Difusor CO2 2cm da Deep Blue


Recommended Posts

CO2%20mini%20diffuser.jpg

Produto manufacturado em vidro. - Largura 2cm - Altura 2.7cm - Apropriado para aquários até 200L - Ventosa incluída.

 

Boas.

 

Este difusor é anunciado como dando até 200lt.

 

Eu tenho um aqua de cerca de 125/130lt úteis e CO2 de garrafa.

 

Pergunto-vos , dará para mim ? Alguém com um igual por aqui ?

 

Obrigado,

J

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CO2%20mini%20diffuser.jpg

 

 

Boas.

 

Este difusor é anunciado como dando até 200lt.

 

Eu tenho um aqua de cerca de 125/130lt úteis e CO2 de garrafa.

 

Pergunto-vos , dará para mim ? Alguém com um igual por aqui ?

 

Obrigado,

J

 

 

Eu tenho um igual e está num aquário de 60 lt mas penso que para 200 lt é pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra o de 4cm pois esse de 2 deita bolhinhas muito pequeninas e para o teu aquario de 130l dá mas não e tão eficaz

 

Mas bolhinhas pequeninas não é o que se pretende ? ;)

 

É que se a questão for que 2cm de cerâmica gera pouca superficie de bolhas então pq é que o ADA Pollen Glass Large 20Ø e o Elos ATO20, ambos de 2cm, dão para aquas até 150lt e 200lt respectivamente ? Será da qualidade da cerâmica? hummm

 

Depos de analisar estas marcas em média fica-se com a seguinte perfomance :

 

2cm -> até 150lt

3cm -> até 200lt

4cm -> até 300lt

5cm -> mais de 300lt

 

Estarei a ver mal ?

 

Cumps,

J

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jvidia

 

Reactor externo é sempre melhor porque eliminas logo equipamento dentro do aquario mas para esse volume acho que não justifica... somente para aquarios de 300LT para cima o uso de reactores torna-se quase obrigatório.

 

Para o teu aquario acho que o de 2cm torna-se pequeno, mas também tens de quantificar o volume de CO2 que queres injectar... porque quanto maior for a membrana mais espaço de dissipação de CO2 existe...

 

E também tens de ter em conta a qualidade da membrana!!

 

Penso que o de 2cm serve, mas se puderes comprar um pouco maior era melhor..

 

abraços

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que compras .... aliás estes vêm de lá de certeza :(

 

No Ebay estes de 2cm são referidos como dando para 55gallons ( 200lts ).

 

Tudo o que é acessórios de vidro de marca branca à venda em Portugal deve vir de lojas do Ebay.

 

Não estou é com pachorra de esperar 2 ou 3 semanas e de correr riscos com transporte e alfandega :(

 

Voltando ao tamanho .... eu tinha um de 5cm e devido ao baixo nivel de CO2 injectado para 125/130lt, +/-4 bolhas / segundo, o difusor apenas debitava CO2 no centro e numa area que nem 2cm era, por isso acho que para este tamanho 2 cm chega e basta, havendo mais pressão por ser mais pequeno e fazendo por isso mais bolhas.

 

Penso que usando um nº igual de bolhas / segundo, quanto maior for um difusor, menor será a pressão as bolhas tb o serão menores.

O tamanho ideal para um difusor será sempre de acordo com o CO2 a injectar e não tanto com o tamanho do aqua. Estarei errado ?

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de muito pesquisar e falar com malta amiga, difusores de linha branca o melhor é comprar bem por cima por causa do promenor que o Godlike afirmou.

 

Vou por isso para um de 4 ou 5cm @ ebay pq cá em PT é ridiculo o preço que se pede por um difusor em vidro.

 

Já agora conhecem algum site barato sem ser o Ebay ?

 

Cumps,

J

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de muito pesquisar e falar com malta amiga, difusores de linha branca o melhor é comprar bem por cima por causa do promenor que o Godlike afirmou.

 

Vou por isso para um de 4 ou 5cm @ ebay pq cá em PT é ridiculo o preço que se pede por um difusor em vidro.

 

Já agora conhecem algum site barato sem ser o Ebay ?

 

Cumps,

J

 

Boas enviei-te mp com uns links, mas estes difusores só podem ser comprados em lotes de 2, se quiseres na altura que receberes eu compro-te o outro

 

Penso que 3cm será suficiente, porque esses de 4 e 5 são mesmo grandes e de momento não encontrei nenhum a venda desse tamanho... acho que depois não vais gostar de os ver

 

abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é o tempo que isso irá levar a chegar ... e se ficar na alfandega pior.

 

E a comprar será um de 3cm sim. De 4 não existe :o

 

Tenho de pensar .... na volta mando vir de UK que o preço com portes fica a meio caminho entre o ebay e cá, e chega em 4 dias sem qq problema.

 

Cá é tudo uma cambada de oportunistas .... compram a 10€ ou menos no ebay e vendem a 40€ nas lojas.

 

Desculpem o desabafo ...

 

1 abraço amigo,

J

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tive dois difusores desses e funcionaram sempre 5 estrelas..... tinha-o no aquario com 200l e foi sempre mais que suficiente, deu até para por os peixes a tona de agua numa noite com co2 caseiro!

 

Continuo a usar esse difusor no meu aquario agora apenas com 100l e é igualmente eficaz.

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas enviei-te mp com uns links, mas estes difusores só podem ser comprados em lotes de 2, se quiseres na altura que receberes eu compro-te o outro

 

Penso que 3cm será suficiente, porque esses de 4 e 5 são mesmo grandes e de momento não encontrei nenhum a venda desse tamanho... acho que depois não vais gostar de os ver

 

abraço

 

Será possivel enviares-me esse links, gostava de ver que era capaz de estar interessado num tambem.

 

Obrigado

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estás satisfeito com o desempenho desse difusor?

 

mais ao menos, poucos dias depois começou a sair umas bolhas com o tamanho maior, além das mais pequenas que continuam a sair

quer dizer que a ceramica (ou lá que material é) está a perder qualidades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem sabe onde se pode comprar um difusor para aquas pequenos, que seja jeitoso?

 

Parece que ca em PT não ha assim grandes opções sem ser a deepblue e a pet4you...

Cumprimentos

 

João Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.