Pessoal zona oeste


Nuno_Santos

Recommended Posts

Boas, houve ou ainda ha, um nucleo de aquariofilia da zona oeste.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70638

 

 

Ja estive com 2 membros aqui de Torres Vedras e sei que existe mais malta aqui da zona(Mafra, Venda do Pinheiro, Sobral de Monte Agraço, Alenquer, etc.)

O meu objectivo com este topico seria estarmos em contacto para trocas de experiencias, peixes, plantas, ajuda em novos projectos, etc.

A ideia não passa por formar um nucleo, associação, mas sim um grupo de pessoas com o mesmo hobby e geograficamente perto umas das outras, que se possam encontrar ocasionalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 104
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

bom dia pessoal

 

eu não sou dessa zona, mas lembro-me de ver qualquer coisa sobre N.A.Z.O (nucleo de aquariofilistas da zona oeste)

 

espero ter ajudado.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, houve ou ainda ha, um nucleo de aquariofilia da zona oeste.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70638

 

Boas Nuno Costa, referes-te quase de certeza a este topico, mas o tal nucleo esta parado ou quase...o que é pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

era esse topico mesmo.....

 

Agora é altura de ferias. Está tudo a parar aos poucos. No entanto eu tenho uma proximidade grande com essa zona. A minha cunhada é da Assenta, eu casei no Convento de Mafra, fiz o copo de agua na Soltaria (ainda consigo arranjar essa sala na Soltaria que dá +- para 100 pessoas).

 

Quando estava em discusão a formação do Grupo Entre Margens, eu fui um apoiante para se aceitar membros da Estrenadura, mas não ganhei.....

 

No entanto, acho que depois das pessoas se conhecerem pessoalmente é mais facil juntarem-se em grupos. Assim proponho que adiram às iniciativas do Forum (convivio, aniversarios, almoços, passeios de BTT, etc.) que vai facilitar muito a vida em termos de formação de um nucleo de aquariofilistas.

 

Podes sempre começar por organizar algo simples (um almoço). É logico que vai meia duzia de pessoal, mas depois marcas outro e quem sabe mais tarde tens um nucleo formado.

 

NOTA: se quando marcares esse almoço houver vinho branco Mundus, eu vou estar presente.

NOTA2: o molhor polvo grelhado que comi, foi nessa zona (acho que era Santa Cruz).

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

era esse topico mesmo.....

 

Agora é altura de ferias. Está tudo a parar aos poucos. No entanto eu tenho uma proximidade grande com essa zona. A minha cunhada é da Assenta, eu casei no Convento de Mafra, fiz o copo de agua na Soltaria (ainda consigo arranjar essa sala na Soltaria que dá +- para 100 pessoas).

 

Quando estava em discusão a formação do Grupo Entre Margens, eu fui um apoiante para se aceitar membros da Estrenadura, mas não ganhei.....

 

No entanto, acho que depois das pessoas se conhecerem pessoalmente é mais facil juntarem-se em grupos. Assim proponho que adiram às iniciativas do Forum (convivio, aniversarios, almoços, passeios de BTT, etc.) que vai facilitar muito a vida em termos de formação de um nucleo de aquariofilistas.

 

Podes sempre começar por organizar algo simples (um almoço). É logico que vai meia duzia de pessoal, mas depois marcas outro e quem sabe mais tarde tens um nucleo formado.

 

NOTA: se quando marcares esse almoço houver vinho branco Mundus, eu vou estar presente.

NOTA2: o molhor polvo grelhado que comi, foi nessa zona (acho que era Santa Cruz).

 

A ideia passa mesmo por um 1º encontro quando se juntar 5/6 pessoas no minimo(almoço, jantar, qualquer coisa).

Tambem pertenço ao Grupo Entre Margens, apesar de quase toda a gente ser da margem sul a distancia não e assim tanta para ir de vez em quando aos convivios.

 

PS.Polvo grelhado?????tens que ca vir a Santa Cruz( onde me encontro numa casa de ferias de familia) é experimentar o polvo panado, garanto-te que nunca mais comes salada de polvo normal hehehehe, tambem ha caracoletas na chapa :) ....bem, mas para roteiro gastronomico teremos que ir para off-topic lol se não ja não paro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Moro perto de Alenquer, sou aquariofilista desde sempre, com algumas interrupções pelo meio.

 

Desde 2004 que ando numa de Discus, não posso dizer que sou criador de Discus, mas na verdade vou criando alguns, estou nesta fase a retomar mais a sério este "vicio", já vou com 3 casais e pretendo chegar aos 6 pelo menos.

 

A ideia de um Núcleo desta região parece interessante.

 

Contem comigo, principalmente quando tocar a comes e bebes..............

 

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, houve ou ainda ha, um nucleo de aquariofilia da zona oeste.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70638

 

 

Ja estive com 2 membros aqui de Torres Vedras e sei que existe mais malta aqui da zona(Mafra, Venda do Pinheiro, Sobral de Monte Agraço, Alenquer, etc.)

O meu objectivo com este topico seria estarmos em contacto para trocas de experiencias, peixes, plantas, ajuda em novos projectos, etc.

A ideia não passa por formar um nucleo, associação, mas sim um grupo de pessoas com o mesmo hobby e geograficamente perto umas das outras, que se possam encontrar ocasionalmente.

 

 

Sou de Mafra e estudo em Torres Vedras (é um 2 em 1 lol). Eu ainda sou iniciante nestas coisas e só agora vou comprar o meu primeiro aquário grandeeeee (sim, eu tinha um de 10L.. LOL -.-') Oh well. Boa ideia essa do convívio e da partilha de experiências :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A coisa começa a compor-se...e já vi que é tudo malta que gosta do petisco, por isso junta-se o util ao agradavel, comer bem e falar de um interesse em comum.Penso que ainda será cedo...mas se alguem quiser dar opiniões de como ou onde poderia ser um 1º encontro estão a vontade, se formos 5 ou 6 ja da muito para falar e para comer :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ei! Presente! Torres Vedras power!

 

Uma coisa que se podia fazer era algo como uma mailling list com todos os conctactos do pessoal da zona, e sempre que alguem pretendesse vender / trocar /oferecer alguma coisa enviava um e-mail para esse grupo de pessoas da região, sendo que assim seria certamente mais facil os negocios (entre pessoas da mesma zona).

 

Pode-se fazer um grupo no googlegroups, na minha faculdade usamos uma conta destas para partilhar apontamentos (e cabulas :twisted:) e resulta muito bem porque cada vez que alguem deixar uma mensagem no grupo, todos os membros são informados por e-mail :tongue:

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque não reactivarem o antigo grupo já mencionado? E para quê isso dos grupos do google e mais não sei o quê?!?! Têm aqui mesmo no fórum a possibilidade de criar uma área para o grupo e podem falar lá nisso tudo :twisted:

 

Podem seguir o exemplo do grupo Entre Margens, que está aí em força :tongue:

 

Abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela sugestão! :tongue:

 

Bem, poderiamos reactiva-lo, mas acho que das pessoas presentes neste topico, nenhuma (ou pelo menos poucas) conhece os membros do antigo NAZO. E seria indelicado e até inapropriado activarmos um grupo com o qual não tinhamos nenhuma ligação até ao momento. Ficamos a espera que apareçam por ca :-D

 

A questão do e-mail seria apenas para as pessoas receberem no mail as propostas, que dentro de um grupo pequeno (até agora não há sequer 10 pessoas) seria bastante comodo, e também porque há pessoas que não têm possibilidade de vir frequentemente ao forum (conheço vários aquariofilistas da zona nesta situação) e deste modo seriam informados do mesmo modo no e-mail. Dei como exemplo isto porque funcionou durante o meu ultimo da faculdade e realmente dava muito mais jeito receber os mails que estar sempre a abrir a pagina a ver se havia novidades.

 

Venham esses agrupamentos! :twisted:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a minha ideia é mais começar a juntar algum pessoal da zona (espero que tambem o pessoal do NAZO a seu tempo), mas nada de grupos oficiais.

Se daqui por 15 dias se marcar um encontro e aparecerem 5/6 pessoas ja e um optimo começo, se daqui por 1/2 meses aparecer tambem a malta do NAZO e mais 5 ou 6 pessoas ai sim pode-se pensar em reactivar o grupo com eles.

Por mim basta este topico e MP´s para nos manter-mos em contacto( claro que se pode trocar email´s para o messenger por exemplo)e irmos fazendo uns jantarinhos de vez em quando.

Vamos com calma...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficamos a espera que apareçam por ca :D

hum... se souberes quem eles são, melga-os para cá virem pois assim é mais rápido e melhor :) Pelo menos o zaad já aqui anda :D

 

A questão do e-mail seria apenas para as pessoas receberem no mail as propostas, que dentro de um grupo pequeno (até agora não há sequer 10 pessoas) seria bastante comodo, e também porque há pessoas que não têm possibilidade de vir frequentemente ao forum (conheço vários aquariofilistas da zona nesta situação) e deste modo seriam informados do mesmo modo no e-mail. Dei como exemplo isto porque funcionou durante o meu ultimo da faculdade e realmente dava muito mais jeito receber os mails que estar sempre a abrir a pagina a ver se havia novidades.

Podes activar a opção de seres notificado sempre que houver um novo tópico e recebes a informação no email ;)

 

Boas, a minha ideia é mais começar a juntar algum pessoal da zona (espero que tambem o pessoal do NAZO a seu tempo), mas nada de grupos oficiais.

hum... parece que a ideia dos grupos não está ainda bem clara... não tem que ser nenhum grupo oficial para ter uma área própria... basta tão simplesmente ser um grupo de amigos, que tenha algo em comum, e que queiram ter um espaço para combinarem coisas diversas, nem que sejam os ditos almoços ;)

 

Ou seja, a ideia destes grupos/clubes/associações é precisamente incentivar a comunicação, reunião e entre ajuda dos membros dos mesmos. Desde que haja um grupo oficial já formado por trás da nova área, ou então um grupo de membros com vontade de terem o seu espaço, é uma questão de pedirem a um dos administradores que nós assim que tivermos disponibilidade tratamos disso bigsmile

 

Se daqui por 15 dias se marcar um encontro e aparecerem 5/6 pessoas ja e um optimo começo, se daqui por 1/2 meses aparecer tambem a malta do NAZO e mais 5 ou 6 pessoas ai sim pode-se pensar em reactivar o grupo com eles.

Por mim basta este topico e MP´s para nos manter-mos em contacto( claro que se pode trocar email´s para o messenger por exemplo)e irmos fazendo uns jantarinhos de vez em quando.

Vamos com calma...

Claro que sim, é assim mesmo que se começa :D

 

Abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum... se souberes quem eles são, melga-os para cá virem pois assim é mais rápido e melhor :D Pelo menos o zaad já aqui anda ;)

 

 

Podes activar a opção de seres notificado sempre que houver um novo tópico e recebes a informação no email :)

 

 

hum... parece que a ideia dos grupos não está ainda bem clara... não tem que ser nenhum grupo oficial para ter uma área própria... basta tão simplesmente ser um grupo de amigos, que tenha algo em comum, e que queiram ter um espaço para combinarem coisas diversas, nem que sejam os ditos almoços ;)

 

Ou seja, a ideia destes grupos/clubes/associações é precisamente incentivar a comunicação, reunião e entre ajuda dos membros dos mesmos. Desde que haja um grupo oficial já formado por trás da nova área, ou então um grupo de membros com vontade de terem o seu espaço, é uma questão de pedirem a um dos administradores que nós assim que tivermos disponibilidade tratamos disso bigsmile

 

 

Claro que sim, é assim mesmo que se começa :D

 

Abraço,

JB

 

 

aqui ericeira podem contar comigo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente do pessoal que fez o NAZO não sei se alguem tinha salgados, mas estamos a espera que essa maltinha apareça .Se para já fores o unico sempre podes tentar viciar a malta em salgados tambem hehehe.

 

myst, do pessoal que fez o NAZO, acho que sou o único com salgados, embora tenha conhecimento de pessoal daqui da Venda do Pinheiro, da Malveira, Vila Nova do Rosário, Mafra e Ericeira que têem salgados.

 

Mas na altura em que se criou o NAZO, niguém tinha... nem eu... que andava nos conchículas do Tanganyika. Ainda se fez um blog do NAZO (que podes ver na minha assinatura) mas colocou-se apenas 2 aquários... nada mais... infelizmente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de tentar salgados um dia, mas deve ser um investimento bem grande (pelo menos se quiser fazer algo decente) e ainda não domino nem estou cansado da água doce, mas como disse o myst79, podes sempre tentar viciar-nos ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Sou da Venda do Pinheiro, embora a minha vida esteja dividida por Beja (onde trabalho) e Évora (onde estudo). Esta semana tou de férias pela Venda (e à espera de material p montar o aqua, eheh!). Fora isso, venho cá a cima de vez em quando. Estou disponível se se organizar alguma coisa num dia que cá esteja.

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais