é o tamanho do aquário que utilizas como é que estás a fazer a decoração do mesmo.

 

Só vidro ou estás a colocar plantas no aquário se estás a colocar plantas quais.

 

 

 

Cump.

 

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Aparentemente estás a fazer tudo bem assim como as chamadas de atenção e concelhos que te foram dados vão todos no bom sentido.

 

Só a uma questão que gostaria de te por qual é o tamanho do aquário que utilizas como é que estás a fazer a decoração do mesmo.

 

Só vidro ou estás a colocar plantas no aquário se estás a colocar plantas quais.

 

 

 

Cump.

 

Paulo Vedor

 

Não estou a utilizar qualquer tipo de decoração... neste momento tenho uns 70 nascidos a dia 20 e ainda estão todos vivos...

 

O principal problema´devem ser as tpa's... neste momento ainda ñ adicionei agua nenhuma ao aquario e parece estar tudo bem pois estão a crescer...

 

Tenho é agora medo de adicionar agua que os mate mais uma vez...

 

que me aconselham?

 

obrigado

 

Cumps...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou a utilizar qualquer tipo de decoração... neste momento tenho uns 70 nascidos a dia 20 e ainda estão todos vivos...

 

O principal problema´devem ser as tpa's... neste momento ainda ñ adicionei agua nenhuma ao aquario e parece estar tudo bem pois estão a crescer...

 

Tenho é agora medo de adicionar agua que os mate mais uma vez...

 

que me aconselham?

 

obrigado

 

Cumps...

 

 

é verdade, coloquei 2 caracois grandes lá dentro para limpar um pouco o aquario pois já nem se conseguia ver os bebes devido à sujidade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é verdade, coloquei 2 caracois grandes lá dentro para limpar um pouco o aquario pois já nem se conseguia ver os bebes devido à sujidade...

 

 

Olá

Fizestes bem são muito bem vindos ;)

As TPA´s desde qua as faças com cuidado não há problema

cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu mal os começo a alimentar com artêmia recém eclodida, começa logo a notar-se uma grande evolução no crescimento. Se puderes deves dar-lhe este alimento.

 

 

Cumprimentos e boa sorte pós pequenos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu mal os começo a alimentar com artêmia recém eclodida, começa logo a notar-se uma grande evolução no crescimento. Se puderes deves dar-lhe este alimento.

 

 

Cumprimentos e boa sorte pós pequenos

 

Já agora uma pergunta...

 

Ja eclodi várias vezes artémia mas nunca sei como retirar a artemia sem levar os ovos atras e como lavar artemia recem-eclodida visto ser realmente mt pequena...

 

Alguem me pode dar umas dicas sff?????????

 

Obrigado

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora uma pergunta...

 

Ja eclodi várias vezes artémia mas nunca sei como retirar a artemia sem levar os ovos atras e como lavar artemia recem-eclodida visto ser realmente mt pequena...

 

Alguem me pode dar umas dicas sff?????????

 

Obrigado

 

Cumps

 

Em relação a recolha de artemia consulta este link:

 

Artemia

 

Em relação aos teus Bettas estão agora com 12 dias aproximadamente e devem apresentar já um bom crescimento.

 

Estão na fase mais critica do seu desenvolvimento e é uma das fazes em que podes ter algumas perdas.

 

Em relação ao aquário o método que utilizas date um maior controlo sobre o desenvolvimento de possíveis doenças e permite uma observação muito melhor do desenvolvimento dos peixes visto a inexistência de plantas e trocos etc.

 

Eu prefiro manter sempre plantas no aquário pois para além de ajudarem a manter uma melhor qualidade da agua também libertam infusorios.

 

A morte pode estar associada a vários factores como alteração brusca dos valores da agua e temperatura como a possíveis picos de amónia.

 

Embora os Bettas possuam alguma resistência a concentrações de nitridos na agua o mesmo não acontece para a amónia

 

As trocas de agua só por si não deviam levantar problemas pois a agua que acrescentas tem a mesma dureza e pH não vai provocar alterações.

 

No meu caso eu não faço troca nem acrescento agua nos primeiros trinta dias,

 

Mas mantenho sempre filtragem em todos os aquários.

 

Cump.

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Em relação a recolha de artemia consulta este link:

 

Artemia

 

Em relação aos teus Bettas estão agora com 12 dias aproximadamente e devem apresentar já um bom crescimento.

 

Estão na fase mais critica do seu desenvolvimento e é uma das fazes em que podes ter algumas perdas.

 

Em relação ao aquário o método que utilizas date um maior controlo sobre o desenvolvimento de possíveis doenças e permite uma observação muito melhor do desenvolvimento dos peixes visto a inexistência de plantas e trocos etc.

 

Eu prefiro manter sempre plantas no aquário pois para além de ajudarem a manter uma melhor qualidade da agua também libertam infusorios.

 

A morte pode estar associada a vários factores como alteração brusca dos valores da agua e temperatura como a possíveis picos de amónia.

 

Embora os Bettas possuam alguma resistência a concentrações de nitridos na agua o mesmo não acontece para a amónia

 

As trocas de agua só por si não deviam levantar problemas pois a agua que acrescentas tem a mesma dureza e pH não vai provocar alterações.

 

No meu caso eu não faço troca nem acrescento agua nos primeiros trinta dias,

 

Mas mantenho sempre filtragem em todos os aquários.

 

Cump.

 

Os meus bebes estão agora com 21 dias e começaram a morrer... alguem me dá umas dicas?

 

Já comecei a fazer trocas pequenas de agua a uns dias... ñ sei que se poderá estar a passar... :mrgreen:

 

Comp.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas com 21 dias ... já deviam estar com um bom tamanho. Os meus com 20 dias ou parecido, já comem flocos.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais